Paixaodabola num derby que só deu....vermelho.
Terça, 11
Liga ZON SAGRES
18ª Jornada
Depois do adiamento do derby Lisboeta pelas razões sobejamente conhecidas, poderemos dizer que o Sporting fez "falta de comparência" num jogo em que o SL Benfica dominou a seu belo prazer.
Foi de facto um jogo e sentido único, já que foram raras as vezes que o Leão "rugiu" face a uma Àguia imperial, sendo que os golos ( um em cada parte do encontro...) foram ao sabor do Tango com Gaitan e Enzo Peréz em grande plano, com este último a realizar um jogo de entrega absoluta coroado com um golo daqueles que "levantam um estádio ".
No final foram 2 a 0 mas poderiam ter sido mais, já que os encarnados dispuseram de várias oportunidades de golo, sendo que ai brilhou...Patricio, números esses bem expressos nos remates 22/ 5, para a enorme diferença na posse de bola e na qualidade de passe.
Na equipa que agora lidera o campeonato com 4 pontos de avanço para o FC Porto e 5 para o Sporting, além da boa exibição de um forte colectivo, destaque-se o equilibrio de Fejsa, a entrega e Perez, a genialidade de Gaitan, alguns rasgos de Markovic e a irreverência de Rodrigo.
No lado Sportinguista, destacou-se Patricio pelos golos que negou e de Heldon pelo que tentou fazer, numa equipa que passou o encontro a tentár-se encontrar.
Vitória mais do que justa de uma equipa que teve "cobertura" a mais para pouca "lã" de um Leão que se fez passar por....cordeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário