sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Leão sem "espinhos"...

Paixaodabola na goleada de "mão cheia" do Sporting na Taça de Portugal ...

Sexta, 21

Taça de Portugal
1/16 avos de final


O Sporting visitou St.Maria da Feira para defrontrar um fragilizado mas "sonhador" Sp. Espinho ( ocupa actualmente a última posição da zona C do Campeonato Nacional Séniores ) e voltou com uma sempre bem vinda....goleada.
Apostando numa equipa "renovada" e e por via desse mesmo facto com muitas novidades no onze inicial, a principal incógnita do jogo passaria por saber a real capacidade defensiva dos Espinhenses e tentar descobrir o minuto fatídico da "queda" do "muro" alvi negro.
O certo é que apesar do dominio avassalador por parte dos verdes e brancos, o golo ( João Mário ) surgiu "apenas"!!!!! à passagem da meia hora de jogo, resultado esse que permaneceu até ao intervalo.
Depois do descanso apareceu o melhor Espinho ao conseguir libertár-se um pouco das garras do Leão e ameaçou mesmo a baliza de Boeck com lances onde o golo foi algo mais do que uma simples...miragem.
O sonho, esse terminou aos sessenta minutos com o golo "rasante" de Capel a ditar fim a tão nobre estado de "querer", sendo que esse querer esbarrou e muito no "não poder".
Depois desse instante atrás relatado, o Sporting apenas e só "passeou" o seu maior poderio e marcou mais três golos com Montero a  bisar ( o lance do 3 a 0, foi de elevado nivel técnico...) e o outro tento a pertencer ao "retornado" Tanaka.
Houve jogo de Taça, mas o "tomba gigantes" ficou reservado para uma outra data que será sempre incerta por via de uma competição que deixa ano após ano a sua marca através desta variável que se chama....futebol.

Sem comentários: