segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sporting tem novo treinador....

Segunda, 16

E pronto..fumo branco em Alvalade e apareceu Carlos Carvalhal.....
Sou da opinião de não se deve fazer juizos de valor em antecipação sem antes dar uma oportunidade ... porque AS APARÊNCIAS ILUDEM..
Mas isso não deve pensar o ex . Presidente da Assembleia Geral do Sporting  ( Abrantes Mendes ) porque após o anúncio do nome do novo comandante de Sporting e tendo a 2ª, 3ª  ??? escolha recaido em Carlos Carvalhal disse apenas e só isto:
Publicado na página online do jornal Record...

"Abrantes Mendes considera que o treinador Carlos Carvalhal "não está à altura do Sporting", enquanto Sousa Cintra dá o benefício da dúvida e diz que o técnico "nunca teve a oportunidade de treinar um grande" clube de futebol.
Em declarações à Lusa, o antigo presidente da Assembleia-Geral dos "leões" foi cáustico em relação à escolha do atual presidente do clube, José Eduardo Bettencourt, sublinhando que Carlos Carvalhal "não tem pergaminhos" para assumir o cargo e suceder a Paulo Bento.
"Em Portugal endeusam-se as pessoas de um momento para o outro. As coisas têm de ser feitas de maneira gradual. Estou muito preocupado com o futuro do Sporting", acrescentou Abrantes Mendes, deixando claro: "Foi a escolha possível..."
Para Abrantes Mendes, o mais indicado na actual situação do clube teria sido "manter a atual equipa técnica e esperar até ao fim da época, para preparar da melhor forma possível a próxima temporada" e não tentar arranjar "à pressa" um treinador, após falhar a contratação do atual responsável pela equipa da Académica de Coimbra, André Villas-Boas.



O contrato celebrado com Carlos Carvalhal é válido até ao final da época actual, tendo sido conferida à Sporting SAD uma opção para fazer prorrogar o contrato para a época 2010/2011, caso o deseje.

O novo treinador de Alvalade, de 43 anos, saiu do Marítimo em Setembro devido a maus resultados. Em 17 jogos realizados pela equipa madeirense sob sua orientação, apenas ganhou dois.
No currículo, Carlos Carvalhal tem, no entanto, dois feitos históricos. Em 2002 foi o primeiro técnico a qualificar uma equipa da 2ª B, o Leixões, para a final da Taça de Portugal, altura em que perdeu com o Sporting.
Seis anos depois, em 2008, o técnico venceu o primeiro e único título do currículo, uma Taça da Liga, com o Vitória de Setúbal.
Carlos Carvalhal treinou dez clubes portugueses de várias divisões e uma equipa grega e foi ainda jogador do FC Porto.
Carvalhal substitui agora Paulo Bento, que rescindiu com o Sporting após uma sequência de maus resultados que atiraram a equipa para oitavo lugar na classificação da Liga, a onze pontos do líder, o Sporting de Braga.

Esperar para ver, mas sai mais uma vez reforçada a aposta em treinadores Portugueses...O que é Nacional é BOM.......

Sem comentários: