paixaodabola com José da Europa....imperador em Milão.....
Sábado, 22
Champions League
Final
Bayern Munique - Inter Milão ......... 0-2
Confesso que voltei a emocionar-me numa final da Champions, quando Howard Webb apitou para o final do jogo em Madrid que laureou mais uma vez o "mago" do futebol mundial...José Mourinho.
A última vez, confesso que tinha sido aquando da conquista em Moscovo por parte do Manchester Utd e de Cristiano Ronaldo. Antes desta conquista de CR9, já me tinha acontecido na final do Pratter com a vitória épica do FC Porto de Madjer ante o todo poderoso Bayern Munique e na final de Gelsenkirschen onde o FC Porto já com Mourinho no comando, depois de ter conquistado a Taça UEFA em Sevilha no ano transacto, venceu com todo o mérito o AS Mónaco.
Assumo que nestes momentos altos do desporto e do futebol em particular, o meu coração assume a 100% o sentido patriota e que fico orgulhoso de ser Português.
Mourinho é sem dúvida alguma uma referência para o povo Português e nós deviamos estar todos deliciados com as suas conquistas , que colocam Portugal no Mundo e que só têm igual expressão em Cristiano Ronaldo.
Este Inter de Mourinho, foi simplesmente incrivel nesta temporada, já que alêm da conquista do campeonato Italiano, juntou-lhe a Taça de Itália e agora a cereja no cimo do bolo...a Champions League, o sonho de Moratti ( presidente do Inter ), que desde 1965 não via o seu Inter de Milão a erguer o troféu de maior prestigio do velho continente, altura em que Herrera ( ultimo treinador do Inter ) ergueu o mesmo.
Acompanhei a emissão da Intertv e pude assistir à ansiedade que invadia o interior dos adeptos de Milão mas tamb~em se notava uma grande convicção que Mourinho , depois de eliminar o CSKA ( actual campeão Russo ), o Chelsea ( actual campeão Inglês ) e o Barcelona ( actual campeão Espanhol , Europeu e Mundial ) iria trazer o mitico troféu para a vitrine do Inter de Milão.
Em relação ao jogo propriamente dito, viu-se um Bayern a ter o dobro da posse de bola ( 66% vs 34% ) e com Robben a empurrar a equipa germânica para a frente , tendo como alvo a baliza de Júlio César, mas muita bola jogada , nem sempre dá bola no fundo da baliza e disso o futebol é mestre.
O Inter jogou à Italiana, ou seja chamou o adversário, deixou-o recriar-se com a bola e depois cuspiu veneno por intermédio do seu "principe" Milito .
Mas não se pense que este feito se restringe a Mourinho, porque teve nos restantes intervinientes ...Júlio César ( imperial ), Chivú ( persistente ), Maicon ( todo o terreno ), Samuel ( muralha ), Lúcio ( incisivo ), Cambiassso ( pêndulo ) , Zanneti ( incansável ), Sneijder ( maestro ), Pandev ( lutador ), Etoo ( experiente ), Milito ( decisivo ).
Foi um Inter global a jogar como um verdadeiro "bloco" e sendo por isso a personificação de uma grande equipa , bem à imagem do seu treinador e um Bayern, muito depedente de Robben, sendo que o holand~es voador não teve a sua muleta....Ribery.
Final de jogo com a vitória da melhor equipa dentro do Santiago Barnabéu e essa sem dúvida que vestiu de azul e preto, sendo que as declarações de Mourinho no após jogo dizem quase...quase tudo.." Já ganhei em Milão o que tinha que ganhar" e Madrid esta noite esteve tão bonita e apetecivel........
A imprensa teceu rasgados elogios à vitória do Inter, do técnico José Mourinho e do goleador Diego Milito, autor dos dois golos da vitória sobre o Bayern, na final da Liga dos Campeões.
Títulos da imprensa
«Novo rei da Europa» – Marca
«Mourinho conquista Madrid» - as
«Grande Inter: É Tripletta - Gazzetta dello Sport
«O Inter vence o terceiro título» - L´Equipe
«Milito oferece o terceiro título ao Inter» – France Football
«Milito faz história para José» – Sky Sports
«Campeões» – ESPN
«Gloria na Champions League para o Inter» – Eurosport
«Mourinho guia Inter para glória europeia» – BBC
«Inter conquista a Europa 45 anos depois» – Globoesporte
«Mourinho se consagra com bieuropeu e bate recorde» – Terra
«O Inter, campeão» – ElPaís
«Inter Campeão da Europa» Mundodeportivo
«Milito termina com sonho de vencer três títulos do Bayern» – Kicker
«Milito dispara Inter para vitória na Champions» – Voetbal International
Festa em MILÃO..........
9 comentários:
Obrigado . Bom post .
Mourinho é mesmo o melhor .
Ainda nem assinou pelo Real Madrid e já soma um titulo no Santiago Bernabéu .
Parabéns caro Mattos pelo post pormenorizado sobre esta final.
Já vi que és um Mourinho Fã! Aprecio o treinador mas não o homem.
Abraço.
Olá! Que bom que gostou do blog! Fico feliz, de verdade! A gente se esforça! :D rsrsrs
Gostei bastante do seu, com certeza vou passar sempre por aqui! Linkei vc lá no blog também, viu?
Beijo pra vc! ;*
ahah um super fã de Mourinho..
aceita parceria?
http://gologol.blogspot.com
Abraços
Eu vou vir aqui com certeza, sempre que os da minha lista actualizam, eu dou uma passada, e quando posso, comento.
Os seus textos são apoiados com muitas imagens, eu gosto disso, não sei, facilita a leitura..
O meu blog é novo, comecei a escrever dia 10, e estou evoluindo ele pouco a pouco.. veremos no que vai dar!
Abraço, ja te estou seguindo e ja estas na minha lista de blogs!
http://gologol.blogspot.com
Sem dúvida que Mourinho é um grande treinador e mereceu esta vitória pelo excelente trabalho que realizou ao longo do ano.
Cumprimentos
O Nosso Futebol
http;//onossofuteb0l.blogspot.com
Mourinho deixa a sua marca nos clubes onde passa.
Essa marca se chama, a marca de MOU e no Real Madrid vai vencer e convencer. Mourinho voa para Madrid e regressa um dia a Lisboa.
àguia vitória
Grande vitória em mais uma lição tactica de de valores colectivos duma equipa. De louvr também a inspiração de Milito, que "(re)nasce" aos 30 anos.
Excelente análise mais uma vez!
Cumprimentos,
Paulo Silva
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/
Mourinho: «Quero mudar o calcio»
José Mourinho quer mudar o futebol italiano e quer também melhorar graças a ele.
“Uma das minhas lutas será a de mudar algo no futebol italiano que é muito defensivo, e que o futebol italiano pudesse mudar a mim. Nós temos crenças e metodologias de trabalho próprias mas estamos disponíveis a mudar. Somos flexíveis.Queremos implementar futebol ofensivo."
elusidativo não.
um deus com pés de barro
Enviar um comentário