quarta-feira, 2 de junho de 2010

André Villas Boas......novo treinador do FC Porto....

paixaodabola no momento do anuncio de Villas Boas como novo treinador do FC Porto.....

 Quarta, 02












Está confirmado...André Villas Boas, será para o bem e para o mal o próximo treinador do FC Porto substituindo o "desgastado" Jesualdo Ferreira, sendo que esta opção acaba por se revelar uma mudança de 180º no perfil escolhido pelos dirigentes do FC porto tendo em consideração a idade/experiência que ambos têm no futebol Português enquanto treinador principal....
André Villas Boas chega ao Dragão num ciclo algo atipico para o reino do Dragão, tendo o campeonato "voado" para Lisboa e logo para o grande rival  SL Benfica... ficando apenas a consolação da conquista da Taça de Portugal ante um Desp.Chaves despromovido para a IIB.
Esta opção por Villas Boas acaba por ter sentido numa aposta idêntica à de José Mourinho ( treinador jovem e ambicioso com tudo por ganhar... ), embora tenha de frisar que Mourinho só há um e discipulos só conheço os de Jesus.........


André Villas Boas foi o escolhido para suceder a Jesualdo Ferreira. O FC Porto chegou, esta quarta-feira, a acordo com a Académica e garantiu a contratação do técnico para as próximas duas épocas. A transferência já foi comunicada à CMVM.

Comunicado do FC Porto

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo
com o André Villas Boas, para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, para época desportiva 2010/2011 e
2011/2012.»



Percurso desportivo de Villas Boas.. 

















Luís André Pina Cabral Villas Boas, mais conhecido como André Villas Boas nasceu a 17 de Outubro de 1977 em Portugal.
André Villas Boas juntou-se ao futebol quando, após convite de Bobby Robson, se tornou num dos seus olheiros no F.C. Porto. A sua função era a de compilar estatísticas e dados acerca das equipas e jogadores de outras equipas. Além disso, trabalhava como treinador dos iniciados chegando depois a segundo treinador dos juvenis, altura em que conheceu José Mourinho.
Villas Boas havia concluído o 12.º ano na perspectiva de ingressar num curso de letras na universidade mas, acabou por se dedicar exclusivamente ao futebol, completando diversos cursos de treinador. Entre eles, inclui-se um ministrado pela UEFA, na Escócia (recomendado por Mourinho) e outro, em Inglaterra (recomendado por Robson).
Logo a seguir teve uma curta passagem pelas Ilhas Virgens onde se tornou responsável máximo por todo o futebol juvenil. Em final de contrato, regressa ao F.C. Porto onde passa a assumir funções de olheiro para José Mourinho, incumbindo-se da análise dos adversários. As análises que André Villas Boas entregava a Mourinho surpreendiam pela precisão, pela forma metódica e pelo bom uso das tecnologias de vídeo e informática.
A competência e qualidade de André Villas Boas fazem-no acompanhar  José Mourinho ao longo da sua carreira, no F.C. Porto e no Chelsea, como responsável pela observação dos adversários.  Mais tarde, quando o “Special One” se muda para o Inter de Milão, passa a sentar-se no banco de suplentes como treinador adjunto.
Em 2009, surge a derradeira oportunidade. A convite de José Eduardo Simões, presidente da Académica, Villas Boas embarca no seu primeiro projecto enquanto treinador principal, substituindo Rogério Gonçalves no comando dos estudantes.
 André Villas Boas, de 32 anos, alcançou ao serviço da Académica, no primeiro ano como treinador principal, o 11.º lugar, com 33 pontos.

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Mattos, notícia mais que anunciada, não sei porque esperaram tanto. Não acredito que a Académica tenha colocado tantas dificuldades pois já há uma semana que se falou na ida do Jorge Costa para lá.
Bom, sobre o Villas-Boas, é um estudioso mas daí a ser um novo Mourinho ainda vamos ver. É preciso ver se aos 32 anos tem arcaboiço para aguentar um balneário difícil.
Obviamente não posso desejar-lhe boa sorte. Eheheheheh!

BARÃO VERMELHO disse...

O BENFICA TEM JESUS NO BANCO,O SPORTING TEM UMA ESPECIE DE TREINADOR E O PORTO UM CLONE DE MOURINHO. PARA O ANO SÓ PODE DAR VERMELHÃO JÁ QUE O VERDE ESTÁ VERDINHO E O AZUL TEM COR DE BEBE.

Gigante Colorado disse...

Cara, preciso dizer, eu não conhecia ABSOLUTAMENTE nada de futebol portugues, (pouco de futebol espanhol), italiano... Depois que comecei a publicar no blog, conheci muitos blogs legais sobre os mesmos... É muito interessante esse INTERCAMBIO de informações, ainda conheço pouco, mas já é alguma coisa (E isso que me faz voltar todo os dias pra ler o que todos escrevem).

:*

Gigante Colorado disse...

Brasil x Portugal?
Apostaria (sem dúvidas) na canarinho! Não sei se me entusiasmo com o confronto.