sexta-feira, 9 de abril de 2010

Liga Europa.. 1/4 final ( 2ªmão).... SLB

paixaodabola na despedida inglória do SLB da Liga Europa......

Quinta, 08

Liga Europa









Resultados :
1/4 Final -  2ª mão

Atlético Madrid-Valência .......... 0-0 (2-2)


Liverpool-Benfica ...................... 4-1 (5-3)
(Kuyt, 27m;Lucas, 34m; Torres (59m e 82m) (Cardozo, 70m)


Standard Liège-Hamburgo ......... 1-3 (2-5)
(De Camargo, 33m) (Petric, 20m e 35m; Guerrero, 90m)


Wolfsburgo-Fulham .................... 0-1 (1-3)
(Zamora, 1m)

Meias-finais da Liga Europa

 Liverpool  - Atlético Madrid
Hamburgo  - Fulham
















Fim do sonho para o SL Benfica, que terminou em Anfield Road de uma forma algo pesada  mas justa, em virtude do acerto táctico protagonizado pela equipa Inglesa e por alguma inércia de grande parte dos comandados de Jesus .
O jogo até começou bem para o SL Benfica em que devido a uma entrada personalizada fez crer que teriamos jogo até ao último segundo...pura ilusão que o mortifero contra ataque do Liverpool  fez questão em assinalar.
Neste inicio de jogo, com Javi Garcia a fazer de tampão no último terço defensivo e com Carlos Martins a inverter a tarefa no aspecto ofensivo , transparecia a idéia de um equilibrio que mais tarde haveria de desaparecer.
Com 3.000 adeptos do SL Benfica a fazrem soar bem alto o famoso..SLB,SLB..Glorioso..SLB..em pleno Anfiel Road, antevia-se um apoio efectivo do décimo segundo jogador que diga-se de passagem ..foi claramente o melhor em campo.
Aos 27 minutos de jogo...Golo..não, foi anulado pelo fiscal de linha ....Sim , afinal foi mesmo golo, tendo o árbitro Holandês entendido que assumia a decisão tomada em validar o golo. Verdade seja dita, que foi a melhor decisão que podia tomar, pois foi um lance limpo sem qualquer tipo de falta..à excepção da falta de jeito de Júlio César ao sair dos postes.
Passados apenas seis minutos, já o Liverpool se encarregava de ampliar o resultado num rápido contra ataque bem delineado, o qual foi concluido por Lucas Leiva.
E de repente, um jogo que parecia controlado, passou a ficar algo tremido.
Intervalo a chegar com Benfica a ser poupado nas oportunidades flagrantes de golo e com o Liverpool a não se poupar nos remates que fez à baliza de Júlio César...dois tiros...dois melros...
Inicio do segundo tempo com o Liverpool a tomar conta do jogo e com os encarnados de Portugal completamente bloqueados de idéias e sem soluções para mudar o rumo dos acontecimentos.
E foi quando de repente, num rápido contra ataque ( mais um.... ) Kuyt cruza rasteiro para Torres facturar..parece tão fácil .....
Liverpool a fazer um jogo letal, aproveitando o adiantamento das linhas defensivas encarnadas para num ápice transportar a bola da defesa para o ataque num abrir e fechar de olhos....
Passados quinze minutos da segunda parte e nem sinal de Jesus e de grande parte dos seus discipulos.
Com Cardozo estático e sem munições e com Aimar perdido na imensidão de jogadores Ingleses, juntando um Di Maria ausente do jogo e um Ramires seco, nunca esteve fácil a vida do SL Benfica em Liverpool.
Mas de repente....apareceu do nada ..Cardozo e na marcação de um livre directo disparou para dentro da baliza de Reina, fazendo renascer a esperança encarnada que nesse instante ficava a apenas à distância de um golo ....afinal Jesus sempre deu um sinal.......
Aos 78 minutos de jogo, contrariedade ou não..para o SL Benfica com Júlio César a ficar sem condições de permanecer em campo após choque com jogador Inglês...tonturas......acabando por sair de um jogo em que claramente teve nota negativa, tantas foram as dificuldades em se afirmar com Imperador no espaço aéreo encarnado...
Apenas estavam decorridos três minutos após a entrada de Moreira ( regresso após longa ausência.. )quando David Luiz, o mais incorformado jogador encarnado,  perdeu a bola no meio campo e surpresa das surpresas......o Liverpool fez o que de melhor apresentou nesta noite...golo num rápido contra ataque..matando o jogo e consequentemente a eliminatória.
Torres acabou por bisar e saiu logo de seguida para merecido aplauso...
Final da partida com o SL Benfica a ser goleado em Liverpool e a deixar o sonho Europeu para outro dia,virando agora agulhas para a Liga Sagres, onde Terça Feira terá factura para apresentar ao Senhor que se segue....Sporting CP...
Explicações certamente serão muitas mas o resultado apenas um e esse terá de ser apreciado com a verdade nua e crua dos números a apontarem para 4 a 1 ( total da eliminatória 5 a 3 a favor do Liverpool.




....................................................
Declarações a Quente...



Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«O resultado é exagerado, mas também reflecte que o Liverpool foi muito forte em alguns períodos, e é uma equipa mais experiente. Soube jogar com o resultado, e tirar partido de algumas situações. Sentíamos capacidade para discutir a eliminatória, mas houve jogadores que tiveram dificuldade para acompanhar a velocidade dos jogadores do Liverpool.»
Mas ó Jesus, quando se coloca Sidnei sem ritmo e rotinas no eixo da defesa e David Luiz no lado esquerdo com a agravante de Luisão não se encontrar a 100%...é pedir molho não........


David Luiz ( defesa do SL Benfica )
«...Viemos para passar, sabíamos que ia ser difícil, mas era esse o nosso objectivo. O resultado não condiz com o que houve em campo. Fomos superior durante muito tempo do jogo. Agora com o Sporting queremos dar uma boa resposta. Bola para a frente. O nosso maior objectivo é ser campeão.»
Como diz um caro amigo adepto e sócio do Sporting CP....ainda não ganharam nada de muito importante...esperar,  jogar, ganhar e só depois festejar.....


Sidnei ( defesa do SL Benfica ) 
«...levantar a cabeça e pensar no jogo grande que vem aí [com o Sporting]». «Vamos em busca da vitória. A equipa é forte, sabemos da nossa força e vamos fazer um grande jogo».
não é preciso um grande jogo, basta que seja ligeiramente melhor que este e que haja menos invenções divinas.....se é que me entendes!!!




Rafael Benitez ( Treinador do Liverpool )
«Sabíamos que seria mais fácil se marcássemos primeiro, pois teríamos mais espaço. Nesse sentido o segundo golo também acabou por ser crucial.»
[o que diria a esta equipa do Benfica?] «Diria para terem sorte na liga, mas não precisam. Estão na frente e têm qualidade. Parece-me que podem fazer as coisas bem durante alguns anos.» 
O Rafa é um Senhor............

..........................................

10 comentários:

Anónimo disse...

David Luiz ( defesa do SL Benfica )
«...Viemos para passar, sabíamos que ia ser difícil, mas era esse o nosso objectivo. O resultado não condiz com o que houve em campo. Fomos superior durante muito tempo do jogo. Agora com o Sporting queremos dar uma boa resposta. Bola para a frente. O nosso maior objectivo é ser campeão.»

Como diz um caro amigo adepto e sócio do Sporting CP....ainda não ganharam nada de muito importante...esperar, jogar, ganhar e só depois festejar...

E O AMIGO PORTISTA DIZ:
"PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA FUI VERMELHO"

Anónimo disse...

Os Encarnados queriam ganhar tudo o que havia para ganhar este ano.

Parece que a coisa não está a correr lá muito bem!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas não está a correr bem pra quem ó verde?????
Tenham vergonha e vejam a triste figura que teem feito.
Saíram das taças nacionais bem malhados por Porto e Benfica e na liga Sagres estão a vinte e quê????
francamente

Anónimo disse...

Mas não está a correr bem pra quem ó verde?????
Tenham vergonha e vejam a triste figura que teem feito.
Saíram das taças nacionais bem malhados por Porto e Benfica e na liga Sagres estão a vinte e quê????
francamente

O Estica o Fio disse...

caros comentaristas sei que estao tristes por o slb ter sisdo eleminado na liga europa mas nao´há necessidade de se esconderem no anonimatoe alem do mais continuamos a ser uma das melhores equipas da europa nisso nao há duvidas certo?
Alem do mais esta derrota foi um aviso para o nosso mister pois nao era altura para se por a inventar nas alterações que fez mas o mister é ele e nos so temos que o respeitar.
Agora so temos que nos consentrar numa prioridade que era inposta desde o inicio da epoca ser campeão e isso esta quase por isso tenham calma que a festa virá eas taça que ja ganhamos e as que ganhasemos seriam por acrescimo nao podemos esijir muito mais pois a equipa tem feito um esforso tremendo para se manter em todas as frentes e só digo mais uma coisa forsa SLB e mostrem a vossa RAÇA nos jogos que se avizinham
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS e as melhoras para o chapa -4

BARÃO VERMELHO disse...

AMIGOS BENFIQUISTAS E OUTROS SERES ESTRANHOS QUE POVOAM ESTE PLANETA TERRA,ESTOU A ESCREVER ESTE TEXTO COM ALGUMA DOR PORQUE PERDER ESTA ÉPOCA NÃO TEM SIDO HABITUAL MAS NESTE JOGO,JESUS ESTEVE AUSENTE E COM ISSO PERDEMOS E VOLTAMOS Á TERRA,MAS TERÇA FEIRA CONTRA AS LAGARTIXAS VOLTAREMOS A MOSTRAR QUE A ÁGUIA REINA NO CÉU E QUE COME TODOS OS RÉPTEIS QUE RASTERAM NA TERRA.
CARREGA BENFICA

P.L. disse...

Caríssimos amigos BENFIQUISTAS realmente já se nota que estamos na primavera o sol começam a estar mais quente e os animais de sangue frio começam a sair da toca (LAGARTICHAS) para apanhar algum calor mas como o clube deles não lhes dão grandes alegrias tem de se contentar com as derrotas dos outros para festejar alguma coisa.

Temo que terça-feira seja um jogo muito complicado contra o scp pelo motivo de ser o jogo do ano para o scp ganhar o glorioso enfim.

Anónimo disse...

DEFINITIVAMENTE ESTE ESPAÇO ESTÁ MESMO CONSPORCADO, O AZEDUME DESTAS BOSTAS DEPOIS DA DERROTA É UMA TRISTEZA SALOIA.
DEIXEM-SE DE SER TRISTES E NÃO PROCUREM BODES ESPIATÓRIOS PARA OS DESAIRES DO VOSSO CLUBE.

O RATITO

Paulo Silva disse...

Blog muito porreiro e bem estruturado...

se quiseres dá um saltinho no meu:
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Paulo Silva disse...

Boas,

Antes de mais obrigado pelos elogios ao blog.
Dizer também que o que tenho lido aqui também é de qualidade e certamente continuarei a visitar o blog, comentando sempre que possível.

O teu blog ja tá na minha barra lateral direita na secção "Blogues Porreiros" . Espero também ter o privilégio de ser colocado no teu blog.

Cumprimentos e continuação de um óptimo trabalho