Domingo, 11
Liga ZON SAGRES
12ª Jornada
Sporting | 1 | 0 | Nacional |
Made in U.S.A.
Num jogo perante uma entusiástica plateia ( 40 mil espectadores ), o Sporting não poderia desperdiçar nenhum dos pontos em disputa, para se manter à vista na disputa do titulo nacional.
O Sporting teve em André Martins , o substituto do médio Holandês Schaars, tendo o jovem talento Leonino dado boa conta do "recado", promovendo assim mais uma boa dor de cabeça a Domingos Paciência.
O treinador Leonino optou por colocar Carrillo no flanco direito do seu ataque, deixando o lado esquerdo entregue ao entusiásmante Capel, tendo Wolfswinkel na ponta de um triângulo que se antevia demolidor.
A equipa verde e brenca entrou bem no desafio, causando alguns lances de perigo na defesa insular, com Wolfswinkel a mostrár-se perdulário.
Foi então que aos vinte e dois minutos, na sequência de um livre apontado por André Martins, que Insúa desviou para o "gigante" Onyewu cabecear para dentro da baliza de Marcelo.
Na segunda parte, o Nacional apareceu mais afoito na transição ofensiva e através de Mário Rondon esteve por duas vezes à beira do empate, tendo o Sporting agradecido à trave e a Rui Patricio.
O Nacional acabou por ficar sem Stojanovic aos setenta e sete minutos, mas nem mesmo assim o Sporting deixou de "sofrer" até ao final do encontro.
Acabou por ser feita alguma justiça ao jogo, já que no global, a equipa Leonina foi uma equipa mais coesa e soube gerir um jogo daqueles que dão ...titulos, já que o " sofrimento" faz crescer a maturidade e a ambição.
1 comentário:
É sempre importante vencer, são pontos que fazem a diferença no fim
Abraço
SANGUE AZUL - O site do Gremista!
Enviar um comentário