Paixaodabola nos empates de Águias e Dragões que deram rumo aos quartos de final da Liga Europa.
Sexta, 21
Liga Europa
1/8 final
2ª mão
No dia que marcou o inicio da Primavera, poder-se-à dizer que Águias e Dragões libertaram-se de um Inverno algo "chuvoso" , entrando agora numa "estação" que os poderá levar no "comboio" rumo à final de Turim.
Com efeito e após as excelentes vitórias na primeira mão, seriam esperadas algumas dificuldades, sendo que mais para o lado do Dragão, já que havia ganho pela margem minima a um interessante Nápoles e agora no mitico estádio São Paolo esperaria reverter a eliminatória ante um FC Porto algo ....inconstante.
E a verdade é que as dificuldades existiram mesmo, com o Nápoles a abrir o marcador e assim empatar a eliminatória, sendo que a partir dai reinou...Fabiano, com o guardião Portista a evidenciar qualidades de excelência.
Depois apareceu o "antigo" FC Porto e o empate através de Ghilas e o golo da noite de um "senhor" chamado Quaresma, o qual devia figurar na vitrine da...UEFA.
Mesmo em cima do apito final, o Napoles empatou mas de nada valeria , já que os quartos já estavam abertos para o ...Dragão.
No outro confronto da noite, o SL Benfica após a excelente vitória em Londres recebeu o Tottenham com uma vantagem algo confortavel para gerir e mais assim ficou após o golo do "goleador" Garay.
Mas por vezes este tipo de gestão resulta em ...tropeção, já que os encarnados relaxaram e os Ingleses começaram a fazer pela "vida" e com o orgulho ferido partiram para cima da baliza de Oblak e em cinco minutos deram a volta ao marcador e fizeram "tremer" a suposta tranquilidade que reinava no Estádio da Luz.
Até final , Oblak ainda mostrou credenciais e mesmo no último segundo, Lima evitou uma derrota que há muito está afastada do "cardápio" da equipa da Luz.
Mais logo em solo Helvético se verá como corre o sorteio para as cores ...Lusitanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário