Paixaodabola nas vitórias de FC Porto, SL Benfica e Sporting, num domingo .... diferente.
Domingo, 11
Liga ZON SAGRES
9ª Jornada
E pronto, lá está "aniquilada" a malapata Leonina, a qual já durava desde Setembro, altura da última vitória verde e branca frente ao Gil Vicente, a qual " atirou" a equipa de Alvalade para as últimas posições da tabela classificativa.
A vitória desta noite ante um adversário que "luta" à partida pelos mesmos objectivos ( Liga dos Campeões ) por 1 a 0 , reduz a desvantagem pontual dos Leões para os Arsenalista de Braga para "apenas" 7 pontos, dando alguma esperança à tão ambicionada recuperação animica e pontual, tendo ainda como aliciante a próxima jornada que oporá o SC Braga ao FC Porto.
Ganhou o Sporting através de um golo madrugador de Wolfswinkel , apesar do dominio encarnado dos Bracarenses no último periodo de jogo, onde esteve um pouco à mercê de um anunciado empate, tendo ai em Rui Patricio e no poste da sua baliza dois aliados de peso, sendo que ainda houve motivo para a polémica através de um golo anulado a Alan com muitos pontos de interrogação.
Quanto ao FC Porto e ao SL Benfica, lá ganharam os dois pela margem minima e continuam a "caminhar" lado a lado na liderança, agora mais solitários, já que o perseguidor SC Braga teve um pequeno percalço no reino dos Leões.
O FC Porto até esteve a ganhar por duas bolas, com Moutinho a lembrar-se de marcar um golo, algo pouco visto e quando tudo parecia tranquilo, lá apareceu um tal de Wilson Eduardo a reduzir e a deixar os Portistas algo apreensivos até ao apito final, se bem que jogos fáceis já...eram e a Académica que até já brilha na Europa, há muito que deixou de ser uma "pêra" doce.
O SL Benfica com uma primeira parte de bom nivel e com Lima a deixar novamente a sua excelente "marca" mesmo em cima do intervalo, lá ganhou ao Rio Ave que à partida desta mesma jornada ocupava um excepcional 4º lugar e até tinha "pregado" um enorme susto ao Dragão há bem pouco tempo.
Com Cardozo a atirar mais uma vez ao poste e com João Tomás a atirar para enorme defesa de Artur ( enormes dúvidas na saida da bola no acto do cruzamento !! ), o Rio Ave até teve algum dominio atacante na segunda parte e aproveitando o recuo encarnado, tendo Jesus aceitado tal facto ao retirar Lima e a colocar Miguel Victor, lá ia fazendo pela vida, sendo que segundo a cabeça de Jesus e quiça bem, "mais vale um pássaro na mão , que dois a voar".
Foi portanto uma jornada em cheio para os ditos "grandes", ficando o SC Braga a ver...."canudos".
Sem comentários:
Enviar um comentário