quarta-feira, 10 de julho de 2013

Grandes de Lisboa continuam no mercado...

Bruno Cortês é o defesa esquerdo escolhido pelo Benfica para fazer concorrência a Melgarejo e a Sílvio. O ex-jogador do S. Paulo tem 26 anos e em 2010 foi eleito o melhor do Brasileirão na sua posição. É um lateral bastante ofensivo, como os benfiquistas gostam, mas que apresenta também algumas debilidades a nível defensivo. Na teoria percebe-se a ideia da equipa técnica do Benfica: para jogos mais complicados Sílvio deverá ser escolhido para a lateral esquerda; em jogos que seja preciso atacar mais Cortês ou Melgarejo deveram assumir a posição. O Benfica já reforçou o lado esquerdo da defesa com dois jogadores, o que demonstra a sua preocupação em corrigir o maior problema da equipa encarnada desde a saída de Coentrão.




O Sporting garantiu as contratações de Maurício (ex Sport Recife) e de Cissé (ex Académica). O central brasileiro de 24 anos chega a custo 0 e apresenta como principais características o jogo de cabeça e a rapidez. É certamente um jogador que pode trazer experiência e agressividade à defesa dos leões.
O avançado guineense de 20 anos marcou 6 golos na última liga e apresenta como principais características a potência física e a velocidade. A académica recebeu uma verba a rondar os 300 mil €, mas não tinha a totalidade do passe. Apesar desta contratação, continua a faltar um avançado mais fixo ao Sporting capaz de substituir eficazmente Van Wolfswinkel.















Sem comentários: