domingo, 12 de janeiro de 2014

Uma vitória para ...Eusébio.

Paixaoabola na vitória do SL Benfica ante o seu arqui rival FC Porto com Eusébio na ...mente.


Domingo, 12


Liga ZON SAGRES
15ª Jornada

Numa semana marcada pela morte do melhor futebolista Português de todos os tempos até à data corrente, eis que assistimos a um clássico cheio de cor, de entusiasmo e com Eusébio presente nas camisolas encarnadas e nos corações de todos aqueles que amam o futebol na sua pureza.
Perante mais de 60.000 espectadores, o SL Benfica cedo se adiantou no marcador através de um "missil" saido do pé esquerdo de Rodrigo com assistência de Markovic, vantagem essa que deu a tranquilidade necessária para o resto de uma partida que se antevia de grau elevado.
Mas a verdade é que deu quase sempre....Benfica ao longo dos 93 minutos de um jogo, no qual o FC Porto esteve um pouco aquém do seu imenso historial de equipa dominadora e temivel, sendo que na Taça da Liga em Alvalade essa imagem também esteve algo .... distante.
Com Oblak na baliza e com a aposta no onze que derrotou o Gil Vicente com uma mão cheia para a Taça, a equipa comandada por Jesus foi inquestionávelmente superior em todos os aspectos do jogo, tendo Garay ao cabecear para o 2 a 0 final, feito justiça ao que as equipas patentearam dentro do relvado, isto com o "fechar de olhos" de Artur Soares Dias a dois penalties ( um para cada lado ) claros como a chuva que tem assolado o nosso "jardim à beira mar plantado ".
Sendo assim, temos o SL Benfica na liderança isolada da Liga Portuguesa e com o "titulo" de campeão de Inverno, tendo isso o valor que tem mas sempre é melhor ir à frente do que ir atrás da ...."carroça".

Sem comentários: