sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Um mergulho para o Brasil...

Paixaodabola com Portugal na vitória ante a Suécia rumo ao Mundial...


Sexta, 15


Mundial 2014
Play-off (1ªmão )

Como se previa, este Portugal vs Suécia foi um jogo onde o pormenor decidiu e ai entrou a inteligência de Ronaldo numa movimentação a centro de Miguel Veloso para cabecear para o golo que fixou a "primeira parte" desta eliminatória.
Após quarenta e cinco minutos bastante equilibrados, pese embora a maior posse de bola dos nossos Lusitanos, Portugal reentrou após o intervalo com "sede" de vitória, tendo então encostado os Suecos "às cordas" com os ataques a cairem como ..."chuva", sendo que por parte dos Nórdicos destaque-se a excelente organização defensiva e o "apagão" da sua "estrela mor" Ibrahmovic.
Foi então que surgiu o minuto oitenta e dois e perante um Estádio repleto de fé e ambição, Cristiano Ronaldo voltou a fazer a diferença, sendo que só nãpo bisou logo a seguir porque a trave de Isaksson não ajudou.
Foi portanto uma vitória magra mas preciosa e será com essa pequena vantagem que Portugal seguirá para Estocolmo a fim de carimbar o "passaporte" para o Mundial do Brasil.
Embora a inspiração não fosse muita, gostei da entrega e de espirito de luta numa selecção que sabe muito bem qual o caminho a seguir para alegrar este nosso Pais cada vez mais...cinzento.

Play-off
1ªmão

Grécia-Roménia, 3-1
(Mitroglou 14' e 67' e Salpingidis 21'; Stancu 19')

Portugal-Suécia, 1-0
(Ronaldo 82')

Ucrânia-França, 2-0
(Zozulya 61' e Yarmolenko 82' g.p.)

Islândia-Croácia, 0-0


Sem comentários: