domingo, 25 de abril de 2010

UEFA Futsal cup 2010..

paixaodabola na final dos campeões europeus de futsal..

Domingo, 25

UEFA FUTSAL CUP
Lisboa 2010












Final
SL Benfica - Interviú Madrid ...... 3-2 ( a.p )
Num pavilhão Atlântico que encheu como nunca num jogo de futsal disputado em território Português, para acolher uma final entre duas das melhores equipas do futsal europeu, em que o SL Benfica corria atrás de um sonho que há muito era desejado e o Interviú ostentava o titulo de actual campeão, tendo nas suas fileiras jogadores que representam do melhor que existe no mundo da modalidade ( Amado, Betão, Marquinho, Schumacher... ).
Mas uma equipa que conta com Ricardinho, Arnaldo, César Paulo, Davi, Pedro Costa, Joel Queirós, Gonçalo Alves, Bébé, Zé Maria, Zé Carlos.... só pode sonhar alto e hoje no dia da liberdade resolveram acabar com o dominio da armada Espanhola e relançar o nome do SL Benfica e de Portugal para o mundo inteiro como justos vencedores da maior competição a nivel de clubes organizada na velha Europa e através de uma magnifica exibição e de um excelente espéctáculo dignificar e publicitar esta modalidade que cada vez mais desperta paixões e grandes emoções.
Na final de hoje, até foi o Intervíu a iniciar da melhor forma através da obtenção do golo inaugural por Marquinho, tendo o SL Benfica reagido quase de imediato com o tento da igualdade marcado por Joel Queirós num potente remate.
Numa exibição quase imaculada, e num jogo disputado a alta velocidade por parte do emblema encarnado, não foi surpresa alguma, visionar novo golo encarnado , desta vez tendo como marcador de serviço o sempre em pé... Arnaldo.
Mesmo jogando o jogo de forma lenta e pausada, o Intervíu foi sempre uma equipa matreira e quando se acercava da baliza de Bébé tinha sempre o condão de a pôr em sobresalto, principalmente com as investidas de Betão e Schumacher.
Numa dessas investidas Betão desvia subtilmente de calcanhar para dentro da baliza encarnada e repunha o empate no marcador, não querendo nada com a justiça do marcador que apontava para a vantagem mais que marecida do SL Benfica, tantas foram as bolas ao poste e à trave da baliza do excelente guardião Espanhol Amado.
Com Ricardinho a fazer aquilo ao alcance de muito poucos, com as suas simulações estonteantes e toque de bola curto e certeiro, ficáva a expectativa de um prolongamento positivo para as cores encarnadas.
No prolongamento mais do mesmo, ou seja um Benfica à procura do golo e do sonho e um Intervíu a contratacar com veneno na ponta da bota.
Foi então que surgiu o terceiro golo encarnado da autoria do homem do jogo para a UEFA, de seu nome Davi, curiosamente o único benfiquista que até então tinha conquistado o ambicionado troféu , em que aproveitou um raro deslize de Amado para atirar com o pé esquerdo e fazer balançar as redes espanholas.
Até ao final foi emoção a rodos com o I ntervíu a jogar nos instantes finais com guarda redes avançado a tentar desesperadamente o golo que levasse a equipa espanhola para penalties, o que felizmente para o SL Benfica não viria a acontecer, na obstante da incerteza do marcador até ao derradeiro segundo.
Grande jogo de futsal, entre as melhores equipas da Europa, sendo que a partir desta noite esse titulo estará associado ao SL Benfica , como campeão da Europa..
Foi bonito ver a emoção de André Lima no final do jogo com as lágrimas a estampadas na cara , sendo que para o jovem técnico encarnado, foi um justo prémio que vêm materializar toda a dedicação deste simbolo do futsal Português , num titulo a todos os niveis notável e merecido.

















................................................

3 comentários:

Anónimo disse...

só mesmo o slb para ganhar aos espanhois em futsal.
agora falta a outra festa que será no dragão.
de titulo em titulo até á glória final.
glorioso forever.
carrega benfica.

águia vitória

Manuel Oliveira disse...

Foi uma grande vitória! Vitória do querer e também da classe.
Abraço.

Anónimo disse...

que grande vitoria no futsal .. espero este fim de semana festejar outra grande vitoria, desta vez no fut11 no dragao! carrega slb!

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/