sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mundial 2010...GRUPO G...Encontro de irmãos...............

paixaodabola no duelo de irmãos no Mundial 2010.....











Mundial 2010
Grupo G
3ªJornada

Resultados :

Portugal0:0Brasil

Coreia do Norte0:3Costa do Marfim


Classificação final do grupo :


J     V    E    D       GFGC       Pts
Brasil Brasil3210527
Portugal Portugal3120705
Costa do Marfim Costa Marfim3111434
Coreia do Norte Coreia do Norte    30031120

Apurados para os 1/8 Final :
BRASIL
PORTUGAL


.......................................................

Rescaldo .....

Brasil - Portugal ........................... 0-0
Grande ambiente em Durban com o bonito estádio Sul Africano que têm como pano de fundo o Oceano Indico a "vestir-se de vermelho e amarelo para receber o confronto dos paises irmãos.......
Portugal com algumas alterações no onze inicial com a inclusão de Pepe, Duda, Danny e com Ricardo Costa a colocar-se à direita como falso lateral com preocupações no eixo da defesa, sinal que Queiróz estava com o  olhar virado para os 1/8 final, sendo que só com um gigantesco golpe de teatro afastaria a Lusa do almejado apuramento para a próxima fase... 
No Brasil, entrada forçada de Júlio Baptista no lugar do castigado Káka e  com Nilmar e Daniel Alves em jogo.
Queiróz aposta em Ronaldo como lança apontada a Júlio César com Danny e Duda no apoio, esperando que o "Ketchup" saia da vez e que pinte este Mundial de...vermelho.
Primeiro remate do jogo  a ter a assinatura de Daniel Alves logo aos cinco minutos com a bola a sair ao lado do poste de Júlio César.
Resposta de Portugal com Coentrão a arrancar pela esquerda , cruzando para Ronaldo desperdiçar...ficando a intenção....
De seguida, mais do mesmo com Coentrão a assistir Tiago , com o médio Português a pecar na finalização, ficando a certeza que o jovem benfiquista de Caxinas estava para durar..
Aos 25 minutos de jogo, corte de Juan com o braço com o árbitro a mostrar o amarelo ao internacional canarinho, com Duda a protestar ingénuamente e "estupidamente" com o juiz Mexicano , sabendo de antemão que a cor do cartão não seria alterada para o infrator e que seria punido o ...."pedinte",  sendo que para um jogador de alta competição e num Mundial de futebol esta atitude revela....imaturidade.
Por volta dos 30 minutos de jogo, cheira a golo para o Brasil com a "jabulani" a cruzar toda a àrea defensiva Portuguesa e a sobrar para Nilmar com o atacante Brasileiro a rematar para grande defesa de Eduardo com a bola a ressaltar no poste direito da baliza Lusa e com Ricardo Costa a ficar mal na ....foto.
 




















Apenas oito minutos passados e ...mais Brasil, desta vez com Fabiano a cabecear com a bola a sair perto da baliza de Eduardo.
Nesta altura , via-se muito mais Brasil com Portugal a jogar na expectativa .
Final da primeira parte com o jogo a deixar poucas saudades devido à falta de bom futebol e com o jogo a ser muito "musculado e viril " em detrimento do futebol...espectáculo.
Sinal mais para a Canarinha mas sem muito brilho....
Inicio do segundo tempo a dar a sensação de termos mais Portugal com Ronaldo a dar nas vistas na esquerda do ataque Lusitano. Chegou-se então ao minuto 53 e com a substituição de Duda por Simão Sabrosa, Portugal deu uma safanada no jogo e assumiu-se como equipa que tinha algo a acrescentar neste jogo, sendo que com a entrada posterior de Pedro Mendes por Pepe , substituiram-se as peças de menor rendimento e com isso equilibrou-se o tabuleiro de jogo.
Aos 60 minutos, Ronaldo mais uma vez a acelerar pela esquerda com a bola a sobrar para Meireles quase.....marcar com a bola a sair muito perto do poste do "imperador" Júlio César.

 














 Nesta altura do jogo, Portugal já tinha invertido os papeis e agora estava claramente por cima da selecção Brasileira com os canarinhos a ficarem algo na expectativa...
Últimos vinte minutos de jogo foram para...adormecer ao som das Vuvuzelas, tal era o ruido provocado por tal instrumento, com o  jogo a ser "mastigado" no meio campo.
De repente, Ramires resolveu acordar o pessoal e com um remate "tabelado" deu oportunidade a Eduardo para mostrar serviço.
Final da partida com o apuramento das duas equipas e agora é só sentar no sofá e esperar para ver qual será o próximo adversário nos oitavos de final, sendo que Segunda e Terça Feira serão certamente dias de ....ROLETA.



Coreia do Norte - Costa  Marfim ... 0-3















Jogo que carregava a ilusão utópica dos Costa Marfinenes em fazer algo parecido com o que fez Portugal ante estes Coreanos desNORTEADOS.
Logo no inicio  se notou que os marfinenses iam fazer tudo para golear os norte-coreanos na esperança que o Brasil fizesse igual proeza frente a Portugal. Mas os “navegadores” empataram com a “canarinha” e deixaram de depender dos golos, segurando o segundo lugar do grupo.
O caudal ofensivo dos africanos foi tal, que aos 14 minutos já venciam por 1-0, golo de Touré, mas até podiam estar a vencer por mais, não fosse a excelente oposição de Guk, guardião norte-coreano.
Seis minutos depois, Romaric apontou o segundo dos «elefantes», na recarga a um potente remate de Drogba que fez abanar o ferro da baliza asiática.
Os ataques marfinenses continuaram em grande numero, mas o golo não aparecia, com claro destaque para o guardião Coreano. Temia-se, no entanto, que a Costa do Marfim conseguisse mesmo golear a Coreia do Norte.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, mas com a Coreia do Norte a conseguir soltar-se em contra-ataques rápidos. Jong Tae Se...o tal que marcou o golo ao Brasil... ainda assustou algumas vezes, mas não conseguiu desfeitar  Barry.
Os números deste jogo fecharam-se com a obtenção do terceiro e último golo da autoria de Kalou, após uma assistência brilhante de Boka.
Costa do Marfim e Coreia do Norte terminaram a participação no Mundial, em terceiro e quarto lugar, respectivamente do Grupo G.
Mais uma equipa Africana a ser afastada neste Mundial.......Africano, sendo que desta vez foi a equipa mais "apetrechada" com o cognome ...ELEFANTES AFRICANOS, ironia das ironias, sendo que em terra de Elefantes passaram os canarinhos e os Navegantes......

...............................................................................

Declarações a quente.....









Carlos Queiróz ( seleccionador da selecção Portuguesa )
"Foi um jogo bom, tivemos uma atitude fantástica, todos os jogadores foram brilhantes e tivemos muito mérito em obter este resultado. O jogo era difícil, o Brasil entrou forte, mas nós vestimos o fato-macaco"
Tudo bem, mas mesmo com o fato de macaco vestido, espero sempre assistir a um ..baile de gala...


Fábio Coentrão ( defesa da selecção Portuguesa ) 
"Não vejo nomes, penso apenas nas minhas qualidades - esse é o meu segredo".
E como se têm visto, qualidade não te falta Fábio.....para calar alguns detratores Lusitanos....



Júlio César ( Guarda Redes da selecção Brasileira )
«Portugal jogou novamente em contra-ataque com Cristiano Ronaldo e Simão, que são jogadores rápidos. Foi um grupo difícil, mas agora começa uma etapa mais complicada, só que tenho a certeza que o Brasil está pronto»
Espero que Brasil encontre a selecção Portuguesa junto à linha da meta para o ....sprint final....



 Dunga ( Seleccionador da selecção Brasileira )

«Portugal colocou quase todos os jogadores atrás da linha da bola e ficou muito difícil atacar. Existiram muitas faltas, o jogo foi muito físico, o que dificultou um pouco a nossa equipa, mas mesmo assim ainda tivemos duas ou três oportunidades para marcar»
Ó Dunga, o jogo fisico com muitas faltas e com poucas oportunidades prejudicaram principalmente o....público que assistia ao jogo no Estádio de Durban ou aquele que estava espalhado por todo o Mundo....


Erikson ( Selecionador da Costa do Marfim )
A Costa do Marfim tem uma grande equipe e um futuro brilhante. É impossível que isso não continue. Há jovens talentosos chegando. Em quatro anos, para a próxima Copa do Mundo, eles vão estar lá, mas haverá também vários jogadores que estavam aqui este ano. Então eu acho que o futuro é brilhante.
Então eu acho que o Sven Goran...Erikson não participará desse futuro brilhante.....previsões de um blogger.....





...........................................................................

1 comentário:

BARÃO VERMELHO disse...

DEPOIS DE UMA BELAS FÉRIAS VOLTO PARA DIZER QUE PORTUGAL ESTANDO NUM GRUPO COMPLICADO NÃO PERDEU NENHUM JOGO,NÃO SOFREU NENHUM GOLO E QUE AGORA CONTRA A ESPANHA BASTA JOGAR À BENFICA PARA PASSAR EM FRENTE.
P.S.O COENTRÃO PODE DAR UMA AJUDA