domingo, 27 de dezembro de 2009

Sporting em força no mercado......

Domingo, 27







Depois de :
  • Mexer
  • João Pereira
chega a Alvalade.........
Sinama-Pongolle vai vestir a camisola do Sporting, segundo apurou a agência Lusa junto de uma fonte do emblema de Alvalade.

O avançado francês chega ao plantel de Carlos Carvalhal depois de se ter destacado ao serviço do Le Havre, no campeonato gaulês, o que lhe valeu uma transferência para a Premier League onde representou o Liverpool, pela mão do compatriota Gerard Houllier. Depois de um bom início em Anfield Road, acabou por ver o seu espaço reduzido, sendo forçado a rumar ao Blackburn Rovers.

No verão de 2006 abraçou uma nova aventura, desta feita em Espanha, onde foi companheiro de Beto, Carlos Martins e Silvestre Varela ao serviço do Recreativo de Huelva, rubricando duas épocas bastante positivas e voltou a dar o salto para um grande europeu.

O Atlético de Madrid seria o próximo destino, mas o avançado nunca conseguiu ultrapassar a forte concorrência no Vicente Calderón, pelo que volta agora a mudar de campeonato e chega a Portugal para representar os leões, onde será o terceiro reforço verde e branco, na reabertura de mercado, depois de Mexer e João Pereira.

Confirmação

Às 21:37 o Sporting enviava um comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários a confirmar um acordo com o clube espanhol e com o jogador:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Club Atlético de Madrid e com o jogador Florent Sinama-
Pongolle tendo em vista a transferência definitiva do jogador para a Sporting SAD a partir de 1 de Janeiro de 2010. O acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos."


Posso estar enganado, mas desta acho que o Sporting acertou..já não era sem tempo......mas 5 Milhões......mais os 3 Milhões de João Pereira....há petróleo em Alvalade e é da marca PT, é pena chegar um pouco tarde...mas se ainda aparecer algumas pérolas....a Liga Europa não será uma miragem........

2 comentários:

o espião disse...

Texto interessante
para meditar
tirado do blog "o leão da estrela ",blog dedicado aos sportinguistas com pensamento livre.

Bettencourt recupera estratégia de Cristóvão

Seis meses depois do acto eleitoral para a direcção do Sporting Clube de Portugal, que ditou a vitória esmagadora de José Eduardo Bettencourt sobre Paulo Cristóvão, eis que o futebol do clube passa a ser dirigido segundo a estratégia do candidato derrotado, que não conquistou mais de 10 por cento dos sócios leoninos.
Considerando esgotado o projecto de Paulo Bento, o candidato Paulo Cristóvão era defensor de mais investimento na equipa de futebol, de modo a aumentar os níveis de exigência e criar novas receitas. Como trunfo da sua campanha exibiu o treinador sueco Sven-Göran Eriksson. Nos últimos dias da campanha começaram a chover notícias que davam como certas as contrtatações de alguns craques em fim de carreira.
Os sportinguistas que foram votar assustaram-se porque, do outro lado, José Eduardo Bettencourt fazia passar a ideia do "rigor" corporizada na permanência do treinador Paulo Bento e da maioria dos jogadores. Nem solução havia para um pavilhão nas imediações do Estádio de Alvalade. O clube estava endividado...
Seis meses depois, tudo se alterou. E tudo se alterou porque a equipa de futebol falhou, provando-se, deste modo, que, não obstante a criação da sociedade anónima do futebol e da sua presença na Bolsa de Valores, tudo o que de importante diz respeito ao futebol moderno continua a ser decidido como antigamente, ou seja, em função dos resultados desportivos dentro do campo. Dos golos que entram ou não. Das bolas que vão ao poste ou entram na baliza...
Acossado pela desilusão da massa associativa que lhe tinha dado uma das vitórias mais claras de sempre, José Eduardo Bettencourt mandou às malvas o rigor e tratou de arranjar uma solução para investir na equipa de futebol. E lá apareceram 15 milhões de euros para jogadores, bem mais do que aquilo que Paulo Cristóvão propunha investir seis meses antes... Depois, claro, de Paulo Bento se ter afastado e, com ele, os dirigentes amigos... Até já há lugar e modelo de financiamento para o pavilhão desportivo das modalidades: bem junto ao Estádio de Alvalade, ideia que, quando foi anunciada por Paulo Cristóvão, logo foi apontada como impossível e demagógica...
Tudo isto para dizer uma coisa que agora já é evidente aos olhos de todos: na últimas eleições do Sporting, a estratégia certa para o futebol leonino era a de Paulo Cristóvão (o ex-treinador Paulo Bento, aliás, seria o próprio a confessar que esteve quatro meses a mais em Alvalade...). Donde, José Eduardo Bettencourt só agora está a começar o seu exercício presidencial.

Anónimo disse...

"Foi em 1904 que se deu a a Fundação de um clube respeitado, o clube Sport Lisboa, tudo corria bem a este clube quando em 1908, os dirigentes do clube Grupo Sport Benfica (um clube falido de Lisboa) começaram a aliciar os Dirigentes do clube Sport Lisboa para se unirem com promessas que o Sport Lisboa iria ser uma grande equipa.
Os Dirigentes do clube Sport Lisboa não se mostravam interessados pois já eram equipa maior que o Benfica, foi então que numa ultima tentativa de salvar o clube, dirigentes do Benfica subornaram os do Sport Lisboa, com a entrega da sede deste aos seus Dirigentes e não ao clube Sport Lisboa e mais uma quantia monetária também atribuida aos dirigentes.
Ainda nesse ano 13 de Setembro de 1908, contra a vontade dos sócios (que chegaram a agredir e ameaçar seus dirigentes) do Sport Lisboa dá-se união do Sport Lisboa e do Grupo Sport Benfica, dessa união apenas dois sairão vencedores os Dirigentes subornados do Sport Lisboa e o o clube Benfica."

in História do Sport Lisboa e Benfica, jornal O Século.

SUBORNO LISBOA E BENFICA, A SUBORNAR DESDE 1904...

agente do KGB