segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Liga ZON / SAGRES - 2ª Jornada

paixaodabola acompanha passo a passo o inicio da Liga Portuguesa 2010/2011....

2ª Jornada







Resultados :










Académica1 | 1Olhanense




V.Setúbal0 | 0Braga




Nacional2 | 1Benfica




Portimonense0 | 1Naval




Leiria0 | 0P. Ferreira




Sporting1 | 0Marítimo




Porto3 | 0Beira-Mar




V.Guimarães  vsRio Ave *




* Disputa-se Segunda Feira às 20:15 h.


Classificação :

                                       J    V    E    D     Pts









1Porto2      2    0     0         6
2Nacional22006
3Braga21104
4Académica21104
5P. Ferreira21104
5V.Setúbal21104
7Naval21013
7Sporting21013
9Olhanense20202
10Leiria20202
11V.Guimarães10101
12Beira-Mar20111
13Rio Ave10010
14Benfica20020
15Marítimo20020
16      Portimonense20020


Rescaldo dos jogos dos....candidatos ao titulo....



V.Setúbal - SC Braga ......................... 0-0
1 ponto é ....1 ponto
Partida bem disputada no Bonfin , na véspera de jornada decisiva e histórica quiça, para os vice campeões nacionais que irão a Sevilha disputar uma vaga na Liga milionária levando uma pequena mas preciosa vantagem de 1 a 0.
Esta partida  serviu para provar que o SC Braga tem argumentos e espirito de verdadeiro candidato ao titulo , não destoando em nada ( só se for no orçamento... ) dos habituais candidatos.
Inicio forte dos arsenalistas, apresentando um quarteto atacante de respeito composto por Meyong, Matheus, Elton e Lima.


Foi quase sempre um Braga dominador aquele que se viu em Setúbal, remetendo o Vitória numa toada de ataque controlado mas algo timido, poucas foram as vezes em que se acercou da baliza defendida por Filipe.
Na segunda metade e já com as entradas de Paulo César e Alan para os lugares de Élton e Meyong, surgiu nova opotunidade para os Bracarenses pelo recém entrado  Paulo César, que recebeu a bola no centro da área e cabeceou por cima da baliza sadina.
Matheus e Lima ainda inportunaram o gurdião Sadini Diego, sendo que o marcador ficou inalterável até final.




Nacional - SL Benfica ......................... 2-1
Roberto a ....subtrair

Noite de grande espectativa na Choupana , em relação ao desempenho dos pupilos de Jesus, visto que tiveram exame com nota negativa no encontro inaugural da Liga ante a Académica de Coimbra.  O Benfica apresentou-se no losango habitual com Javi Garcia e Aimar nos vértices , com as alas a pertencerem a Gaitan e Amorim e  com Cardozo e Saviola como pontas.
O Nacional apresentou  uma equipa algo reformulada em relação à época transacta com a entrada de alguns Brasileiros e Sérvios de muito bom valor como se pode constatar ao longo do desafio , com Skolnik e Mihelic em destaque e com Luis Alberto a fazer um jogo para mais tarde recordar.                        
Inicio da partida com o Benfica a tomar conta das operações e a imprimir velocidade ao seu jogo , tentando com isso aproximar-se com perigo da baliza de Bracalli, aproveitando a forma fantástica de Coentrão e o fulgor inicial de Gaitan.     Primeira parte pertenceu por completo à equipa de Lisboa, periodo em que poderia e deveria ter-se adiantado no marcador, não o fez e pôs-se a jeito.    Depois do intervalo, apareceu em cena um quadro totalmente diferente, sendo que a pintura em tons de alvi negro , se iniciou aos 50 minutos com o golo de Luis Alberto, com culpas repartidas entre Cardozo na marcação e Roberto na saida à bola entretanto cabeceada na pequena área para dentro da baliza encarnada.                                                                   
Nesse instante, quase que acabou por completo o Benfica do primeiro periodo , tendo acontecido aos 66 minutos, a machadada final nas aspirações benfiquistas num lance surreal após cruzamento para a área com a bola a ser desviada para a barra de Roberto, tendo este cometido um erro de iniciado ao não socar a mesma para canto, optando por deixar passar para ressalto vitorioso de Orlando Sá.  Até final, nota de destaque para uma falta grosseira em cima de linha de àrea sobre Coentrão, que o árbitro da partida Pedro Proença fez questão de assobiar para cima e  deixar passar em claro.
 Aos 94 minutos , reduziu Carlos Martins num potente remate à entrada da área Nacionalista, sendo que já foi tardio este tento encarnado para evitar nova derrota nesta Liga 2010/2011 ( a segunda nos dois  jogos de arranque, não contabilizando a Supertaça.... )o que não acontecia desde o longiquo ano de 1958....para meditar....
Jesus continua com o dilema chamado....Roberto ( guarda redes que foi contratado para dar pontos ao SL Benfica...mas pontos, nem ve-los.   O campeão Nacional, apresenta a espaços o futebol dinâmico que o levou ao titulo transacto, mas continua a faltar mais ala direita, golos e pois claro, um guarda redes que dê ...pontos.

 Sporting CP - Maritimo ......................1-0
Arrancado a .......ferros
Á semelhança do seu rival da segunda circular, o Sporting vinha de uma série negativa e este jogo apresentáva-se como elan motivacional para almejar a primeira vitória nesta edição da Liga Zon / Sagres, após a derrota sofrida na jornada inaugural.
Paulo Sérgio a fazer recuar Carriço para a sua posição habitual e optando por colocar o Espanhol Zapater no onze inicial a par de Yanick Djaló, tentando  dar maior velocidade ao ataque Leonino.   Primeira parte pautada pelo equilibrio , com as melhores oportunidades de golo a pertencerem à equipa de Lisboa, embora o futebol apresentado no relvado não tenha sido o desejável pelos adeptos Leoninos. Já perto do intervalo , nota para o choque ocorrido entre Rui Patricio e João Pereira, ficando o defesa Leonino estendido no chão com perda de sentidos , tendo sido transportdao para o Hospital da Luz para avaliação posterior.
Segunda metade do desafio com o Leão a impor o seu jogo e a dominar as operações , foi curiosamente os insulares a terem as melhores oportunidades para golo.   E quando já se temia a perda de mais dois pontos para a equipa de Paulo Sérgio, surge o lance que marcou esta paertida, tendo Tchô cometido falta passivel de grande penalidade sobre Liedson. Matias Fernandez marcou a grande penalidade de forma...irrepreensivel e colocou o Sporting na liderança da partida .
Vitória sofrida mas justa atendendo ao maior dominio Leonino, embora o nivel exibicional seja ainda...sofrivel.

FC Porto - Beira Mar ............................. 3-0
Vitória dá.....liderança
Porto a receber e a vencer o recem promovido Beira Mar por três bolas sem resposta, sendo que ficaram ainda alguns por marcar.
Villas Boas voltou a apostar no jovem avançado Ukra , colocando o ex.Olhanense no onze inicial, sendo que foi por pouco tempo, já que logo aos três minutos de jogo foi substituido após choque com adversário, tendo fracturado o nariz e o maxilar.
Jogo dominado a belo prazer pelo conjunto azul e branco, tendo a equipa de Aveiro um papel algo secundário neste encontro no estádio do Dragão.   O FC Porto adiantou-se no marcador aos 26 minutos numa cabeçada de...Falcão, pois claro .   Já no periodo de descontos e numa cobrança exemplar dum livre directo, Belushi atirou para o 2 a o.
Após o intervalo mais do mesmo , tendo Falcão bisado e falhado outras tantas oportunidades flagrantes de golo.                                                                                                                                   Vitória da única equipa que quis ganhar e sendo assim ajusta-se perfeitamente a vitória para os Dragões e os números da mesma.
FC Porto já é lider, distando dois pontos do SC Braga, três do Sporting e seis incriveis pontos do campeão nacional Benfica..
........................................................................

Declarações a quente.....












Jokanovic ( Treinador do Nacional ) 
«Obviamente sinto enorme orgulho por termos vencido o Benfica. Na primeira parte, o Benfica foi ligeiramente superior, tem excelentes jogadores, é o campeão nacional mas soubemos aguentar a pressão que exerceram em alguns momentos do jogo», disse no final da partida.»
O segredo continua a ser a...pressão, para o bem e para o mal...


Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Qualquer golo que o benfica sofra, Roberto é sempre o culpado. No segundo podia ter feito melhor, mas no primeiro não tem hipóteses. Todos os guarda-redes têm dias melhores e piores, mas está a ser criado um clima que cada golo que sofra é culpa dele.»
Bem ...erra 1, erra 2 ....custa 8 mihões e pois está claro, todos os olhos vão parar em cima de ....Roberto...mas aquele segundo golo!!!!!!!


Domingos ( Treinador do SC Braga )
«O Sp. Braga jogou para ganhar. Desperdiçámos várias situações para marcar, tivemos sempre por cima e fomos quem mais procurou o golo. Quando não se tem frieza para concretizar tornar-se difícil»
Esta coisa da bola que entra e da bola que teima em não entrar tem muito que se lhe diga.....


Manuel Fernandes ( Treinador do V.Setubal )
«O Sp. Braga é candidato ao título, não fica a dever nada às outras equipas. Joguei com as armas que tinha.»
Quem dá o que tem, a mais não é obrigado.....


 Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting CP )
«Foi uma vitória justa. Criámos algumas situações de golo e acreditámos sempre. Fomos felizes mas fizemos por isso»

Sim ,Paulo, foram felizes, mas será que é ....forever..




Van der Gaag ( Treinador do Maritimo )

«Vamos recuperar equipa para o próximo jogo. Acredito no apuramento porque, em futebol, tudo é possível. O Sporting também ganhou hoje.»

Curiosa afirmação, no minimo...curiosa.......





André Villas Boas ( Treinador do FC Porto )

«...Não queremos abrandar até à paragem para jogos das selecções, queremos passar o Genk e depois continuar o trabalho»

André...André....cuidado com os despistes, essa de não quereres abrandar pode ser  fatal..ainda és um rapaz novo....



Leonardo Jardim ( Treinador do Beira Mar )

« Só na segunda parte o FC Porto justificou a vitória, pois na primeira jogámos de igual para igual».

Discurso corrente e inócuo de quem joga para não perder.....

Sem comentários: