sábado, 26 de fevereiro de 2011

Liga Europa - 1/16 Final ( 2ª mão )....

paixaodabola rumo aos oitavos da Liga Europa.....

Liga Europa
1/16 Final
( 2ª mão )














Resultados :

22 Fevereiro 2011



CSKA Moskva       1-1PAOK
Total da eliminatória: 2-1

23 Fevereiro 2011



 FC Porto0-1Sevilla
Total da eliminatória:  2-2 
(Porto venceu c/golos fora)

 

24 Fevereiro 2011



Zenit3-1Young Boys
Total da eliminatória:  4-3



Sporting2-2Rangers
Total da eliminatória:   3-3 
(Rangers venceu c/golos fora)


Liverpool1-0Sparta Praha
Total da eliminatória:  1-0



Spartak Moskva1-1Basel
Total da eliminatória:   4-3



PSV3-1Lille
Total da eliminatória:    5-3



Leverkusen2-0Metalist
Total da eliminatória:    6-0



Villarreal2-1Napoli
Total da eliminatória:     2-1



Ajax2-0Anderlecht
Total da eliminatória:     5-0



Braga2-0Lech
Total da eliminatória:      2-1



Dynamo Kyiv4-0Beşiktaş
Total da eliminatória:      8-1



Man. City3-0Aris
Total da eliminatória:      3-0



Twente2-2Rubin
Total da eliminatória:      4-2



Stuttgart0-2Benfica
Total da eliminatória:      1-4



PSG0-0BATE
Total da eliminatória:       2-2 
(PSG venceu c/golos fora)


.......................

Liga Europa
1/8 Final









10 Março 2011



Benfica- PSG



Dynamo Kyiv- Man. City



Twente- Zenit



CSKA Moskva- Porto



PSV- Rangers



Leverkusen- Villarreal



Ajax- Spartak Moskva



Braga- Liverpool



..............................

Rescaldo das equipas Lusitanas....














FC Porto0-1Sevilla
Doce....sofrimento
Após a vitória conquistada em Sevilha, tudo parecia encaminhado para a disputa de um jogo tranquilo e sem muitos sobressaltos, mas e há sempre um ...mas, os comandados de Villas Boas decidiram ligar o complicómetro, tendo tido  em Howard Webb ( árbitro da partida..) e nos postes adversários as denominadas... forças opostas, que ao invés de serem  "magnéticamente atraidas" foram de  ..afastamento .
O FC Porto poderá se queixar dos factores anteriormente referenciados, que ajudaram a adiar um apuramente pré anunciado, mas o que é facto é que embora os azuis e brancos tenham sido a melhor equipa no conjunto das duas mãos, arriscou-se a ficar pelo "caminho" num qualquer golpe de sorte dos Andaluzes, à semelhança daquele que deu a vitória por intermédio do "fabuloso"...Fabiano.
Perto do minuto cinquenta, apareceram as notas de destaque deste jogo, com o golo de Fabiano e com as expulsões de Álvaro Pereira e Alexis, mas em termos concretos , o que ficou espremido foi uma "suculenta " vitória do FC Porto, que deixa a equipa da cidade invicta à procura do..."sonho Europeu"...







Sporting2-2Rangers
Mais um......pesadelo
Meu Deus....
Mas que mais poderá acontecer a este Sporting de Paulo Sérgio ??
Após a eliminação da Taça de Portugal ante o  Setúbal e da derrota em pleno Alvalade XXI perante o eterno rival que colocou a equipa Leonina a 23 pontos da liderança e a 15 do segundo lugar, só faltava mesmo ser eliminada da Liga Europa em "casa" perante uma acessivel equipa Escocesa, que teve ainda o desplante de fazer sofrer o Leão até ao instante final...
Mas o Leão ainda tem uma esperança de arrancar um sorriso aos seus angustiados adeptos na próxima quarta feira , maquela que será a derradeira chance de ganhar algo ainda nesta temporada para ...esquecer, ou talvez...não.
Quando aos vinte minutos de jogo, o Senegalês Diouf inaugurou o marcador, muitos Sportinguistas terão pensado: Onde é que eu vi este "filme"?? . Pois é , este filme tem sido inúmeras vezes repetido no anfiteatro Leonino nesta época para desespero do mais fervoroso adepto Sportinguista.
Até ao final da primeira parte, nota para um lance polémico na grande área Escocesa com os homens do "ainda" Treinador Leonino ..Paulo Sérgio a reclamarem ..penaltie, perante a indeferença do árbitro...Walter Smith e para o golo do empate de Pedro Mendes que bateu em jeito , levando os Leões em igualdadae na eliminatória para os balneários.
Na segunda metade e com o Sporting a denotar as deficiências anteriormente registadas em termos de construção de jogo e de imaginação táctica numa interrogativa que nem o seu próprio Treinador deverá conseguir responder, apareceu o jovem Djaló para fazer "explodir" Alvalade num segundo golo que aos 82 minutos , parecia surreal , tal a ineficácia que tem acompanhado os Leões.
Mas o pior estava mesmo para vir já em tempo de descontos, com o Rangers a empatar o jogo e a ficar em vantagem na eliminatória através da "abertura da portagem" da "autoestrada da direita com quatro Escoceses na linha final para confirmação de tamanha benesse, que parecia ter vindo dos "apanhados".
Vida dificil tem agora este "Leão" numa "selva" cada vez mais parecida com um...pântano.





Braga2-0Lech
Bem vindos à ...luta

E não é que os Guerreiros, voltaram à luta após uns meses de ....descanso.
Quando tudo apontava para o final do percurso de sonho dos Bracarenses na Europa do futebol, tendo em consideração o feito histórico entretanto alcançado num apuramento inédito para a Liga dos Campeões, onde tiveram postura digna em prol do futebol Lusitano, apareceram os tais guerreiros Minhotos num grito de ...sobrevivência.
Passado apenas uma semana da viagem gélida à Polónia, que resultou de uma derrota sempre comprometedora por uma bola a zero ante um Lech que tinha feito a vida "negra" à velha Sinhora ...Juventus, o Braga de Domingos inverteu a tendência da eliminatória na primeira meia hora de jogo através de Alan e de Lima., que colocaram os Bracarenses a ganhar por duas bolas a zero.
Com Custódio a comandar o meio campo Arsenalista e com Alan e Mossoró incisivos no ataque o Braga comandou um Lech possante mas nada mais do que isso, tendo somente colocado algum ponto de interrogação no desfecho da eliminatória nos instantes finais de ...desespero.
Vitória merecida de um Braga que teima em permanecer entre os melhores da Europa do futebol numa época frustante a nivel Nacional, mas histórica a nivel Internacional.
Agora segue-se outro "senhor" do futebol Europeu, que dá pelo nome de...Liverpool, sim esses que cantam...You never walk alone....Promete....





Stuttgart0-2Benfica
Imparáveis..............
Bem, o que dizer de um Benfica que teima em...vencer...vencer  e vencer, somando vitórias em catadupla numa espiral que parece interminável.
Decididamente , este Benfica que  Jesus "ressuscitou" de um inicio de época desastroso, parece destinado a fazer história e a bater recordes, aliando à onda de vitórias exibições de gala, que deliciam o mais comum dos adeptos .
Após ter dado um "know out" ao seu rival da segunda circular, a " Àguia" voou sobre o território Germãnico para acabar de vez com um estigma que perdurava deste sempre...nunca ter ganho um jogo na Terra dos "Panzers".
Com um inicio de jogo, focado num único objectivo que passaria pela busca de uma vitória que fosse o garante de uma passagem aos oitavos de final da competição sem grandes sobressaltos, tendo como referência anos transactos , nos quais a busca do empate resultou quase sempre na...derrota, o Benfica teve em Gaitan o seu "Show man" , com o Argentino a abrir as hostalidades num remate arqueado à baliza do "infeliz" Ziegler.
Do lado Germãnico, nota de destaque para a enorme qualidade dos seus guarda redes, sendo que, quer o veterano Ziegler, quer o promissor Ulreich foram obstáculos dificeis de ultrapassar, sendo que não foi por ai que passou a eliminação Germânica.
Perto da meia hora de jogo , Sálvio entrou em cena para inaugurar o marcador num remate rasteiro e colocado , que Ziegler nada podia fazer para evitar tamanho desfecho.
Na segunda metade e com a equipa Portuguesa a delinear jogadas de enorme "nota artistica" deliciando espectadores de bancada e de ...sofá, através de Gaitan, Jara ( enorme jogo fez o Argentino...) , Coentrão e companhia, o Benfica mostrou competências que fazem da equipa que traja com o escudo de campeão, uma das que melhor futebol pratica no contexto da Europa do futebol.
Perto do minuto 72, aconteceu o lance arrepiante, do qual resultou a saida do relvado em direcção ao Hospital, por parte do guardião Ziegler, após choque de Gaitan  e de Depierre que colocaram o azarado guardião em "mau estado".
O Estugarda teve no Nipónico Okasaki, o seu elemento mais esclarecido e perigoso, tendo estado a centimetros do golo num remate cruzado e num cabeceamento que pôs Roberto a brilhar.
Perto do final, Cardozo mostrou os seus dotes de ser..dançante , no festejo efusivo do dois a zero, após cobrança irrepreensivel de um livre directo.
Vitória categórica do SL Benfica dando continuidade a série brilhante de vitórias, lançando a àguia em busca de algo...histórico...tem a palavra o Paris S.G. , nos oitavos de final...

....................................................

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Grande vitória do Benfica. Foi uma bofetada de luva branca para aqueles que apregoavam que não tinha estofo europeu. Ao contrário, os que têm estofo perderam em casa. Quem diria?

Abraço.