terça-feira, 30 de julho de 2013

Já cheira a Liga Portuguesa....

Paixaodabola espreita pela "porta" da Liga Tuga 2013/ 2014


Liga ZON SAGRES
2013/ 2014


Bem, vamos lá então "abrir a rolha" de uma Liga que estando prestes a começar, ainda vai aquecendo o Verão dos nobres Lusitanos, que de bolsos vazios, espreitam para a mesma com a habitual sede de quem gosta de ingerir bom futebol.
E nesta pré época temos tido um tri campeão ainda à procura de um meio campo, sendo que com a saida de Moutinho e de James, o mesmo ficou algo "pelado", esperando que Defour, Herrera e compª consigam semear de novo numa zona de "cultivo" que tantos "frutos" e ...frutas, têm dado ao emblema azul e branco.
Ultimas novidades são o Colombiano Quintero e o guardião Turco Sinan Bolat.

Do lado vermelho e branco da Liga, encontra-se um SL Benfica "made in Sérvia", no qual desponta um jovem talento de seu nome : Markovic, com os compatriótas Sulejmani, Djuricic e Mitrovic a tentarem a conquista de um lugar nas preferências de Jesus, sendo que quem perdeu a graça do "menino" foi Cardozo, já que desde o episódio da final da Taça de Portugal vai sendo protagonista de uma novela com o Fenerbahçe à....cabeça.
Ultimas novidades são os empréstimos de Pizzi ( recém contratado ) e de Sidnei ao Espanyol de Barcelona e de Nélson Oliveira ao Rennes.

Em Alvalade, zona verde com pinceladas algo cinzentas numa "Bruma" que tarda em soltár-se, encontra-se um Jardim ao comando de uma equipa quase nova em folha com os jovens leões a serem "obrigados" a um crescimento acelerado devido à "falta de guito" e com Bruno de Carvalho a apostar em vender os "bens" mais caros para repescar alguns em saldo, como foram os casos de Mauricio ( ex.Sport Recife/2ª divisão Brasileira ),de Welder que chega por empréstimo do Palmeiras e  de Magrão , ex.  Figueirense FC, clube onde estava por empréstimo do modesto EC Primavera !!!!.

Nas equipas que poderão "beliscar" o "trono", o destaque vai para a entrada de Eduardo para a baliza do SC Braga, isto quando o ex. FC Porto Kléber está quase...quase, e para a sensação da Liga transacta... Paços Ferreira entram Sérgio Oliveira, Fernando Neto, os sul-coreanos Seo Dong Wook (avançado) e Shin Yong Jae (defesa), Hurtado e seu compatriota Gino Guerrero, contratado ao Alianza de Lima.
A última novidade poderá ser Orlando Sá, que depois de ser apontado ao Leão deverá voar para a capital do....móvel.

Para finalizar, apenas referir que na minha modesta opinião a Liga Portuguesa deverá ter os mesmos na disputa pelo troféu, com FC Porto e SL Benfica numa posição algo inacessivel pelos restantes, isto tendo em consideração a qualidade dos seus plantéis, com SC Braga, Sporting a lutarem pelo último "degrau" no acesso à Champions, ficando Guimarães, Maritimo e Paços Ferreira por perto com as restantes a lutarem pela manutenção, isto claro não descurando a habitual equipa sensação, a qual gostaria que fosse o histórico Belenenses.
 

3 comentários:

Pudget disse...

Esta epoca o Sporting CP fica em segundo lugar

RF disse...

Entrando numa onda de palpites: O Benfica arrisca-se a ficar mais longe do FC Porto que na época passada (se bem que do caos da pré-época por vezes o Jesus consegue fazer milagres). E o Sporting é equipa para surpreender muita gente esta temporada. Mas são palpites, e o que quero mesmo é que a bola comece a rolar a sério. Um abraço

Mattos disse...

Boas...

Pois é, meus amigos...
Nesta onda de Verão, os palpites são como a famosa sardinha...lol, sempre deixam àgua na boca...lol.


Grande Abraço