terça-feira, 1 de junho de 2010

Mourinho no Real Madrid................

paixaodabola na apresentação de Mourinho como novo treinador do Real Madrid....

Segunda, 31














O esperado, finalmente aconteceu e Mourinho que é considerado actualmente o melhor treinador do Mundo vai......treinar a melhor equipa do Mundo ( estatisticamente falando... ).
Todos nós sabemos como este " nosso José " não é de ficar a descansar à sombra da bananeira, gozando dos troféus entretanto conquistados e sabendo isso, era mais que previsivel que o projecto ...Inter de Milão tinha acabado no instante em que foi  conquistada a Champions League após 45 anos de sonhos entre gerações Interistas ( de Moratti pai para Moratti filho.. ).
É então tempo de partir para outra e que melhor desafio do que ....o Real Madrid, que tem sido um autêntico cimitério de treinadores e que busca sair da sombra do agora todo poderoso...Barcelona de Guardiola e Messi.....Mourinho terá certamente algo a acrescentar a este enredo Madrileno/Catalão.....

Conferência de Mourinho no Santiago Barnabéu......

José Mourinho  frisou, na conferência de imprensa de apresentação como novo treinador do Real Madrid, que nas suas equipas o coletivo é colocado em primeiro lugar.
"É hora de analisar a situação do clube, fazer perguntas e obter respostas. Ronaldo é uma referência do futebol mundial e a força das minhas equipas é o coletivo e não o individual e isso abrange todos os jogadores. Somos muito pequenos em comparação com o Real. Só trabalhando em grupo será possível. Ronaldo gosta de ganhar e por isso não será difícil trabalhá-lo", referiu.
"O perfil dos jogadores é mais importante que os seus nomes", acrescentou ainda Mourinho, que não quer mais que "três ou quatro reforços".
"O clube está contente com a base do plantel e não necessitamos de mudanças radicais no plantel. Precisamos de 3, 4 jogadores para ter uma equipa com maior capacidade. Não será um verão com muito para escrever sobre contratações do Real", sustentou.

Temas em cima da "mesa" .....


Liga dos Campeões - "Não podes prometer isso. O que posso prometer é que o Real não é cabeça-de-série, mas no momento do sorteio o medo não será nosso mas de quem tiver azar e calhar com o Real - Chelsea, Bayern. O Real tem grande história na Champions e má nos últimos anos mas nada disso conta agora. Jogo a jogo, sem nenhuma obsessão mas sim sonho, sonho chegar à final. Entendo que imprensa e adeptos coloquem a pressão num grande nível, mas para mim não existe isso"

Futuro nos próximos dias - "O que vou fazer esta semana é problema meu" 

Relacionamento com os atletas - "Os jogadores conseguem empatia comigo e são para sempre, como se continuassem a ser meus jogadores"

Novamente sobre o capitão merengue - "Ainda não fiz nada pelo Real. O Raúl está na história do Real, eu não estou na histórica do clube e não posso tratá-lo como um jogador qualquer"

Mentalidade da equipa - "Tento tirar dos atletas o que de melhor têm e são poucos os que não melhoraram comigo. Depois de trabalhar comigo ficam valorizados. Para mim, uma equipa deve ser feita de equilíbrios e isso para mim significa jogar bem no ataque e defesa, ser forte mentalmente e ganhar jogos importantes, onde é preciso também qualidade futebolística mas principalmente força mental. Sem isto é impossível ganhar jogos importantes e títulos"
"Não sou um provocador mas um trabalhador" 

Estilo defensivo - "Ganhei três finais europeias. Em três jogos, marcámos 8 golos em finais europeias. Quanto se repete uma mentira muitas vezes, para as pessoas menos inteligentes isso torna-se verdade. Por sorte, existem mais pessoas inteligentes e por isso estive no FC Porto, Chelsea, Inter e Real. Uma coisa é organização de jogo, outra é elo defensivo e quando uma equipa é organizada defende bem, jogando com muitos jogadores de ataque. Uma equipa que joga com homens de ataque como Milito, Eto'o, Sneijder, Motta, Pandev. Por que é que o Inter defendia bem? Porque tem um grande treinador", remata
"O perfil dos jogadores é mais importante que os seus nomes" 

Reforços - "Identidade não tem que ver com nacionalidade. A identidade do clube não muda e nós é que a colocamos em campo, com trabalho chegamos lá. Não gosto de falar de jogadores, pois quando um treinador ou dirigente do Real fala de um jogador, é mais um milhão de euros na cotação do jogador. O clube está contente com a base do plantel e não precisamos de mudanças radicais no plantel. Precisamos de 3, 4 jogadores para ter uma equipa com maior capacidade. Não será um verão com muito para escrever sobre contratações do Real."

Sobre o Barcelona - "Não sou anti-Barcelona, preocupo-me em fazer um grande Real Madrid. É um grande rival mas não quero pensar no Barça. Medo não entra no meu dicionário"

Sobre Raúl - "Falei com ele esta manhã e entre jogador e treinador a imprensa não entra...".
"Vou ser igual a mim próprio", frisa Mourinho 

Mourinho - "Parece-me que o segundo ano de trabalho é o ano chave, onde se encontra o equilibrio. Fui campeão europeu por FC Porto e Inter no segundo ano. No primeiro ano ganhámos o campeonato. Não quero mudar o discurso e não precisamos de muito tempo para construir uma equipa em condições de lutar pelos títulos. Podemos na primeira época consegui-lo apesar de jogarmos num campeonato difícil."

Mourinho igual à ..........MOURINHO, pois está claro................ 






















Video de apresentação de Mourinho no Real Madrid.....

...................................................................................

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Mattos, Mourinho é um grande treinador, todos sabem disso e não tenho dúvidas que terá sucesso no Real Madrid, basta ver o lote de jogadores que tem.
Abraço.

Guilherme Oliveira disse...

Pois ja eu digo que será outro treinador que no fim do campeonato sairá. Real Madrid é um cemiterio de treinadores, isso está mais que comprovado.
Abraçooo
http://gologol.blogspot.com