segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dragões e Àguias vencem e marcam ...encontro.

Paixãodabola nas vitórias dos "grandes" que ditaram uma meia final esperada e ...desejada na Taça da Liga.

Domingo, 05


Taça da Liga
 3ª Jornada
( Fase de grupos )










Resultados :












Porto2 | 0V.Setúbal



Estoril0 | 1P. Ferreira



Benfica3 | 0Marítimo





1/2 Finais ( 21 Março )

Benfica      Porto






G.Vicente | Braga


Rescaldo :



Porto2 | 0V.Setúbal



 Chegar, ver e .. vencer
 Mais do que o jogo em si, o jogo desta noite gélida serviria para aferir o valor acrescido em torno dos dois reforços de Inverno, os quais representam por si só uma nova " chama" neste Dragão algo...ap
apático e descrente.
E nada melhor do que uma estreia em grande com "El comandante " Lucho a inaugurar o marcador num remate cheio de convicção e de ...talento , o que só por si seria alvo de destaque mas Lucho trouxe muito mais a este FC Porto, trouxe organização, marcou o ritmo de jogo e transmitiu uma coisa que se tornava essencial para estabilizar o conjunto azul e branco, chamada ...serenidade, a qual aliada ao pragmatismo de Moutinho poderão dar muito mais encanto ao jogo azul e branco.
Outro aspecto positivo foi a estreia de Janko , o qual reforçou uma zona em claro défice no conjunto de Vitor Pereira, o ataque , já que Kléber sabe a ...pouco numa zona que prima pela...eficácia.
O V.Setubal só deu sinal de si por intermédio de Ney, atirando uma bola que bateu na barra mas ficou-se por ai, dando ao Dragão a liberdade necessária para gerir um jogo que marca o regresso do FC Porto à "normalidade" após o "galo" sofrido em Barcelos.
Agora é esperar pelo final de Março para visitar a Luz e medir forças com o arqui rival SL Benfica e tentar chegar à final na ânsia da conquista de um titulo ...inédito.





Benfica3 | 0Marítimo


Juventude "on fire "
Com as habituais alterações na Taça da Liga , entrando Eduardo, Capdevilla, Nolito, Nélson Oliveira e Saviola, o SL Benfica enfrentou e venceu um Maritimo "orfão" de Bába, o que só por si representava quase metade dos golos apontados pelo conjunto de Pedro Martins.
Numa primeira parte repartida em que Sami por parte dos Insulares e Nélson Oliveira por parte dos encarnados foram os jogadores mais em foco, prevaleceu a atenção de Eduardo e a eficácia do jovem Internacional sub 20, dando vantagem à equipa de Lisboa à passagem dos 15 minutos de jogo num remate cheio de ..."ganas".
Na segunda metade e com Pouga a não fazer esquecer Bába, surgiu o lance que marcou negativamente a arbitragem de Soares Dias, já que a entrada de Pouga sobre Javi Garcia não passou de uma falta involuntária do Camaronês tendo o árbitro exegerado no cartão mostrado, expulsando sem razão o inconformado jogador Maritimista.
Este lance apenas marcou o desempenho de Soares Dias, já que o jogo prosseguia o seu rumo normal , agora com Rodrigo em campo espalhando a sua incostestável classe de jogador acima da média, tendo o internacional sub 20 Espanhol concluido o 2 a o após triângulação de Nélson Oliveira , Gaitan e claro o já referenciado...Rodrigo.
Já o terceiro golo foi obtido numa insistência do Espanhol pela direita, tendo ganho o ressalto a Salin e rematado com toda a convicção para a baliza deserta.
Já bem perto do fim, Sami desperdiçou um golo "cantado" ao atirar ao lado perante ao vazio que se apresentava à sua frente.
Yannick Djaló ainda entrou para as palmas dos 20 mil benfiquistas que fizeram questão de enfrentar o "gelo" noturno que assola Portugal, denotando a ansiedade natural de quem está sem competir há vários meses, sendo que poderá acrescentar alguma velocidade às "asas" do gigante de Lisboa.
Fica então marcado o próximo encontro relativo às meias finais da Taça da Liga na "Catedral da Luz" num jogo que promete "incendiar" corações e ....emoções diante do sempre "apetecivel" FC Porto.

2 comentários:

gmattiollo disse...

Mattos, o título fica com certeza entre Benfica e Porto, não tem jeito. Bela vitória das águias jogando em casa

---> BOLÃO: Apostas para a 6ª Rodada do Gauchão + Classificação

Manuel Oliveira disse...

Vamos ter então mais um escaldante Benfica-FC Porto. Depois do campeonato a 2 de Março, este a 21 do mesmo mês.

Abraço.