quarta-feira, 2 de junho de 2010

Portugal vs Camarões....Preparação Mundial 2010..

paixaodabola no ultimo jogo de Portugal antes da partida para o Mundial 2010......

Terça, 01

Jogo Preparação para o Mundial 2010....

 








Portugal - Camarões .................... 3-1












Jogo de expectativas depois do jogo  entre irmãos disputado entre Portugal e Cabo Verde que deu em quase ....nada.
Com Queiróz a ensaiar o previsivel onze que irá iniciar o jogo inaugural ante a Costa de Marfim de Drogba e compª, aproveitando o facto dos Camarões terem valor similar aos "elefantes", ficando apenas a dúvida no corredor esquerdo, onde aparecem Coentrão e Duda a lutar pelo lugar de defesa esquerdo e na ala onde Nani e Simão partilham a dúvida colocada pelo nosso selecionador Nacional.
Boa primeira parte da selecção de "todos nós" a dar outra imagem....só podia, após a exibição descolorida ante os Cabo Verdianos, sendo que muito contribuiu para tal acontecesse, o despertar de Deco, que provou uma vez mais saber jogar e pôr os outros de igual forma...é uma questão de atitude e motivação, esperemos todos que apareça o melhor Deco no Mundial, à semelhança de Cristiano Ronaldo que teima em andar "desaparecido"...Portugal agradece do fundo do coração.............
Com Meireles a mostrar serviço na sequência de uma boa jogada de entendimento entre Paulo Ferreira e Simão Sabrosa ( também à espera de melhores dias......pode ser que apareça no Mundial.... ), fazendo o golo inaugural de Portugal e enervando a "estrela " dos "leões indomáveis " Samuel Eto`o que foi admoestado com o cartão amarelo por protestos , tendo logo depois sido expulso após entrada durinha sobre Duda...evitável, ficando Portugal a jogar contra 10 jogadores durante 60 minutos.




















Na segunda metade da partida, que se iniciou com o golo "fortuito " de Meireles ( centro / remate a trair Kameni..), Portugal baixou um pouco o ritmo de jogo e o espectáculo perdeu muito com isso, tendo os Camarões aproveitado este adormecimento Lusitano ( a evitar nos jogos a "doer" .. ), para reduzir numa excelente jogada pela esquerda com Webo a cabecear para o fundo da baliza de Eduardo.
Até final, nota de destaque para Nani, tendo pertencido ao extremo do Manchester Unt.,  as melhores situações de golo, já com a ajuda do "russo" Danny e com Coentrão na ala esquerda.
E foi através de uma "chapelada" de Nani que apareceu o lance mágico da tarde/noite da Covilhã , tendo ficado estabelecido o resultado deste particular que antecedeu a partida da selecção Lusa para Àfrica do Sul.
Jogo com tons prometedores de Portugal, faltando estabilidade exibicional e algumas afinações entre sectores, sendo que a esperança de todos nós reside na melhoria de forma de algumas peças fulcrais na nossa selecção....faltam 14 dias para o jogo inaugural de Portugal......trabalha Queiróz.....



















Outros resultados do dia ..........

Holanda - Gana .............  4-1
Suiça - Costa Rica .........  0-1

 ........................................................... 

Declarações a quente ..... 









Carlos Queiróz ( Selecionador de Portugal )
«Toda a equipa está a voar e estaremos melhor no Mundial»A voar ???? ...bem só espero que durante o voo não caia nenhum .......pisco....


Meireles ( Médio de Portugal )
«O segundo golo foi sorte»
Ó Raul, como diz o povo...elas contam é lá dentro e no Mundial nem que seja com o ....coxis !!!!


Zé Castro ( defesa de Portugal ) após a noticia que tinha ficado fora da lista dos 23 que irão ao Mundial 2010. 
«Tive uma conversa cordial com a equipa técnica. Transmitiram-me a decisão hoje. Neste momento, o mais importante é a Selecção. Portugal vai estar ao nível exigido no Mundial. Fico triste por sair, mas sei que vou voltar»
Belo discurso Zé, ainda és novo e tens imenso valor...o futuro pertence-te....

.......................................................

5 comentários:

Anónimo disse...

Portugal com queiroz não dá muita "pica" faltando saber se neste caso o prognóstico é mesmo dado no fim.
Nós só queriamos Portugal campeão mas queiroz teima em não deixar e sinais nem ve-los.

água vitória

Anónimo disse...

Gostei da exibição,este foi um jogo bem mais bonito de se ver do que com cabo verde.Foi um bom teste,sendo que os Camarões são uma selecção bem mais proxima do potencial da Costa do Marfim.

O Nosso Futebol
http://onossofuteb0l.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Apesar de terem jogado melhor, ainda não entusiasmam. É evidente que não vou à bola com Queiroz mas sou português e quero ganhar. Julgo que poderemos passar à 2ª fase mas pouco mais que isso.
Camarões desiludiu!
Abraço amigo Mattos.

Gigante Colorado disse...

Eu não gosto de amistosos, pela NÃO IMPORTANCIA DO RESULTADO. Mas sei da importancia (como equipe) que o mesmo exerce em cada seleção. Acho que Portugal tem muito pra mostrar, foi um jogo apático, sem muito brilho (COMO TODO AMISTOSO).

Tiago disse...

Portugal com o queirós não vai ganhar nada e ainda vai deixar os portugueses humilhados.
ontem foi mais uma exibição fraca e só os suplentes coentrão e nani conseguiram animar o jogo e na minha opinião o duda não é jogador para uma selecção como a portuguesa, o coenrão é muito mais jogador que ele e se o e´too não tivesse sido expulso o jogo era bem diferente mas o queirós não tem de todo culpa o verdadeiro culpado foi que o pôs lá.