Paixaodabola na derrota Portista em plena ilha da Madeira ante o Maritimo.
Domingo, 25
Liga Portugal
18°Jornada
Jogar na Madeira é algo que acarreta sempre um "cuidado" extra, já que as equipas insulares motivadas quiça pelo seu "isolamento" são sempre dificeis de "digerir" e isso saberia decerto o "Dragão", só não poderia antever, que o desfecho final fosse decidido por um "simples"....Galo.
De facto, foi Bruno Gallo a decidir um jogo que não teve na justiça o seu grande "defensor", já que a equipa de Lopetegui foi largamente superior em todos os aspectos do jogo, menos naquele que é realmente importante, a ...finalização.
O excelente golo Maritimista obtido à passagem da meia hora de jogo veio trazer algo que o Dragão não está habituado, já que tem o bom hábito de marcar primeiro, tendo Lopetegui sido "obrigado" a lançar toda a sua "artilharia" atacante com destaque para o estreante Gonçalo Paciência.
Com Tello e Quaresma em bom plano nos flancos e a "semearem" o pânico na área Maritimista, faltou depois empurrar a bola para o fundo das redes de um irrepreensível Salin, tendo o guardião verde rubro defendido tudo o que lhe aparecia à ....frente.
A expulsão do também ele estreante Raul Silva à passagem do último quarto de hora da partida, deu novo alento aos azuis e brancos, mas a mesma só veio "empurrar" o Maritimo ainda mais para a sua área defensiva e deixar o "destino" do FC Porto entregue à "Paciência" de um Gonçalo ou à "veia" de um...Jackson.
Pese embora o avolumar dos ataques Portistas à baliza do já referido Salin ter sido constante, a verdade do placard é "nua e crua" e esse registou a segunda derrota na Liga para os azuis e brancos, ficando apenas com um mísero ponto de avanço sobre o Sporting e terá agora de esperar pelo jogo de amanhã, que irá ter como principal "actor" o actual lider SL Benfica, para ver a real dimensão deste "naufrágio" em pleno Atlãntico .
Sem comentários:
Enviar um comentário