quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EUSÉBIO CUP 2010..

paixaodabola no ultimo encontro de pré época do SL Benfica....

Quarta, 4








SL Benfica - Tottenham  .............. 0-1
Em disputa mais uma edição do troféu que serve de homenagem eterna ao grande senhor do futebol mundial, de seu  nome Eusébio da Silva Ferreira, sendo que nesta edição o convidado de honra dava por nome ...Tottenham Hotspur , vindo da multi-cultural...Londres.
O SL Benfica surgia à partida para este encontro numa espiral positiva em  resultado dos seus ultimos encontros bem conseguidos e por números  volumosos , enquanto os ingleses tinham como cartão de visita o empate tido ante o Sporting CP em plena "big apple" por duas bolas a duas.
Mas atenção que este Tottenham que se apresentou na Luz, pouco teve a ver com a equipa que viajou para as Américas, visto que já pode contar com os "Mundialistas" Ingleses ( Defoe e Lennon ) e a jovem estrela Mexicana...dos Santos que tem sido cobiçado por meio mundo, tendo neste jogo em  particular mostrado o...porquê.
J.Jesus voltou a apostar no esquema tactico utilizado recentemente e com resultados positivos, colocando Jara ao lado de Saviola e Cardozo a formarem um poderoso tridente ofensivo, alimentados por Carlos Martins e Pablo Aimar, embora desta feita sem os resultados desejados.
Entrada estranhamente apática do SL Benfica em jogo, tendo revelado dificuldades pouco habituais para delinear o seu futebol de cariz ofensivo  com prodominância na excelente ocupação dos espaços e na posse de bola, tendo neste capitulo culpa no cartório a fadiga resultante dos ultimos jogos que fizeram mossa nos artistas encarnados.
Mas culpar só a fadiga seria de todo injusto, pois do outro lado esteve uma equipa à altura dos Campeões Nacionais que teve o mérito de inverter o feitiço contra o feitiçeiro, ou seja teve no controle de bola e no bloqueio de linhas de passe a sua maior arma.
Em toda a primeira parte apenas se vislumbrou algo parecido como oportunidades de golo através de Cardozo e Saviola, mas foi de facto muito pouco para quem estava habituado a...tanto.
Na segunda metade do desafio e com as mudanças operadas por Jesus ( durante o desafio jogaram ...22 jogadores... ) do pouco do que se viu nos primeiros 45 minutos, cedo se transforaram em quase nada, perdendo a equipa o pouco elan que tinha transpirado da primeira parte e o golo de Bale , que resultou de uma primorosa desmarcação de Dos Santos ( o tal prodigio Mexicano...) com alguma displicência de Luisão, só veio contribuir para vincar o mau ensaio benfiquista para o primeiro jogo oficial a disputar no dia 7 ante do FC Porto para a Supertaça, embora dos maus ensaios saiam quase sempre ...grandes estreias...( dizem os artistas, pois está claro... ).
Destaque para os cerca de 30 mil espectadores presentes no anfiteatro da Luz ( apoio incansável , apesar do fraco espectáculo que estavam a assistir... ), que resolveram trocar um belo dia de praia para virem apoiar este SL Benfica que busca o Bi Campeonato , que teima em fugir à equipa encarnada há muito tempo....
Mas como afirmei no último post.....as vitórias trazem motivação e espirito vencedor e as derrotas não deverão ser alvo de depressão, mas sim entendidas num contexto de extração de ideias que servirão para afinar aspectos relacionados com o jogo, tendo como objectivo único a optimização da equipa e nesse sentido a equipa encarnada está de facto bem direccionada e por certo não serão afectados por uma situação que não deverá passar de...pontual.


Sem comentários: