quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Águia conquista ...goleada

Paixaodabola na goleada encarnada em terras do ...Conquistador.


Quarta, 04

Taça da Liga
Fase grupos (1ªjornada)













V.Guimarães1 | 4Benfica

Depois de Pedro, mais...nada

Num jogo que teve como surpresa a entrada de um cavalo no relvado de Guimarães, invocando a memória do conquistador, o SL Benfica sofreu e ...goleou.
Mas vamos por partes, a equipa de Jesus entrou quase a ganhar, já que aos 15 minutos já vencia por 1 a 0, através de um remate cruzado de Witsel, o qual só parou nas redes de Douglas.
Á imagem do seu rival de Lisboa, o SL Benfica não facilitou e apenas trouxe Eduardo e Nélson Oliveira para o onze inicial, ficando com a habitual base do jogo encarnado, isto apesar de Saviola ser usado a espaços e como algo parecido como "arma secreta".
O vitória respondeu bem ao golo sofrido , tendo pegado no jogo, estancado a transição rápida dos encarnados, criando dificuldades através da mobilidade de Assis e da verticalidade de Toscano e Edgar, sendo que acabou por ser N`Diaye a ficar como figura de destaque ao falhar perante Eduardo a possibilidade de empate e revelando pouca astucia para actor , após investida de Javi Garcia que merecia outra cor que não o amarelo, já que a referida cor deveria ter ido para a péssima queda em camara lenta de N`Diaye.
No inicio da segunda parte e já com Cardozo e Bruno César nos lugares dos desinpirados Saviola e Nélson Oliveira, surgiu o empate Vitoriano com João Paulo a desviar de primeira para as malhas da baliza de Eduardo.
Quando parecia que o jogo teria outra chama para alimentar o espectáculo no D.Afonso Henriques, eis que Pedro Mendes se auto expulsou após entrada à margem das leis sobre o "chuta chuta" encarnado, Bruno César.
A partir deste momento, acabou a emoção e a incerteza no resultado final , já que Tacuara Cardozo facturou num movimento rotativo , dando assim vantagem aos encarnados, tendo ampliado para 3 a 1 numa altura em que só existiam as camisolas vermelhas a jogar futebol, tendo o Vitória ficado resignado com a ...derrota.
Nos momentos finais , Rodrigo encostou de cabeça para o 4 a 1 final, dando expressão ao dominio avassalador dos encarnados na segunda metade, exagerando talvez nos números finais, já que a primeira parte foi quase toda...branca.


Outros resultados :












Portimonense0 | 1Penafiel



Nacional1 | 2Braga


Classificações :


Grupo APts.
G.Vicente          3
Sporting1
Rio Ave1
Moreirense0

Grupo BPts.
Benfica              3
Marítimo3
Sta. Clara0
V.Guimarães0

Grupo CPts.
Braga                 3
Penafiel3
Nacional0
Portimonense0

Grupo DPts.
V.Setúbal          3
Porto3
P. Ferreira0
Estoril0

6 comentários:

Zé Paixão disse...

Ainda bem que o jogo foi televisionado, pois assim quem aqui vier dar uma vista de olhos perceberá facilmente que você é mesmo um adepto com muita "paixão"

Mattos disse...

Boas...

Caro Leão, disfarçado de Capdvilla, uma opinião passa por opinar dentro de uma perspectiva do que se viu e não transcrevendo os que os jornais dizem ou tendo como arma de arremesso a própria paixão clubistica que passa por um anti tudo o que é vermelho.
Embora a minha cor clubistica seja fácil de constatar, felizmente que não me agarro à mesma atingindo qualquer coisa que se " mexa" de azul ou verde, já que embora não acredite na isenção a 100% de quem escreve, acredito naquilo que ...vejo , não inventando como tal os tais "moinhos de vento" , qual...Dom Quixote.


Grande Abraço

saviolz. disse...

Não foi o melhor jogo do parte do Benfica, muito mau na primeira parte, mau demais para ser verdade. Não se viu uma equipa com garra, nem chama, estávamos a ser controlados e não conseguiamos equilibrar o nosso meio campo.
A segunda parte foi bem mais conseguida e a expulsão foi determinante para conseguirmos a goleada.

http://artigosdefutebol.blogspot.com/

Zé Paixão disse...

Caro bloguer!!!!!!!!

Leão!!Capdevila!! Estou convencido que como a epoca natalicia não vai longe a sua imaginacão de menino sonhador ainda lhe primite a acreditar no pai natal.
Aquilo que alertei tão somente é que a sua excelencia intocavel e a sua paixao vermelha tinham de ter cuidado pois a sua honesta analise colidia com o que as pessoas normais tinham visto na televisaõ.
E digo pessoas normais porque muitos como eu não temos a capacidade (competencias tecnicas, conhecimentos tacticos e capacidade de planeamento e de gestao) que vossa excelencia tem.
É verdade que quem aqui vier dar uma vista de olhos como eu comprova a sua isenção nas análises aos jogos do porto e do sporting, não era preciso lembrar isso pois acreditamos em si pois voce é um dos puros, com muita paixao, mas puro.
Acorde hoje já é dia 6 de janeiro o natal já vai longe, se bem que o natal é sempre que os PAIXÕES quiserem e os tótós acreditarem.

Zé Paixão disse...

Há e já agora deixe-me dizer-lhe com a experiencia dos meus 64 anos que quando temos de lembrar aos outros que somos honestos, imparciais que temos verticalidade é porque algo vai mal na mensagem que passamos.

Mattos disse...

Boas....


Caro amigo, isso de lembrar aos outros a nossa honestidade e imparcialidade tem muito que se lhe diga, já que a mensagem poderá ser lida de forma diferenciada conforme aquilo que intrepetamos do nosso "coração", se reparar, todos nós discordamos das mais diferenciadas opiniões, dos mais variados meios de comunicaçõa geral, talvez por isso haja tanto debate sobre tudo e todos, sendo que todos eles se contrariam.
O que quero dizer, acenta apenas na minha perspectiva de olhar para os diferentes jogos, sabendo de antemão que não irei agradar a "gregos e a troianos".
Não queira ser dono da verdade, pois eu também não o sou , nem nunca serei.
Quanto à ...pureza, meu Deus, isso é algo utópico da sua parte, porque , honesto , integro e idóneo, serei de certeza mas puro não o sou nem conheço ninguém, talvez asó o recém nascido no acto do seu próprio...nascimento.


Grande Abraço