terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Taça da Liga - Fase de Grupos

paixaodabola no arranque da BWIN CUP....

Segunda, 03

Taça da Liga










Grupo A

G.Vicente   2 | Beira-Mar


  FC Porto    1 | Nacional





Classificação :

1º  Nacional ............... 3 pts.

2º Gil Vicente .............. 3
3º Beira Mar ................ 0
4º FC Porto .................. 0
..................................................

Grupo B

  Aves           3 | 2     Olhanense


  Benfica          2 | 0     Marítimo  













Classificação :

1º SL Benfica .......... 3 pts.

2º Aves ..................... 3
3º Olhanense ............. 0
4º Maritimo .............. 0
....................................................

Grupo C

Arouca      2 | 3P. Ferreira



  Braga         3 | V.Guimarães




Classificação :

1º Braga .................. 3 pts.

2º P.Ferreira ............. 3
3º Arouca ................. 0
4º V.Guimarães . ....... 0

..................................................

Grupo D

  
  Estoril       0 | Penafiel












  Sporting 2 | 0Naval



Classificação :

1º Sporting .............. 3 pts.

2º Penafiel ................ 3
3º Estoril .................. 0
4º Naval . .................. 0





 
Rescaldo dos candidatos












Porto 1 | Nacional




Enfim.....derrotados
Finalmente após uns incriveis  287 dias, apareceu a indesejada derrota para o FC Porto, curiosamente na mesma competição onde os azuis e brancos tinham a tal última nódoa , sendo que não seria negra mas sim vermelha, já que a mesma foi ante o arqui rival ..SL Benfica, na final da então denominada Carlsberg Cup.
O FC Porto apresentou-se para este embate num Estádio do Dragão bem composto ( 30 mil...) com uma equipa, tendo como principio a gestão da mesma, sendo que André Villas Boas optou por  alterar o onze inicial na sua base com a inclusão de Kieszek ( que viria a ser determinante no desenrolar do desafio...),Sereno, Emidio Rafael, Guarin, Walter e James Rodriguez .
Estas alterações serão de todo justificadas por inumeras razões, mas a verdade dos factos é que as mesmas tiraram "chama" ao Dragão, transformando uma equipa demolidora e inquebrável numa equipa sem ligação e com pouca impermeabilidade, sabendo de antemão que este FC Porto, pelos motivos soubejamente conhecidos passou a ser um alvo "apetecivel"  para qualquer equipa.
Foi de facto uma primeira parte com pouca história, onde o FC Porto dominou mas não encantou, acabando por optar pelos "tiros" de longa distância sem que os mesmos "beliscassem" os corpulentos Nacionalistas de Jokanovic.
Na segunda metade, apareceu então o penaltie da "ordem" para os azuis e brancos, num lance aparatoso na área insular com Hulk a marcar com...classe, abrindo assim caminho para mais uma previsivel vitória, mas...
Mas foi então que apareceram em cena, dois artistas , sendo que um acabou por ser o vilão ocasional e o outro o heroi,  nada surpreendente, já que tinha feito algo idêntico aquando da sua passagem pelo saudoso clube da Reboleira . Para o guardião Portista Kieszek, foi de facto um lance para os...apanhados do desporto, deixando pura e simplesmente escapar a bola por baixo das pernas para Anselmo empatar a partida.
A defensiva Portista achou o lance merecedor de replay, pois quase de seguida fizeram questão de presentear o já referido atacante Nacionalista Anselmo, através de uma passividade digna de um qualquer ..alentejano , deixando Anselmo bisar perante a impotência do já traumatizado guardião Polaco.
Estava então estabelecida a primeira derrota de Villas Boas ao serviço do FC Porto em jogos oficiais, ficando agora a dúvida se foi apenas um despiste com erro humano ou se por contrário foi deficiência da ...máquina.



Benfica 2 | Marítimo

Jesus está.....presente
Nesta época do ano, Jesus está de facto presente no meio de todos os Cristão ( perdão, Benfiquistas...), ficando a ideia de que 2011, terá um "Messias" ressuscitado para o emblema da Luz, olhando para a energia renovada do técnico encarnado, o qual voltou aos seus velhos tempos.
O SL Benfica, apresentou-se sem duas pedras tidas como nucleares ( Coentrão e Luisão ), para este jogo inaugural da Taça da Liga, onde a equipa campeã Nacional têm um titulo a defender, não esquecendo a ausência forçada de Cardozo e a premeditada de Javi Garcia e Roberto.
Mas quem neste momento tem nas suas fileiras um Sálvio super inspirado e motivado, complementado com um "coelho" astuto como o é...Saviola, não se precisa de se preocupar muito e esta dupla Argentina mostrou novamente serviço após os 5 a 2 , de Dezembro ante o Rio Ave.
Foi uma primeira parte calma para os perto de 20 mil adeptos encarnados, que fizeram questão de marcar presença na Catedral, para ver este renascido emblema da Àguia, que pese a ausência da afamada ..Vitória, no inicio dos seus encontros, faz questão de acabar os mesmos com tamanha conquista no seu ..."bornal".
Duas grandes surpresas, marcaram o onze de Jesus nesta entrada em 2011, com a inclusão de dois "virgens" Apostolos, nesta época encarnada, tendo Moreira e Fábio Faria encarnado esta designação, cumprindo, embora sem ..deslumbrar.
Até ao intervalo, apareceram os golos, através de Sálvio num remate cruzado pela direita , "fuzilando" o quase inpenetrável...Peçanha e de Saviola, após remate de Gaitan pela esquerda do ataque encarnado, dando justiça ao marcador, coroando a agradável exibição do SL Benfica, que pese embora não encantasse, era de uma normalidade pouco vista nesta primeira metade de época encarnada.
O Maritimo tentava alargar o seu jogo, mas nunca chegou a ser muito incisivo, tendo apenas tido alguns "fogachos" através de Bába e do entretanto entrado...Cherrad, coisa pouca, para quem se apresentava com ambição de causar descrença na fé dos "Apóstolos de ...Jesus".
Durante a segunda metade, nada de muito novo na partida, dando a sensação de a mesma estar resolvida antes mesmo do final do sr. Porto...Ferreira ( perdão João Ferreira ...).


Sporting2 | 0Naval



E Vuk........tudo mudou
 Jogo anormalmente importante para a equipa Leonina, este, diante de uma Naval à beira de um previsivel Naufrágio , tendo em consideração o último posto da tabela classificativa que ocupa na Liga ZON SAGRES.
A importância deste encontro para a equipa de Paulo Sérgio tem muito a ver com o adeus prematuro na Taça de Portugal e na utopia que é o topo da Liga Portuguesa, ocupando por via desses mesmos factos a Taça da Liga , lugar de destaque nas ambições Leoninas.
Com Paulo Sérgio a ser tudo, menos poupado no que diz respeito ao escalunamento do onze inicial para esta partida, sabendo de antemão que teria ao seu dispor , muita "parra" numa equipa que tem dado pouca ..."uva".
Olhando para o onze do Sporting e mais especificamente para o seu meio campo, sobressaiam dois jogadores que se anulavam a si mesmo, numa estratégia enigmática de Paulo Sérgio, pásme-se , tendo como adversário em pleno Alvalade XXI, a inconsequente.....Naval.
A primeira parte , provou o facto referenciado, já que o Sporting circulava bem a bola, mas quando chegava à zona do último passe, rematava de bem .....longe, sem grandes calafrios para Salin.
E foi embalado neste futebol , mastigado sem grande aproveitamento que o Sporting caminhou para o intervalo , pese embora o esforço evidenciado por Evaldo na esquerda e pelo inconformado...Postiga, que mais uma vez teve a sorte como .... inimiga, ao enviar nova bola à trave.
Na segunda metade, nada de muito novo, tendo a equipa da Figueira apostado novamente num jogo de contenção a meio campo, numa clara tentativa de alcançar um golpe de sorte, aquilo que muito dificilmente alcançaria em jogo jogado, já que o mesmo não passava de uma..miragem.
E foi então que entrou em cena o "incompreendido" de Alvalade, de seu nome...Simon Vukcevic, que num ápice , disparou para acabar com tamanha ..melancolia, na cobrança de um livre que tabelou ainda no azarado , Carlitos, tendo acabado nas redes do gurdião Navalista.
Logo após, surgiu o incontornável ...Liedson, que transformou uma jogada banal, numa "pincelada" de génio da bola, fazendo então o segundo golo Leonino, que viria a fixar o marcador final.
Vitória justissima da única equipa que procurou ganhar, sendo que aqueles primeiros quarenta e cinco minutos eram de todo ...dispensáveis.

.................................................

5 comentários:

gmattiollo disse...

O Porto estava com time titular?

MATTOS, PARTICIPA DO BOLÃO DAS APOSTAS DO BLOG SANGUE AZUL. No primeiro quesito, você dará as notas para as camisas dos 20 clubes da Série A.

Participe!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Mattos disse...

Caro Giovani...
O FC Porto entrou em campo com várias alterações em relação à sua equipa tipo, mas não deixou de ser o...FC Porto.

Abraço

Kaique Pedaes disse...

Bom dia!

Hoje, no NET ESPORTES, uma SUPER-INTERATIVIDADE. É o "QUAL É O JOGADOR". Vamos ver se você consegue descobrir!

LINK: http://net-esportes.blogspot.com/2011/01/qual-e-o-jogador-1.html

Abraço!

Gabriel Campi disse...

Perda da invencibilidade do Porto na temporada, surpreendente. Como você disse Mattos, mesmo com mudanças o nome do clube é o mesmo.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Opinião do Carvalho disse...

Caro Mattos, e o mais engraçado é quando surgiu o nome do blog, por incrível que pareça, isso não me passou pela minha cabeça.
Gostou da entrevista?
Um grande abraço.

Rodrigo Carvalho