sábado, 9 de novembro de 2013

O Povo gosta é disto....

Paixaodabola no derby que fez vibrar os amantes do futebol Lusitano.


Sábado, 09


Taça de Portugal
1/16 avos final


Primeiro que tudo, quero destacar este derby como ....fantástico, já que além de termos tido sete golos, emoção a rodos e as polémicas do costume, assistimos a um jogo para mais tarde recordar, tal a qualidade desenvolvida por duas equipas que procuraram jogar em "alta rotação".
Venceu o SL Benfica por 4 a 3, mas o resultado só foi "selado" aos 120 minutos ( 3 a 3 no final do tempo regulamentar ..) com a alegria da vitória a pender para quem andou sempre em vantagem , se bem que o golo de Luisão após lance caricato iniciado num lançamento de Silvio com a bola a acabar por entrar no meio das pernas de Patricio, parecesse ter vindo de uma cena dos "apanhados" do ...futebol.
Destaco o hat-trick de Cardozo, a super exibição de Perez e a consistência de Silvio e de André Almeida num jogo que teve do lado encarnado quatro Portugueses em campo ( aplaude-se este número quase...inédito nos últimos tempos).
No lado dos Leões, Willian Carvalho voltou a mostrar credenciais, Adrien teve uma exibição sempre em crescendo e Slimani e Mané entraram "on fire" numa equipa que vendeu cara uma derrota que os afasta de um dos principais objectivos da época.
Quanto à polémica, essa voltou a existir com queixas para ambas as equipas , sendo que os lances em questão são complicados para quem não têm acesso à repetição, como é o caso do árbitro da partida Duarte Gomes, sendo que no final quem venceu foi o futebol, já que tivemos a oportunidade de assitir a um dos melhores derbys de sempre e amanhã siga a bola com mais um jogo que promete, tendo os Dragões a dificil tarefa de "derrubar" o sempre imponente Castelo de Guimarães.
Acabo esta minha deposição de palavras elogiosas ao fantástico jogo que tive o Prazer de assistir,com esta frase histórica de um "tal" de Jardel ( avançado Brasileiro ex. FC Porto/ Sporting ) ... "Clássico é clássico e vice-versa...
... e pronto tá dito, tá ...dito.

1 comentário:

Artur Fontes disse...

Este benfica sporting vai ficar na história... clássico memorável! Golos, bolas ao poste, bom futebol, emoção, casos de arbitragem... Teve de tudo! O futebol teria muito mais a ganhar se os jogadores entrassem sempre em campo com esta garra e entrega ;)