sexta-feira, 2 de abril de 2010

Liga Europa... 1/4 FINAL.....

paixaodabola, com o SL Benfica na Europa do futebol.....

Quinta, 01

Liga Europa
1/4 final







Resultados :

SL Benfica - Liverpool ............. 2-1
Hamburgo - St.Liége ............... 2-1
Fulham - Wolfsburg ................ 2-1
Valência - At.Madrid ...............  2-2








...........................

SL Benfica - Liverpool ............ 2-1
Mais uma grande noite de futebol na catedral do futebol Português, desta vez com dois históricos do velho continente em confronto num ambiente a fazer recordar o famoso "inferno vermelho" com 63 .000 adeptos a vibrarem com o futebol  vibrante do SL Benfica.
O jogo começou da pior forma possivel para o SLB com o Liverpool a adiantár-se no marcador através de Agger,  num desvio de calcanhar a corresponder da melhor forma a um livre cobrado por Gerrard, mas com a defesa encarnada a ficar muito mal na fotografia.
Benfica a não acusar o golo, apoiando o seu futebol numa boa dinâmica de jogo e numa excelente qualidade de passe com Aimar a destacar-se neste capitulo.
Com Di Maria e Coentrão a dinamizarem o flanco esquerdo do SLB, com Johnson a ficar com as tranças em pé e com o pulmão de Ramires a funcionar em pleno, foi dado a observar uma equipa com respeito pelo adversário mas sempre a olhá-lo de frente e a partir para cima do Liverpool em busca de um resultado positivo.
Javi Garcia funcionou sempre como um triturador que com o seu estilo agressivo, servia para bloquear as investidas inglesas no meio campo defensivo encarnado...sorte de um treinador que pode contar com um jogador assim....
Aos 30 minutos de jogo, aconteceu o ponto chave do jogo com o árbitro sueco a expulsar o Holandês Babel, depois do jogador do Liverpool ter acariciado a face do bom gigante, após o central benfiquista ter entrado durinho sobre o mesmo...critérios....
No Liverpool, Fernando Torres a ser muito castigado pela defesa encarnada com Javi Garcia e David Luiz a assumirem-se como carrascos do Espanhol..sinal da excelente qualidade técnica de Torres..
O SL Benfica termina a primeira parte a massacrar autênticamente a equipa comandada por Rafa Benitez,  com os ingleses a não saberem muito bem como foi possivel a ida para os balneários na posição de equipa vencedora....claramente a serem salvos pelo gongo ( apito )  do árbitro.....
Na segunda parte, mais do mesmo com um Benfica forte e com Cardozo a continuar descalibrado na hora de rematar à baliza..
Nota negativa para os petardos que cairam junto ao árbitro de baliza com claro prejuizo para os cofres da Luz, sendo que é incrivel como continuam a existir adeptos ??? imbecis e sem nada na cabeça.....
Voltando ao lado bom do espéctáculo, registo para o golo do empate a surgir após bomba de Cardozo ao poste de Reina na marcação de um livre directo com a bola a ressaltar para junto de Aimar e com Insua a derrubar ostensivamente o Argentino com o árbitro a não ter dúvidas em apontar para a marca de grande penalidade mas a perdoar o segundo amarelo ao Espanhol e consequente expulsão.....
Jesus começa a mexer na equipa, apostando no regresso do experiente Nuno Gomes para o lugar de Maxi Pereira num claro sinal à equipa para não desarmar e para continuar a carregar em cima da equipa inglesa.
Torres tem de seguida uma excelente ocasião de golo ao desperdiçar inexplicavelmente perante o desamparado Júlio César após rápido contra ataque.
Aos 77 minutos mais um penalty para o SL Benfica com o irrequieto Di Maria a arrancar pela esquerda e a cruzar para o braço de Carragher parar a bola com intenção...dois penalties bem assinalados mas não esquecendo que aquela entrada do inglês  com os pitons sobre o peito de Cardozo mereceria outra sanção...jogo complicado de gerir para o juiz Sueco....mas assinalou este e bem com Cardozo a bisar e a calibrar de vez a pontaria, registando neste lance a amostragem do cartão amarelo ao infractor...critérios....
Até final do encontro nada de muito relevante a apontar com a vitória a sorrir à equipa que mais a procurou num excelente espetáculo de futebol, numa autêntica final antecipada..
Dia 8 de Abril no mitico Anfield Road aguarda-se mais um grande jogo entre estes dois colossos do futebol Europeu que no passado escreveram belas páginas na história do futebol  e que no presente tentam a todo o custo recuperar o tempo perdido, sendo que pelo que se viu hoje..vão bem a tempo....
A Passagem ás meias finais irá  ser discutida até ao ultimo suspiro , havendo a certeza que independentemente do resultado que se verificar em Liverpool, este ano está a ser vivido de forma diferente para os adeptos do SLB, dando a sensação que paira no ar um perfume.....que enche a alma.















 
..........................................

Declarações a quente...
 



Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Foi um jogo emotivo, com grandes jogadores de ambas equipas que podem fazer golo a qualquer momento. Acho que vencemos justamente. Fomos uma equipa que soube jogar mais em função da baliza adversária»
Sim senhor , eu não diria melhor..nada mal para quem não tem o dom da palavra....


Oscar Cardozo ( avançado do SL Benfica )
«Só queria marcar e graças a Deus por ter entrado. Estou muito satisfeito com o meu rendimento.»

Ó Cardozo, tudo bem que estamos em dia santo mas tenho quase a certeza que Deus não teve nada a ver com o que se passou na catedral nesta noite.....
 
 
Luisão ( defesa do SL Benfica )
«Nestes jogos não existem favoritos. Agora, por tudo aquilo que temos vindo a fazer temos uma grande expectativa de passar.»
E sonho continua ......
 
 
Rafael Benitez ( Treinador do Liverpool )
«O Benfica é uma equipa forte, mas em Anfield Road vamos contar com o apoio dos nossos adeptos. Temos confiança que será possível dar a volta ao resultado»
Rafa, descansa que em Portugal tens o apoio de mais 4 milhões........

..................................................

4 comentários:

BARÃO VERMELHO disse...

ESTANDO NÓS PERANTE QUALIDADE FUTEBOLISTICA ACIMA DA MÉDIA,SÓ VISTA EM EQUIPAS COMO O BARÇA,REAL MADRID,INTER,FAÇO UM PEDIDO Á FIFA,DEIXEM PARTICIPAR O BENFICA NO MUNDIAL DE FUTEBOL 2010,PARA SERVIR COMO EXEMPLO DE COMO SE DEVE ENCARAR UM JOGO DE FUTEBOL E SE FOR NECESSÁRIO O LIVERPOOL PODE DAR UM TESTEMUNHO.
CONTRA DRAGÕES,LEÕES E GUERREIROS DO MINHO,CARREGA BENFICA.

O Apreciador disse...

caro barao vermelho
nao é preciso pedir á fifa basta terem a dupla nacionalidade mas mesmo assim acho que o nosso querido selecionador (anti benfica) nao os chamava pois é igual a certos comentaristas deste blog que nao podem ver vermelho á frente e se lho mostrarmos estamos sujeitos a ficar sem um olho por isso carrega benfica e temos que comelos a todos ( leões e dragoes)porque estes esta epoca so têm é chorado e arranjado desculpas para o mau campeonato que estao a fazer

Anónimo disse...

Carissimo bloger tenho reparado que tem o meu amigo retirado alguns comentários (e muito bem) deste blog por entender que sao ofensivos. Como já disse concordo!
O que é estranho é que só retira os que são ofensivos para a sua cor os outros ficam publicados só porque são feitos por pessoas da sua relação de amizade.
Depois de tantas incoerencias, faltas de rigor e de verdade só faltava mais esta para compor o ramalhete.
Como diz o "lindão" do apreciador estao sujeitos a ficarem sem um olho (o de traz não conta porque esse já o vasaram á muito).
Já nos estamos sujeitos é a levar umas marradelas com tanto boi que para ai anda é presiso ter calma e coragem para os pegar de frente.(se bem que eles gostam é de ser pegados por traz.

AGORA APAGA ESTE

O apreciador disse...

Caro anonimo se voce pega de empurrao nao tenho nada a ver com isso mas nós esta época esta-mos realmente com dores mas não é de cotovele mas sim de pescoço de tanto olhar para trás e so vermos verde que nem sequer nos conseguem dar calor. La vontade têm voces de nos comer por tras mas nao conseguem porque ja estão mortos e agora o que falta é so as águias emterrarem o Leão e o dragão

Ps: aprendao como se faz a águia voar tao alto doi não doi so tens uma solução mete iridoi