quarta-feira, 9 de junho de 2010

Portugal vs Moçambique....Preparação Mundial 2010..

paixaodabola no ultimo jogo de preparação da equipa Lusa, antes do inicio do Mundial.....

Quarta, 09

Mundial 2010










Portugal - Moçambique ................ 3-0

O último jogo de preparação antes do confronto inaugural da selecção Portuguesa ante a Costa do Marfim, acabou com um resultado robusto e motivador mas não retirou algumas reticências  em relação ao desempenho e qualidade de jogo da equipa de Queiróz , que é e sempre será a equipa de todos nós...nobre povo Lusitano.
Fica a sensação que Fábio Coentrão convenceu finalmente o mister , que Danny têm todas as condições para substituir Nani no onze inicial ( em grande forma ), sendo que a perca de Nani para a selecção Portuguesa representa um duro revés no que concerne ao aspecto qualitativo da equipa Nacional, devido ao facto de neste momento ser a par de Danny o jogador em melhor forma para este Mundial....nota para a justificação dada pela Federação relativamente a este afastamento de Nani.....cheira-me a caso.........
Para substituir Nani, Queiróz chamou o polivalente ala direito benfiquista Ruben Amorim, fazendo justiça à sua não convocação na sua primeira lista e premiando a excelente temporada de um dos jogadores mais regulares da actualidade..
Ronaldo continua em busca do golo que lhe foge há imenso tempo e que poderia dar alguma inspiração e Pepe,  passados 4 meses regressou à competição no derradeiro jogo antes do Mundial , acabando por servir como teste à sua real condição, sendo que à partida reune as condições necessárias para ajudar Portugal nesta sua odisseia futebolistica em território Africano...o povo agradeçe...
















Á falta do golo de Liedson, respondeu Hugo Almeida com dois a querer dizer que ...amigos cá estou eu....
Finalmente apareceu um pouco da magia de Deco ainda bem a tempo de "dar " um ultimo presente ao povo Lusitano antes da sua retirada definitiva da equipa das quinas...... Aparece e mostra todo o teu futebol para alegrar este povo de sentimentos mistos, que venera a saudade e alucina com o momento ....
Neste jogo em particular tivemos duas partes distintas, em que na primeira apareceu o Portugal dos últimos tempos, sem chama e engenho para fazer frente a uma equipa Moçambicana algo frágil , tendo até pertencido aos Africanos a melhor oportunidade aos 40 minutos com um remate ao ferro de Eduardo, contrapondo com três verdadeiras oportunidades de perigo por parte da equipa Lusa.
Nos segundos 45 minutos, finalmente apareceu em campo uma equipa que aproveitou de facto à fraca condição fisica do adversário mas que também fez por isso ao aumentar o ritmo de jogo e através de Ronaldo e de Danny em particular baralhou por completo a defensiva contrária.
Foi numa dessas investidas que surgiu o primeiro golo através duma desmarcação magistral de Deco , que Danny aproveitou da melhor forma para facturar.
O segundo e terceiro tento, tiveram o mesmo carimbo de Hugo Almeida em golos de "encosta o pé" , acabando por proporcionar à imensidão de adeptos Lusos uma festa bonita de se ver e relançando um pouco a esperança de uma equipa das Quinas ao seu melhor nivel.....
EU CONTINUO A ACREDITAR........

Terça, 15 de Junho às 15:00 horas..TODOS COM PORTUGAL....






....................................................................................

O Cromo da semana ..... 

Carlos Queiroz ( selecionador de Portugal )  
- (Sobre Quim guarda redes do SL Benfica ...)
«"Respeito-o, dei-lhe a titularidade e a camisola número um, mas os guarda-redes que convoquei são presente e futuro. Quim é menos futuro". 
 
Foi uma votação disputada até ao último segundo mas foi merecido porque esta declaração de Queiróz merece figurar na caderneta.....
  8 votos em 22 (36%)
.................................................................................

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Não foi um mau treino, mas não serve para aferir a valia actual da selecção.
Vamos esperar pela estreia. Aí sim, poderemos ter uma ideia mais precisa do que esta selecção vale.
Abraço.

Gigante Colorado disse...

Ae ae :DDDDDDDDDDDDDDDD
O paixão da bola está no TOP da semana lá no GIGANTE :D
Nem sabia que não estava SEGUINDO seu blog, mas agora estou, segue lá também?
Saudações coloradas MAAAAAAAAN
:*

Anónimo disse...

Foi um bom jogo treino principalmente na segunda parte.Esperemos ter o Deco em melhor forma que faz falta à selecção.Nani é uma grande baixa mas acredito nos jogadores que nos vão representar.

Abraço

O Nosso Futebol
http://onossofuteb0l.blogspot.com

Anónimo disse...

Estou de volta depois dos festejos de campeão pelo benfica e apoio a 100% as convocações dos dois benfiquistas presentes na áfrica do sul e só tenho pena de não ver lá o Carlos Martins, pelo que fez ao longo do ano merecia um lugar ao sol.
Estou com portugal e irei por a bandeira no carro e na janela.

o chapa 4