Quarta, 12
EURO 2012
( Fase de qualificação )
Resultados :
11 Outubro 2011
Nota : Para visualizar a classificação dos respectivos grupos, clicar no link correspondente ao GRUPO
Rescaldo do jogo Lusitano :
Dinamarca | 2-1 | Portugal |
Pois é, não há volta a dar, os Portugueses nasceram mesmo para ...sofrer.
Não basta a austeridade imposta pelo FMI, senão agora a nossa selecção "oferecer-nos" dois jogos extra para todo o meu povo....sofrer.
Num jogo em que bastava o empate, Portugal jogou mas...pouco, tendo sido "premiado" e digo bem premiado com a derrota tagencial, já que ao longo da partida de Copenhaga, os Dinamarqueses foram quase sempre superiores a uma equipa Lusa anormalmente ...desligada.
Desde o dia em que Paulo Bento pegou nesta mesma equipa, que tinha sido "castrada" pelo Prof.Queirós, seguramente terá sido o pior desempenho da mesma.
Neste jogo decisivo, não apareceu Portugal, nem o artista mor, Cristiano Ronaldo, se bem que o CR7, com o jogo a aproximar-se para o seu términus, deu um toque de classe ao marcar um livre directo de belo efeito, sem que o guardião Sorensen pudesse fazer algo para contrariar um lance deveras inspirado.
Aliás, se houve uma unidade de Portugal que mereça algum destaque pela positiva, esse alguém será seguramente o guradião Rui Patricio, já que o jovem Sportinguista evitou males bem maiores numa noite que podia ter acabado em "tragédia" futebolistica para os comandados de Paulo Bento, tantas foram as ocasiões flagrantes de golo para os nórdicos.
Se na defesa o quarteto luso esteve apático, no meio campo esteve desligado com Martins e Meireles a revelarem-se inertes para construir algo para o ataque Português, sendo que os alas Ronaldo e Nani também apresentaram pouca inspiração para oferecer algo "quentinho" ao gélido...Postiga.
Os golos Dinamarqueses apareceram naturalmente com Khron-Dehli a inaugurar o marcador com uma dose de sorte à mistura, tendo a bola sido desviada por Rolando para dentro da baliza de Patricio, já o segundo golo apareceu através de uma investida de Romedhal pela esquerda com cruzamento rasteiro para a finalização do sobejamente conhecido por todos nós ( espécie de ..carrasco )..Bendtner.
Portugal ainda "jogava" no vizinho do lado Dinamarquês, tendo esperança que os Suecos não vencessem a até à data invicta selecção Holandesa para assim poder ser apurado ( mesmo perdendo ) como melhor segundo classificado de todos os grupos, mas nem isso aconteceu, já que os azuis e amarelos venceram os Laranjas ( Holanda ) por 3 a 2.
Diga-se de passagem que apesar desta merecida derrota, a selecção nacional perdeu um pouco do ritmo necessário para uma classificação directa ao perder cinco pontos nos dois primeiros jogos ante Chipre e Noruega, sendo que nesta nova era de Paulo Bento apenas se regista esta derrota em solo Dinamarquês.
Esperemos então pelo sorteio a realizar amanhã para se saber qual o adversário Lusitano para o play-off final que apurará as restantes quatro equipas para o Euro 2012 a realizar na Ucrânia e Polónia.
Video do jogo :
................................................................................................
Sorteio Play-off
Equipas ( cabeças de série )
» Portugal
» Croácia
» Rep.Irlanda
» Rep.Checa
Restantes equipas ( pote 2 )
» Turquia
» Bósnia Herz.
» Macedónia
» Estónia
Selecções apuradas para a fase final do EURO 2012 :
Polónia (país organizador)
Ucrânia (país organizador)
Alemanha (Grupo A)
Rússia (Grupo B)
Itália (Grupo C)
França (Grupo D)
Holanda (Grupo E)
Suécia (Grupo E), como melhor segundo classificado
Grécia (Grupo F)
Inglaterra (Grupo G)
Dinamarca (Grupo H)
Espanha (Grupo I)
1 comentário:
Portugal teve que ficar na repescagem, que coisa. Dou destaque para a Suécia, que fez bela campanha e conseguiu a classificação
Abraço
||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Pré-Jogo: Grêmio x Figueirense
---> Estilo retranqueiro, Celso Roth faz treinamento sem atacantes
Enviar um comentário