Paixaodabola nas vitórias dos Lisboetas ante adversários do.....Minho.
Domingo, 21
Liga Portugal
5°Jornada
Depois da jornada europeu algo "cinzenta" para os dois "grandes" de Lisboa, eis que chegara a hora de "lamber feridas" e partir para ....outra.
Quanto ao campeão nacional, apanhou um susto daqueles quando o ex.bracarense João Pedro marcou num voo picado logo nos minutos iniciais ante o "estreante" guardião benfiquista Júlio César, dando vantagem a um Moreirense que fez uma primeira parte bastante apreciável.
Mas no segundo tempo do encontro apareceu um "outro" Benfica e com a "ajuda" da expulsão de um adversário "duplo amarelo" partir para cima dos Cónegos, tendo ai aparecido a "bomba" de Eliseu, dando o empate mais do que merecido , já que nesse instante só dava mesmo....encarnado sobre o tapete verde.
Maxi haveria de "fuzilar" Marafona para o 2 a 1 e Lima através de um penaltie algo "cavado" fechou a contagem e como se fez desaparecer a "malapata" que o perseguia há alguns meses a esta parte.
Quanto aos comandados por Marco Silva, vindos de um empate " doloroso" na Eslovénia ante o "simpático" Maribor, apareceu em Barcelos e resolveu a partida logo nos instantes iniciais com Adrien e Nani nos golos, como que a não querer nova dose de surpresa indesejável.
Os outros dois golos apontados por Slimani e Carrillo apenas vieram dar expressão a uma "invulgar" mas mais do que merecida goleada de um leão que promete não virar as costas à luta e convém não esquecer que temos marcado um escaldante Sporting vs FC Porto para o próximo fim de semana.
8 comentários:
Os leões encheram a barriga, mas nós vamos na frente. Mainada!!
Viva o Benfica
http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/
"com a "ajuda" da expulsão de um adversário"
Mas a ajuda não tinha começado quando o enzo devia ter vindo para a rua e o apitador fez que não viu?
Você cada vez me deixa mais baralhado, e só enigmas.
Não interessa como mas o que conta é ir a frente. MAINADA!!!!!
Ou não fossem vocês aves de rapina! Pobres bichos.
Dedicado ao João Barnabé :
"Sporting, 50 anos a rugir na Europa"
18/09/2014 - Vamos lá ver os grandes rugidos do Sporting na Europa.
Participaram na primeira edição da TCE, em 55/56, por convite tendo sido o Benfica campeão.
Se foram convidados, é porque consideraram que eram a equipa mais adequada para representar Portugal. O resultado foi brilhante! Eliminados na 1ª eliminatória pelo Partizan, sem alcançarem qualquer triunfo.
Começava assim, a proeza sportinguista na maior prova do mundo.
Agora o sporting podia exportar a sua incompetência, para gáudio dos adeptos do desporto por essa Europa fora.
A sua segunda participação em provas europeias, foi em 58/59, e voltaram a ser eliminados logo na 1ª eliminatória pelo Standard com duas derrotas. Ainda não foi desta que o rugido fez mossa.
Em 61/62, foram eliminados pelo Partizan nas pré-eliminatórias, sem qualquer vitória. Outra vez os jugoslavos a derrotar a maior potência desportiva nacional.
Em 62/63, o Sporting consegue finalmente a sua primeira vitória na TCE, embora tenha sido eliminado na 1ª eliminatória. Sporting venceu o colosso Dundee por 1-0, embora na segunda mão tenha perdido por 4-1.
Entretanto, um clube português já era bi-campeão europeu.
Em 66/67, a maior potência desportiva nacional, jogou na 1ª eliminatória com o Vasas. Mas acabou eliminada com um agregado de 7-0. Continuava difícil o rugido do leão.
Em 70/71, o Sporting finalmente ruge. Eliminam o grande Floriana de Malta na 1ª eliminatória, e na 2º eliminatória perdem os dois jogos com o Carl Zeiss Jena.
Por fim, o Sporting ia começando a rugir!
Na inolvidável época de 74/75, o brilhante Sporting aparece em grande forma na 1ª eliminatória da TCE. Frente ao Saint-Étienne, o colosso do reino da selva, esteve em grande forma, mas acabou eliminado. 2-0 em França e 1-1 em Lisboa.
Em 80/81, o colossal Sporting, campeão nacional, defronta o Honved da Búlgaria na 1ª eliminatória da TCE. Como sempre...perdeu. 3-0 foi o resultado agregado. 2 derrotas afastaram o campeão português.
Em 82/83, o Sporting faz história. Passa a 1ª e a 2ª eliminatória e é eliminado nos quartos pela Real Sociedad. O 1-0 em Lisboa não chegou aos bravos leões. Aumentavam para 4 os clubes que perderam um jogo com o Sporting na TCE.
Toda a Europa estava rendida a este bravo leão, que atingira os quartos-de-final da TCE. Uma bela equipa que tinha aparecido e que captou a atenção de todos... Toda a Europa estava ansiosa por ver mais deste tal de "Desportivo".
A Europa esperou, esperou, esperou e esperou...mas... o simpático de clube de camisola às riscas, que chegou aos quartos em 1983, só voltaria a aparecer na melhor prova do Mundo, em 1997...
A Europa esqueceu o sporting, e poucos conheciam aquela equipa verde como a esperança que apareceu em 97/98 na fase de grupos da Champions. Vitórias? Só uma em casa com o Mónaco. O número de clubes a perderem jogos com o Sporting, aumentava assim para 5.
...continua no comentário seguinte
Continuação da dedicatória ao sr.João Barnabé.
As façanhas do scp na europa são tantas que tive de dividir em dois textos.
---
"Sporting, 50 anos a rugir na Europa"
Em 2000/2001, o Sporting com aura de campeão, entra destemido na fase de grupos da Champions. Infelizmente, não ganhou qualquer jogo. 4 derrotas e 2 empates, afastaram a maior potência desportiva nacional.
Em 02/03, Portugal pela primeira vez e única, não teve ninguém na fase de grupos da Champions. A proeza foi cometida pelo Sporting, eliminado na pré-eliminatória.
Em 05/06, o Sporting também não conseguira atingir a fase de grupos, tendo sido eliminado pela Udinese.
Em 06/07 e 07/08, o colosso esteve na fase de grupos, infelizmente sem sucesso. Ainda assim o número de clubes a quem ganharam jogos, aumentou para 7. Vitória sobre o Inter, com golo de Caneira e vitórias sobre o D.Kiev no ano seguinte, mostravam um leão a querer mostrar as garras.
Em 08/09, o maior rugido de todos. Vitórias sobre Basel e Shakhtar, aumentavam o números de clubes a quem eles já tinham ganho jogos na Champions/TCE para 9.
A proeza valia a classificação no grupo. Nos oitavos, os inexperientes leões foram um alvo fácil para um esfomeado SCP. 12-1, foi o resultado agregado, o mais desnivelado na fase "Champions".
O Sporting está de volta à maior prova do mundo, e é este passado que carrega às costas. Felizmente tudo começou bem com um grande empate com o grandioso Maribor da Eslovénia.
Fonte: dragaoatento.blogspot.pt
Muito boa noite!!!! ou talvez não.
Ora aqui está uma analise profunda e com algum trabalho de pesquisa, e umas pitadas de humor.
Gosto disso, gostava mais confesso, se fosse elaborado pelo assinante mas como tenho a certeza que a falta de inteligência não lhe permitiria tal proeza acredito que copiou de uma publicação qualquer, talvez ate do jornal "benfica".
Mas lamento informar o jaquim da foz que depois de tanto trabalho vai ter de fazer novamente a pesquisa mas desta vez em tons de azul pois eu faço parte daquele grupo de tarados que nos últimos 30 anos vos anda a colocar constantemente o traseiro em sobressalto.
Eu sei que não vai ser fácil, mas tente!
Já agora um conselho, tome a medicação e não abuse do álcool, pois as estatísticas indicam que a solidão leva a esse tipo de problemas. "MAINADA"
Pobre bicho!!!!!!!
Ó barnabé
'pois eu faço parte daquele grupo de tarados '
Vai-te tratar
jorge jesus
Este Barnabéú é igual ao zbording comédia de portugal, é só cácá.
Shikabala
Boas (devem ser!!!!!)
Duas respostas num só comentário:
Jorge Jesus, o Mourinho é que te quer a perna seu.....(sabem o que ele lhe chamou)
shikabala, aparece rapaz não andes escondido quem tem motivos para se esconder são os pulhas vermelhos e já agora vem cá para cima que ainda fazemos de ti jogador da bola.
Enviar um comentário