quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lisandro López - o substituto de Garay - já assinou

Apesar do interesse do Bayern Munique na sua contratação, Lisandro López, central argentino de 23 anos, assinou no dia de ontem pelo Benfica. O ex jogador do Arsenal de Sarandí custou cerca de 4 milhões ao Benfica a apresenta como principal ponto forte o seu jogo aéreo. Destaca-se também pelos golos, uma vez que marcou 17 em 121 jogos pela equipa argentina.
Tem 1,89 m de altura e joga principalmente com o pé direito. Devido ao facto de apresentar uma técnica acima de média para um central, poderá igualmente actuar como defesa lateral. 
É considerado por muitos como o melhor defesa a atuar no campeonato argentino.

Lisandro deverá ocupar a vaga deixada por Garay. Ao que tudo indica, este deverá estar de partida rumo a Manchester. 
O Benfica deveria preocupar-se também arranjar um substituto para Luisão. O capitão na última temporada realizou alguns jogos bastantes fracos e os seus níveis exibicionais estiveram inclusivamente abaixo dos níveis de Jardel. O clube da Luz dispõe ainda de Steven Vitória e de Mitrovic para o centro da defesa, mas nenhum dos dois tem o perfil para assumir o lugar do capitão Luisão no curto prazo.

Assim o Benfica deveria contratar mais um defesa central de qualidade inquestionável, com nível de Liga dos Campeões, como são exemplos o português Neto ou o brasileiro Dedé.








Sem comentários: