terça-feira, 17 de setembro de 2013

Àguia com "garras" afiadas...

Paixaodabola na vitória dos encarnados na abertura da Champions League ante o Anderlecht..


Terça, 17


Liga dos Campeões
Fase grupos (1ª Jornada)

Começou da melhor forma a aventura benfiquista na edição 2013/ 2014 da Liga dos Campeões, competição essa que terá o seu grande final no sempre impressionante e majestoso Estádio da Luz.
Que dizer desta vitória "sem espinhas" de um Benfica que venceu um Anderlecht algo mediano por 2 a 0, resultado esse feito nos primeiros 30 minutos com golos de Djuricic e de Luisão ( excelente na recepção e no remate...) e imagine-se ..... os comandados de Jesus acabaram o jogo sem sofrer um único golo, coisa rara nos últimos tempos.
Destaque para as boas prestações de Fejsa ( um autêntico pêndulo no meio campo encarnado) e do seu parceiro Matic ( o regresso do maestro!! ) e meu Deus, como dá prazer ver jogar Markovic, o miúdo é um jogador deveras especial, diferente dos demais, já que quando embala é mesmo puro ...espectáculo, já que a sua sintonia com a bola é algo impar.
Mas também destaco a combatividade e o querer de Cardozo, tendo o Tacuara tentado de todas as formas botar a rapaqueca dentro da baliza de Proto e embora não tenha alcançado o sempre apetecivel objectivo, tenho a certeza de que com esta atitude o mesmo será concretizado para breve e com a consistência goleadora que já nos habituou, deixando de vez para trás a esquisita novela com J.J.
Por falar em combatividade, terei de referir Enzo Perez, estando o ala Argentino a atravessar excelente momento, sendo um dos elementos que faz pender a balança para o....vermelho.
Com apenas um Português em campo, a nossa "bandeira" esteve bem representada com André Almeida a impor-se cada vez mais na equipa e a deixar Jesus com uma equação por resolver, já que as opções são várias e convêm lembrar que Silvio continua em baixa médica e mesmo o 2sempre em pé" Maxi Pereira está a estranhar um lugar nada desejado denominado de banco de suplentes.
Veremos então a continuidade desta vitória, que somada à alcançada no passado fim de semana eleva a Àguia ao seu voo habitual, criando de novo uma estabilidade emocional  entre todos os adeptos encarnados.

Sem comentários: