sexta-feira, 6 de maio de 2011

Liga Europa - 1/2 Finais ( 2ª mão )

paixaodabola rumo à histórica final Lusitana em Dublin....

Quinta, 05


Liga Europa
1/2 Finais ( 2ª mão )


Nesta jornada histórica a todos os niveis para o futebol Português , deixo aqui registada a minha imensa satisfação  em ver uma final cem por cento Lusitana, devolvendo assim um pouco de ORGULHO NACIONAL num momento tão deprimente da sociedade Portuguesa.
Agora vença o melhor com a certeza que um vencedor já está encontrado, sendo que esse dá pelo nome de...PORTUGAL.






Resultados :

05 Maio 2011

 



Braga1-0Benfica
Resultado das duas mãos: 2-2 Braga vence com golos marcados fora


Villarreal3-2Porto
Resultado das duas mãos: 4-7




Final 
18 Maio 2011

Dublin Arena














Braga   vs    Porto



.........................................................................................

Rescaldo da fantástica jornada...Lusitana













Braga1-0Benfica
Cabeçada para ....Dublin

Este jogo que punha em confronto Minhotos e Águias, era à partida um jogo de emoções fortes, já que à partida apurava uma equipa Lusitana para a final de Dublin, onde seguramente iria encontrar o ...FC Porto ( como se confirmou à posteriori...).
Para o SC Braga simbolizava a subida de mais um patamar nesta sua escalada impressionante pela Europa do futebol, sendo que para os encarnados de Lisboa era a tão desejada "tábua de salvação" de uma época que tem sido algo penosa neste último terço, no qual teve a "capacidade" de perder !! uma final da Taça "cantada" , tendo arrastado a sua segunda " linha" numa Liga à muito ...perdida.
Inicio de jogo em Braga com Domingos a colocar Mossoró em detrimento de Salino, apostando assim num Braga com pendor atacante, tendo Jesus colocado a melhor equipa do momento, tendo em consideração as ausências de Aimar e de Sálvio.
Logo aos quinze minutos de jogo, Martins levou o perigo à baliza Bracarense com Artur a defender com classe , após conversão de um livre.
Mas o Braga marcaria mesmo e com a mesma "arma" que usou na Luz ( bola parada ), tendo Viana apontado o canto para a entrada fulgurante de Custódio , batendo Roberto e ...Jardel nas alturas, num golo que "incendiou" o Estádio AXA em Braga, dando assim vantagem na eliminatória aos Minhotos.
Perto da meia hora de jogo, mais um lance perigoso do Braga com Silvio a rematar com a bola a sair perto do poste encarnado , dando claro sinal que a equipa Arsenalista não estaria contente em ...defender o resultado.
Já bem perto do intervalo, aconteceu a melhor chance de golo para o SL Benfica, através de uma incursão de Coentrão ( o melhor do Benfica, sempre inconformado e persistente...) pela esquerda a desmarcar Cardozo, tendo o Paraguaio centrado rasteiro para o remate de Gaitan ao....poste.
Intervalo a chegar com o Braga a revelar-se uma equipa coesa e inteligente, tendo em contraponto um SL Benfica com demasiadas intermitências no seu jogo , usando e abusando dos alas ..Coentrão e Maxi, com os demais algo desaparecidos do jogo.
Segunda parte inicia-se com Jara a entrar em jogo e a ter de imediato uma grande oportunidade de golo ao rematar cruzado sobre a trave de Artur Morais, guardião Bracarense que iria ser peça fundamental para esta página histórica dos "Guerreiros do Minho ".
A vinte minutos do fim, o SL Benfica acelera com Coentrão ( sempre ele... ) em direcção à baliza Bracarense com Artur a sair de forma corajosa para negar os intentos do esquerdino encarnado.
Dez minutos passados e ....mais uma grande defesa de Artur, desta vez a opor-se a um grande remate de Gaitan, sendo que na sequência deste lance, surgiu nova oportunidade para os homens de Jesus ( hoje Jesus não esteve no meio dos...benfiquistas... ) com Cardozo a desviar uma bola de canto para Saviola falhar com o "nariz" e com a "mão" !!! junto ao poste Arsenalista...
Os dois minutos seguintes relatam os únicos lances de perigo do SC Braga em toda a segunda parte, tendo então brilhado o sempre contestado....Roberto, ao efectuar duas enormes defesas a remates de Viana e de Custódio.
Depois foi ver Kardec a falhar o golo certo, tendo ai aparecido Paulão quase sobre a linha de golo, salvando assim o Braga de uma eliminação sobre a linha de....meta.

Vitória do SC Braga , que assim tem um justo prémio a assinalar um percurso que tem muito de extraordinário nesta Liga Europa, não esquecendo que deixou para trás , equipas como o Celtic, Sevilla, Liverpool, D.Kiev e...SL Benfica, tendo agora a oportunidade histórica de estar presente na sua primeira final Europeia, na qual certamente terá uma palavra a ..dizer.
Para o SL Benfica, esta eliminação foi mais um "balde" de àgua fria, numa época que começou mal e acabou...pior.






Villarreal3-2Porto
  Derrota.....tranquila

O titulo atribuido a este rescaldo do jogo do "El Madrigal" resume quase tudo no que diz respeito à passagem do FC Porto por Villarreal.
A vantagem azul e branca trazida do jogo da primeira mão dava enorme margem de manobra à equipa de Villas Boas, sendo que só uma aut~entica catástrofe afastaria os Campeões Nacionais da final de Dublin, onde merecidamente marcarão presença, tendo em conta a fantástica performance tida ao longo desta competição, na qual foram donos e ...senhores, arrasando tudo e todos.
Entrada em alta velocidade do Villarreal em jogo com Nilmar e Rossi a assumirem papel de "Dom Quixotes" à procura , não de moinhos de vento, mas da baliza de ...Helton.
Não foi surpresa alguma, quando aos 17 minutos de jogo, Cani marcou o golo inaugural da partida, dando alento a uma equipa que necessitava de golos como o mendigo de...esmola.
Numa primeira parte em que o amarelo predominou, foi com muita mas mesmo...muita sorte que o FC Porto empatou com Hulk a rematar com a bola a ressaltar para dentro da baliza de Diego Lopes.
Na segunda metade, apareceria o homem de que toda a Europa fala, cujo nome rima com... apetidão ..para o golo, marcando Falcão o golo que virava o marcador no El Madrigal, sendo que esse era um prémio algo injusto pata tamanha ilusão ....amarela dos homens de ..Garrido.
Com a vantagem adquirida o FC Porto , retirou as ténues esperanças da equipa Espanhola, tendo então tido o seu melhor periodo no jogo, no qual se destacaram Guarin e James em duas excelentes oportunidades para dilatar o marcador.
Mas num ápice, o "submarino amarelo" emergiu á superficie com Capdvilla a empatar nos últimos minutos de jogo, tendo ainda aparecido Rossi para converter um penaltie que teve o condão para devolver uma vitória merecida do Villarreal.
FC Porto apura-se sem mácula para uma final que parece estar pintada de ...azul, mas à semelhança da Liga dos Campeões onde o Barça é tido como supra favorito, a equipa de Villas Boas não deve substimar um Braga que tem deixado a Europa ...espantada.
Final Portuguesa em Dublin, a fechar um bonito capitulo do futebol Lusitano, que perdurará por muitos anos, sendo recordado como o ano em que Portugal reconquistou a Europa do futebol, numa verdadeira supremacia na Liga Europa que culminou com uma inédita final entre FC Porto e SC Braga.

Portanto levantemos bem alto o nosso orgulho de pertencermos a um Pais cujo nome é...PORTUGAL













.........................................................................................

8 comentários:

Gabriel Campi disse...

Dois grandes jogos, amigo Mattos. O Braga conseguiu uma ótima vantagem contra o Benfica, e o Porto ainda pode reverter a derrota na primeiro partida. Vamos aguardar.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

gmattiollo disse...

Mattos, não acredito que o Benfica ficou de fora da final. Mas futebol é assim mesmo, o Benfica não teve sorte e pecou nas finalizações. Liga Europa é portuguesa com certeza!

Abraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Mattos disse...

Caros...


Pois é, a beleza do futebol é essa mesmo...a incerteza nos resultados, sendo que nem sempre a equipa favorita vence.
Agora na final tudo pode acontecer e quem nos diz que o Braga não pode erguer o troféu contra todas as expectativas.
Uma final é uma final e tudo poderá acontecer...

Abraço

trance e alma e alma e tudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mas afinal quem era favorito, tu tambem deves ser daqueles que querias que o benfas perdesse para evitares mais uma humilhação na Irlanda

Mattos disse...

Caro Anónimo....


Favoritos são aqueles que ganham e voltam a ganhar e ganham e voltam a ganhar.....
Na final de Dublin estão as equipas mais regulares e mais eficazes da competição.ponto final.
Tudo o resto é pura...divagação.
Fiquei satisfeito por ter o previlégio de assistir a este momento histórico para o futebol Português.ponto.
Palavras a mais responder a um anónimo ....timido ou disfarçado!!!.ponto.


Abraço ( pouco anónimo por sinal..)

Oil Can Harry's disse...

Olá pessoal estou aqui para dizer que estaremos servindo uma grande qualidade de comida por um otimo preço apenas 10 minutos do Dublin arena. O nosso bar é muito popular e com preços justos, temos um ótimo local de conforto e também música, boa na parte da noite! Muito obrigado pela atenção espero ver todos la.
Que o melhor time ganhe!!!!!!!!
Local: Oil Can Harry's
31 Lower Mount Street, Dublin 2

trance e alma e alma e tudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.