domingo, 30 de novembro de 2014

Goleada ao cair do "pano".

Paixaodabola na vitória Portista ante o Rio Ave....

Domingo, 30

Liga Portugal
11°Jornada


Vitória tranquila do FC Porto num jogo mais dificil do que demonstra o resultado final, já que o Rio Ave foi quase sempre um "osso" duro de roer.
Numa primeira parte completamente dominada pelos "rosas" de Dragão ao peito, curioso foi constatar que a goleada foi construida na melhor "parte" do Rio Ave, sendo que a equipa Vila Condense apareceu após o intervalo disposta a conservar um empate e quiça através do seu futebol "musculado" e bem delineado surpreender um FC Porto que até começou da melhor forma num lance genial de Tello a fazer lembrar o inimitável ....CR7.
Mas esta seria uma noite de coisas bonitas, isto mesmo tendo em conta a capacidade de Cássio ao evitar o ...inevitável, tendo ai aparecido a inspiração do "sempre presente" J.Martinez ao inventar um golo após "cavalgada" de meio campo.
Após o dois a zero, o Rio Ave "eclipsou-se" e depois apareceu o golo mais esquisito dos últimos tempos com o defesa do Rio Ave a pontapear para o pé certeiro de Alex Sandro, sendo que para compensar tamanha "aberração" foi "chamado" Danilo para transformar um simples remate num golo de fazer "levantar o estádio", isto já depois de Olivier ter marcado o...."ponto".
Excelente vitória do FC Porto mas algo exegerada, tendo em consideração a boa postura apresentada pelo Rio Ave.

Show Nico...

Paixaodabola na vitória encarnada em Coimbra.

Domingo, 30

Liga Portugal
11° Jornada
Depois de ter saido do gelo de St.Petersbourg com um "inchaço" dificil de sarar, o SL Benfica tinha na visita à cidade estudantil um teste ao seu momento pós...traumático.
A Académica que havia tido cinco empates em cinco jogos caseiros, acabou por se ver como um excelente "doutor" para a "doença" trazida do ....leste.
A equipa encarnada começou com grande objectividade no seu jogo, tendo aparecido um "senhor" jogador ( Nico Gaitan ) na abertura do marcador, como que a tirar o "mestrado" na arte de bem tratar a bola, isto num lance simplesmente....notável.
Contra uma Académica de "capa curta", era apenas uma questão de tempo para vermos um outro golo, sendo que quer Enzo Pérez, quer Jonas estiveram bem perto de o alcançar.
Em cima do intervalo e aproveitando uma saida "inexplicável" do guardião Academista, Luisão cabeceou tranquilamente para o dois a zero com que se encerrou a primeira parte de um jogo completamente "pincelado" de .....vermelho.
No segundo periodo e apesar de uma entrada interessante da equipa Coimbrã, a qual lhe permitiu equilibrar um jogo até então bastante desiquilibrado, o SL Benfica continuou no seu ritmo de contenção e até final nunca viu verdadeiramente em perigo o seu principal objectivo, que passaria por "enterrar o luto"  Europeu e continuar a festa em solo....Nacional.
Registo ainda para dois lances negativos ocorridos nos últimos instantes da partida, sendo que no primeiro, o árbitro foi "obrigado" a interromper o encontro por quatro minutos devido a incidentes a todos os níveis lamentáveis ocorridos na zona da claque benfiquista, isto tendo como "actores" pessoas!! que têm no futebol "o escape" de algo que nem os especialistas da psico análise conseguem explicar. O segundo momento condenável teve o epicentro no jogador Academista Marinho, sendo que o mesmo teve uma entrada completamente condenável ás pernas de Samaris, lance esse que poderia lesionar gravemente o seu "colega" de profissão, acabando o mesmo em cartão vermelho.
A "depressão" encarnada está por agora controlada, voltando a equipa campeã nacional à sua condição natural de... lider .

sábado, 29 de novembro de 2014

Foi de rajada...

Paixaodabola e a satisfação Leonina perante um Setubal pouco...."vitória".


Sábado, 29

Liga Portugal
11° Jornada

Com o Sporting a estar invencivel em "casa" e a receber um V.Setúbal que até à data ainda não havia vencido fora, estavam reunidos os "ingredientes" para uma noite de "belo repasto" para um Leão que anda algo"faminto" nas lides...nacionais.
A equipa verde e branca começou bem a partida e cedo se viu que seria apenas uma questão de tempo até  aparecer o "sal" do futebol denominado...golo.
Curiosamente e numa primeira parte bem jogada, o mais do que desejado nunca se concretizou e foi mesmo através de uma irregularidade protogonizada por Willian Carvalho ( deu dois toques na marcação de uma falta..) que aconteceu o golo que viria a desbloquear uma "receita" que tardava em "sair do forno".
O que é facto e indesmentível, é que o golo marcado por Islan Slimani foi de tal modo perturbador que passados apenas alguns segundos, já Montero o "imitava" e após espera de sessenta minutos, finalmente o Leão poderia dar inicio ao tão desejado "banquete".
Depois e perante um Setúbal que apenas rematou com algum perigo à passagem do minuto setenta, a equipa de Marco Silva desinspirou-se, isto numa segunda parte que valeu pelos golos e não pelo "regalo exibicional" visto nos primeiros quarenta e cinco minutos, refletindo uma vez mais a beleza e a imprevisibilidade de um desporto deveras apaixonante.
Já à beira do final, apareceu de novo Slimani, a mostrar toda a classe de um jogador que "teima" em fazer-se notar na arte de bem....finalizar.
Agora é tempo de relaxar e esperar para ver o desempenho dos rivais que terão amanhã oportunidade para manter ....distãncias.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

E a "fava" saiu ao...Braga.

Paixaodabola no sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal...

Quinta, 28

Taça de Portugal
Sorteio ( 1/8 final )


Pois é, poderemos dizer que a famosa "fava" que está sempre presente nos sorteios desportivos saiu desta feita ao SC Braga e passo a explicar, sendo que vinda de uma eliminatória complicada  ante o seu rival minhoto V.Guimarães em pleno território "inimigo", a equipa Arsenalista teve hoje uma noticia nada agradável ao sair em "sorte" !!!  , não só o actual detentor do troféu mas também o actual lider da Liga Portuguesa, com a agravante de ir novamente disputar a passagem à próxima eliminatória em terreno...."alheio".
Quanto ao Sporting, o sorteio resolveu uma vez mais dar descanso à equipa que afastou o FC Porto em pleno "Dragão", já que depois de ter "despachado" o simpático SC Espinho, volta a ter a companhia de uma outra equipa "terciária" ( pertencente ao Campeonato Nacional Séniores/série B ), o Vizela.
Veremos pois como decorrerão os jogos destes 1/8 de final a serem disputados a 17 Dezembro, para que possamos aferir com maior surpresa ou não, o que nos trára a véspera ...Natalicia.

Resultado do sorteio:

Gil Vicente (Liga) – Penafiel (Liga)

Belenenses (Liga) - Freamunde (Liga 2)
P. Ferreira (Liga) – Famalicão (CNS)
Vizela (CNS) - Sporting (Liga)
Nacional (Liga) – Santa Maria (CNS)
Marítimo (Liga) – Oriental (Liga 2)
Benfica (Liga) - SC Braga (Liga)
Rio Ave (Liga) – Chaves (Liga 2)

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Europa por um fio...

Paixaodabola na derrota encarnada que ditou o adeus da Champions...

Quarta, 26

Liga dos Campeões
5°Jornada




Num jogo decisivo para as aspirações do SL Benfica na Liga milionária, os encarnados não só voltaram a perder com os Russos do Zenit como disseram adeus à prova rainha da UEFA, sendo que agora ficam dependentes de uma vitória do Bayer Leverkusen ante o Mónaco ( jogo a ser disputado mais logo..) para ainda manterem viva a esperança de um lugar na Liga....Europa.
Não foi um grande jogo de parte a parte mas valeu essencialmente pela luta na disputa de "uma bola" que teimou a entrar em qualquer das balizas.
Numa primeira parte quase sem oportunidades reais de golo, foi preciso esperar até aos instantes finais da mesma para ver Sálvio a ameaçar a baliza do Zenit, sendo que o zero a zero ao intervalo refletia e bem aquilo que se passou no relvado gélido de St.Petersburgo.
Na segunda metade, começou bem o SL Benfica ao instalár-se no meio campo defensivo Russo e a dar indicações de querer algo mais do que o empate, mas do outro lado o Zenit foi sacudindo essa intenção e apesar de André Almeida ter "secado" de forma exemplar Hulk, a verdade é que foi através de uma assistência do Brasileiro que surgiu o único e fatal golo do encontro, golo esse da autoria do "nosso" conhecido ...Danny.
No conjunto encarnado, além de André Almeida, destaque para a irreverência de Gaitan, embora tenha faltado um "verdadeiro" instinto na hora de chegar ao...golo.
Perto do final, Luisão foi "obrigado" a ver o segundo amarelone consequente vermelho, cartão esse que o afasta do derradeiro encontro desta fase de grupos da Champions, ficando essa dúvida em relação à importãncia do mesmo.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Leão agarra Champions..

Paixaodabola na vitória do Sporting que coloca os Leões ás "portas" dos oitavos da Champions.

Terça, 25

Liga dos Campeões
5°Jornada

Num jogo de "picos" e com a Luz ou a falta dela a fazer-se notar, o Sporting levou de vencida os Eslovenos do Maribor e assim vê-se na eminência de marcar lugar nos oitavos de final da Liga milionária, sendo que ainda contou com a sempre bem vinda colaboração do Chelsea de Mourinho ( venceu o Schalke por 5-0 ..).
Numa primeira parte bem jogada por parte dos verdes e brancos, o destaque vai inteirinho para o segundo golo leonino da autoria do "artista da bola"...Nani, fazendo da sua elevada qualidade técnica "gato sapato" da defesa eslovena.
Antes desse lance, Jefferson havia centrado com peso e medida para o pé de Mané, o qual só teve de encostar para inaugurar o placard, sendo que à beira do intervalo o já citado defesa Brasileiro haveria de "borrar a pintura" que até ao momento estava bastante agradável de se ver, já que fez um sempre inoportuno e indespensável...autogolo ( isto numa das raras investidas do Maribor...).
Depois veio o intervalo que haveria de demorar nada mais, nada menos do que uma hora, isto numa avaria eléctrica nada recomendável numa prova de elite como é a Liga dos Campeões ( veremos ainda a posição da Uefa...).
Com tamanha paragem, veio também alguma inércia do Sporting, aproveitando ai o Maribor para fazer um pouco do seu "papel", sendo que nesse periodo o maior destaque e pela negativa foi mesmo para uma entrada brutal ( por trás ..) ás pernas de Nani com o árbitro Escocês a "confundir" a cor do ...cartão.
Nani, haveria de se fazer de novo notar através de uma assistência para o golo de Islan Slimani no lance do 3 a 0, tendo a partir dai e com a entrada posterior de Montero começado uma "avalanche" ataquante do Sporting, a qual só veio justificar um resultado que pecou por....escasso.
Agora é esperar pela viagem a Londres para defrontar o Chelsea, sabendo de antemão que até a indesejada derrota pode garantir o ...apuramento.

Herrera derreteu o ...gelo.

Paixaidabola e a vitória Portista no "gelo" Biolorusso....

Terça, 25

Liga dos Campeões
5° Jornada

Na Arena Borisov, o FC Porto continuou a sua caminhada vitoriosa na Liga milionária, perante um BATE que domina o futebol Bielórusso há uma década mas que se vê "dominado" numa competição onde os melhores quase sempre.... ganham.
 Com a equipa portista já apurada e com o BATE em busca de algo mais do que o afastamento precose da Europa, as equipas encaixaram de tal forma que foi rara a vez que os guardiões tiveram a "sorte" de aquecerem as suas próprias ...luvas, já que oportunidades de golo, nem...vê-las.
Apesar do intenso dominio azul e branco, a verdade é que somente na segunda metade da partida é que "ousaram" estender a qualidade do seu futebol e ai apareceram os "artistas do costume" com Brahimi e Herrera  a "pintarem um quadro" que teimava em permanecer algo....cinzento.
Os golos tiveram a assinatura de Herrera, Jackson Martinez e de Tello, sendo que os dois primeiros foram de elevada qualidade, com o Mexicano a disparar um "missel" no golo inaugural e o Colombiano a finalizar uma excelente jogada de triangulação que teve na dupla Brahimi/Herrera, os seus parceiros.
Quanto ao BATE, mais uma vez mostrou ao "mundo" toda a sua fragilidade, isto num grupo onde o FC Porto "depende" apenas de uma pequena escorregadela do Shakthar para alcançar definitivamente a primeira posição.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Liga do Palpite ( 2014/2015 ) - 11° Jornada

Paixaodabola regressa com mais uma dose de....palpites.

Segunda, 24

Liga do Palpite
11°Jornada

Aqui estamos nós para mais uma dose do que é bom, já que palpitar faz bem e dá.... Prazer, muito prazer.
É verdade, já passaram mais de duas semanas desde o último encontro no reino dos palpites mas agora é novamente chagada a altura de tentarmos chegar ao lider irredutivel Che_Guevara, sendo que para alcançar tamanho feito basta enviar palpites mas dos...bons.
Depois de assistirmos a mais uma jornada vitoriosa da nossa querida seleção e de termos acompanhado com alguma surpresa!!! a chegada "explosiva" de Socrates ao aeroporto de Lisboa, é pois chegada a hora de apostar em algo menos "detonante" mas ao mesmo tempo mais..... relaxante.
Avencemos pois para mais uma jornada da nossa liga caseira....


JORNADA 11
V. GUIMARÃES28/NOV
20H30
SPORTTV
MOREIRENSE
BELENENSES29/NOV
16H00
AROUCA
PENAFIEL29/NOV
18H00
SPORTTV
BRAGA
SPORTING29/NOV
20H15
SPORTTV
V. SETÚBAL
GIL VICENTE30/NOV
16H00
NACIONAL
MARÍTIMO30/NOV
16H00
BOAVISTA
ACADÉMICA30/NOV
18H00
SPORTTV
BENFICA
PORTO30/NOV
20H15
SPORTTV
RIO AVE
P. FERREIRA01/DEZ
20H00
SPORTTV
ESTORIL

sábado, 22 de novembro de 2014

Marcar cedo para cedo...descansar.

Paixaodabola na vitória encarnada na Taça do povo antes da viagem ao...gelo.

Sábado, 22

Taça de Portugal
1/16 avos de final


O SL Benfica tinha ante o Moreirense um jogo que poderia ser algo complicado, tendo em vista a viagem a St.Petersburgo na próxima quarta-feira, jogo esse de vital importãncia para o futuro das águias na ...Champions.
Digo isto, porque estes jogos que antecedem os compromissos europeus acabam quase sempre por ser um "bloqueio psicológico" para a própria equipa, sendo que Jesus optou por fazer descansar Maxi e Lima, deixando Talisca no banco.
Entrada fortissima da equipa encarnada, sendo que à passagem dos primeiros vinte minutos já vencia por 3 a 0, com Jonas a bisar em dois lances de antologia e Sálvio a fechar esta trilologia de golos num encosto oportuno.
O Moreirense ainda reduziu antes do intervalo por intermédio de Ramon Cardozo, tendo mesmo visto um "penaltie a voar" com o árbitro a desconsiderar uma falta grosseira em plena área sobre J.Pedro.
Depois do intervalo, Jesus fez repousar o seu "génio da bola" Gaitan e viu Sálvio aumentar a contagem após excelente lance de envolvimento do ataque benfiquista, tendo ai "soado o apito" para mais duas doses de evidente gestão por parte de J.Jesus com as saidas de Enzo Pérez e Sálvio.
Destaco o jogo deveras interessante de Cristante, para a veia goleadora de Jonas e para o incansável Derley ( foi mesmo "obrigado" a sair antes do apito final devido a enorme desgaste fisico..).
Vitória justissima da melhor equipa em campo, seguindo assim directamente para os oitavos de final da Taça, tendo ai a companhia dos já apurados ...Sporting, Rio Ave, Famalicão, Maritimo e Belenenses, estando os restantes jogos em disputa no dia de ...amanhã.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Leão sem "espinhos"...

Paixaodabola na goleada de "mão cheia" do Sporting na Taça de Portugal ...

Sexta, 21

Taça de Portugal
1/16 avos de final


O Sporting visitou St.Maria da Feira para defrontrar um fragilizado mas "sonhador" Sp. Espinho ( ocupa actualmente a última posição da zona C do Campeonato Nacional Séniores ) e voltou com uma sempre bem vinda....goleada.
Apostando numa equipa "renovada" e e por via desse mesmo facto com muitas novidades no onze inicial, a principal incógnita do jogo passaria por saber a real capacidade defensiva dos Espinhenses e tentar descobrir o minuto fatídico da "queda" do "muro" alvi negro.
O certo é que apesar do dominio avassalador por parte dos verdes e brancos, o golo ( João Mário ) surgiu "apenas"!!!!! à passagem da meia hora de jogo, resultado esse que permaneceu até ao intervalo.
Depois do descanso apareceu o melhor Espinho ao conseguir libertár-se um pouco das garras do Leão e ameaçou mesmo a baliza de Boeck com lances onde o golo foi algo mais do que uma simples...miragem.
O sonho, esse terminou aos sessenta minutos com o golo "rasante" de Capel a ditar fim a tão nobre estado de "querer", sendo que esse querer esbarrou e muito no "não poder".
Depois desse instante atrás relatado, o Sporting apenas e só "passeou" o seu maior poderio e marcou mais três golos com Montero a  bisar ( o lance do 3 a 0, foi de elevado nivel técnico...) e o outro tento a pertencer ao "retornado" Tanaka.
Houve jogo de Taça, mas o "tomba gigantes" ficou reservado para uma outra data que será sempre incerta por via de uma competição que deixa ano após ano a sua marca através desta variável que se chama....futebol.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Guerreiro dá vitória a Portugal

Paixaodabola na vitória Lusa ante a Argentina..

Terça, 18

Euro 2016
Jogo preparação


Estavam criados todos os "ingredientes" para uma noite dedicada ao futebol de eleição, isto num jogo disputado no mitico Old Trafford ( Teatro dos sonhos ) e estando em confronto directo Portugal vs Argentina com Ronaldo e Messi como "cabeças de cartaz".
Começou melhor a seleção das Pampas e assim continuou durante a esmagadora percentagem de um jogo algo confuso, muito faltoso e claramente com falta de idéias que o pudessem recolocar como nas expectativas por "ele"....criadas.
E se na primeira metade do desafio ainda tivemos alguns lances de algum interesse futebolistico por via do tridente atacante Argentino formado por Messi, Di Maria e Pastore, brilhando ai a "impetuosidade" defensiva de Pepe, na segunda parte, apenas poderei dar nota de destaque ás estreias oficiais de José Fonte e Adrien, sendo que Tiago Gomes o havia feito em pleno onze inicial.
Num jogo que ficou "orfão" das suas principais estrelas ao intervalo ( Ronaldo e Messi  tiveram alguns apontamentos interessantes...), quem acabou mesmo por brilhar foi Raphael Guerreiro ( jogador do Lorient ), o qual após assistência de Quaresma ( uma vez mais..) cabeceou para a vitória algo inesperada, já dentro do tempo de ..descontos.
Fica a vitória, a combatividade, mas também a convicção que Portugal pode e deve fazer melhor...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Caminho aberto....

Paixaodabola na vitória Portuguesa ante a sempre combativa...Arménia.

Sexta, 14

Euro 2016
Fase qualificação

Esta foi uma vitória importante e quase imprescindível de Portugal ante a Arménia, sendo que a mesma foi arrancada quase "à paulada" após um remate com defesa incompleta do guardião Armenio, à qual respondeu Nani em excelente antecipação a dar a Ronaldo o golo que o "glorifica" como o goleador mor em fases de Campeonatos de Europa.
Numa seleção que teve no regresso de Bosingwa e na estreia de Raphael Guerreiro as principais novidades, destaque também para a tranquilidade evidenciada por Patricio na baliza e para mais uma entrada inspirada de Quaresma, o qual voltou a "mexer" na dinãmica de uma equipa que tudo tentava mas tardava em alcançar o desejável.
Num jogo que não deixa saudades em termos exibicionais, as grandes oportunidades passaram por duas bolas nos "ferros" por intermédio de Danny e de Éder, tendo a seleção Arménia tido na sua "vedeta" Mkhitaryan ( B.Dortmund) o desiquilibrador que tentava estender uma equipa que quase sempre se recolheu na sua grande área.
No jogo disputado em Belgrado ( à porta fechada..) a Sérvia perdeu 1-3 com a Dinamarca, deixando os nórdicos na frente do grupo ( com mais um jogo disputado ), com Portugal na segunda posição , sendo que o caminho para o Euro 2016 ficou mais.... perto.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Liga do Palpite (2014/2015) - resultados 10°Jornada

Paixaodabola na apresentação dos resultados da décima...

Quarta, 12

Liga do Palpite
10°Jornada


Numa jornada algo comprometedora para os adeptos que apostam no verde e no azul, tivemos o regresso sempre saudado do nosso camarada "Mourinho do Palpite " J.P.Louro ás vitórias, sendo que com esse feito alcançou de novo lugar de destaque, ultrapassando o sempre combativo....Cosma.
Quem continua na "boa onda" é o nosso "el comandante" Che_Guevara, o qual manteve a excelente prestação nesta nossa Liga ao alcançar o segundo posto na tabela semanal ( um pouco em contra ciclo com o seu clube de ....coração ).
A liga do palpite terá agora um interregno de duas semanas por via dos jogos da Selecção Nacional ( Arménia e Argentina ) e da realização de mais uma eliminatória da Taça de Portugal, regressando apenas no final de Novembro.


Classificação semanal
10° Jornada

1   J.P.Louro 13
2   Che_Guevara 12
3 Manuel Oliveira 11
4 J.Menaia 10
5 Mattos 9
6   Jotta 8
7 Lampião estrela 7
8 Luis Lobato 6
9 Flávio Matos 6
10 Cosma 6
11 Pudget 5


domingo, 9 de novembro de 2014

Salvou-se o ...empate.

Paixaodabola no empate entre Dragões e Canarinhos.

Domingo, 09

Liga Portugal
10°Jornada

Ficou reservado para último o melhor jogo de uma tarde "anormalmente" dedicada aos trens grandes, coisa que há muito tempo não se verificava.
O FC Porto que vinha de um apuramento "prematuro" para os oitavos da Champions, apresentou-se ante o Estoril com a "surpresa" Adrian , numa alteração "à Lopetegui", isto contando também com a reentrada de Quaresma.
No Estoril, causou alguma estranheza a ausência do "Portista" Kléber ( quiça lesionado..) , sendo que um outro "Portista" de seu nome Tozé, haveria de quebrar este estado de "interrogações e exclamações" em torno destes sempre discutiveis empréstimos  ao ser uma figura de destaque.
Numa partida na qual o FC Porto foi um dominador por via da profundidade do seu excelente meio campo com Herrera e Brahimi em clara evidência, o resultado apesar de ser decepcionante face ás ambições dos Portista, acabou por ser um mal menor, já que a um minuto do final da partida perdia um jogo que poderia significar o fim da sua invenciabilidade na Liga Portuguesa.
O génio de Brahimi uma vez mais esteve à solta no golo inaugural mas depois apareceu um Kuca que encostou para o empate após investida do ataque Estorilista pela esquerda.
Quaresma usou e abusou da sua tradicional trivela sem que Jackson e companhia tirassem dai benificio prático, tendo sido o já referido Tozé a desfazer o empate após conversão de um penaltie daqueles que vêm nos livros.
Após a reviravolta Estorilista e com pouco mais de dez minutos para jogar, o FC Porto passou a instalar-se no meio campo canarinho de forma efectiva com as bolas a chegarem a Kiezek com maior frequência, sendo que já bem perto do final, Oliver aproveitou um resalto em plena área para "picar" o ponto que evitou um mal....maior.
O FC Porto com este empate cai para a terceira posição, distando agora três pontos do lider e arqui rival SL Benfica.

Leão com "sorriso amarelo".

Paixaodabola no empate leonino ante o P.Ferreira.

Domingo, 09

Liga Portugal
10°Jornada


Após saber da vitória encarnada na Madeira, o Sporting sabia que não poderia ter mais um deslize na Liga, já que o mesmo poderia significar mais um "traváo" ás suas ambições.
Vindo de uma excelente vitória na Champions, os verdes e brancos procuravam afastar o " trauma" trazido da cidade berço, mas isso era certamente desinteressante para um Paços que se mostra novamente altamente competitivo neste regresso de Paulo Fonseca.
A equipa Pacense na primeira meia hora de jogo apresentou um futebol deveras agradável e positivo, sendo que Hurtado haveria de inaugurar o marcador numa excelente combinação do ataque verde e ....amarelo.
Na segunda metade e com as entradas de Mané e de Montero, o Leão apresentou-se com novas "garras" para almejar agarrar novamente o jogo e nada melhor do que um golo a abrir após um  tiro sensacional do já referido...Montero.
Depois com a expulsão de Sérgio Oliveira, o Paços foi perigosamente recuando e pôs-se a jeito de um Leão que tinha no tridente Nani/Montero e Slimani as suas "garras mais afiadas" para dar a volta a um jogo que poderia ter caido para o lado de uma equipa que tudo tentou mas que "apenas" ficou nas....intenções.
Com esta "escorregadela" o Sporting fica mergulhado numa nada simpática sétima posição da Liga a oito pontos do lider SL Benfica e poderá ser mesmo alcançado amanhã pelo Rio Ave.

Sofrer, marcar, sofrer e ...ganhar.

Paixaodabola na vitória suada dos encarnados na Choupana.

Domingo, 09

Liga Portugal
10 ° Jornada

O jogo da Choupana não começou nada bem para os campeões nacionais, já que logo no primeiro minuto o jovem Madeirense Edgar Abreu, através de um remate cruzado bateu Júlio César sem "piedade" , dando assim vantagem madrugadora ao Nacional.
Curiosa a resposta dos encarnados, sendo que conseguiu inverter esta indesejada ...surpresa ainda dentro dos primeiros vinte minutos de jogo, tendo contribuido para tal feito o jovem guardião Nacionalista Rui Silva em dois lances, dos quais ficou algo mal na ....fotografia.
Os golos marcados por Sálvio e por Jonas ao contrário do que se previa não vieram trazer nada de bom ao encontro, já que o mesmo nunca passou de um enorme "bocejo" com muitos passes falhados e faltas algo "castradoras" de um jogo pouco ou nada ...atraente.
O Nacional queixou-se e com razão de um fora de jogo mal tirado a Marco Matias, tendo sido dada ordem de expulsão a dois elementes do banco " Insular" por protestos à equipa de arbitragem liderada por Bruno Paixão, sendo que a bola acabaria por entrar na baliza de Júlio César já com o jogo interrompido, não havendo por isso "golo anulado" mas sim um erro de julgamento numa jogada ....prometedora.
O empate  que não veio a acontecer apesar do pressing final do Nacional seria "quiça" o resultado mais justo num jogo "cinzento" mas a justiça no futebol ocupa um lugar algo secundário, sendo que a vitória mantém o SL Benfica na liderança da Liga Lusitana, isto numa fase em que a mesma será interrompida por quinze dias, voltando apenas no final do mês decorrente.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tudo em...altas.

Paixaodabola na dupla vitória Lusitana na Champions...

Quarta, 05

Liga dos Campeões
Fase de grupos
4° Jornada


Esta foi uma gloriosa jornada para as cores Lusitanas, já que terminou com três vitórias em três jogos , deixando SL Benfica e Sporting na luta e apurando desde já o FC Porto.
Em Alvalade, pedia-se uma vitória , quer para "apagar" o fraco rendimento de Guimaráes, quer para evitar uma saida prematura da Champions e nada melhor do que vencer e ....convencer.
Mas o Leão até começou a perder com Slimani a "errar a baliza certa" e a complicar as contas dos verdes e brancos, mas Sarr haveria de empatar após assistência de Jefferson com o mesmo a virar o resultado através de um excelente "tiro " de canhota.
Depois Marco Silva lançou Carrillo e pouco após a sua entrada, o Peruano "inventou" o terceiro golo a oferecer de bandeja a Nani, isto com Patricio pelo meio a fazer uma excelente tirada daquelas que valem ...golo.
O Schalke ainda ameaçou a "felicidade" Leonina ao reduzir o marcador, mas Slimani haveria de acertar na baliza certa após contra ataque venenoso.
Mesmo com o empate caseiro do Maribor ante o Chelsea (1-1), o Sporting subiu ao terceiro posto a apenas um ponto deste mesmo Schalke e está claramente na luta após esta excelente exibição ...."estrelada".

Quanto ao FC Porto, acabou por garantir desde já o apuramento para os oitavos de final da Champions ao bater de forma clara o Ath.Bilbao no Pais Basco por duas bolas sem resposta.
Num campo muito mal tratado, a equipa azul e branca "passeou" uma vez mais a superioridade que tem evidenciado neste seu grupo , isto perante uma equipa Basca que tem no seu estádio e no seu público um enorme aliado que por hábito é "osso duro de roer".
Com Brahimi uma vez mais em destaque, haveria de ser Jackson Martinez a evidenciar-se mas pela negativa ao falhar um penaltie ....mal assinalado, sendo que o Argelino "abriu o livro" numa jogada pela esquerda ao assistir o até então "infeliz" avançado Colombiano para o tento inaugural.
Depois de estar feito o mais dificil, foi jogar para gerir uma vitória que esteve quase sempre na "mão" , se bem que o segundo golo Portista tenha surgido dos "pés" ou da "falta deles" por parte do guardião espanhol ao deixar passar a bola para Brahimi...encostar.
Agora é fazer dos dois jogos que restam uma "formula" para continuar a somar....milhões.



Sinais...

Paixaodabola e alguns números curiosos...

Quarta, 05

Pensamentos à....quarta

Hoje ao passar em "revista" as noticias desportivas do dia deparei-me, com a última convocatória para o torneio de apuramento Sub 19 e verifiquei que a esmagadora maioria dos convocados pertencem ao Sl Benfica ( 8 ), sendo que FC Porto coloca três e o Sporting apenas ....um.
Somando este facto ao excelente desempenho do Sl Benfica na edição transacta da Youth Cup e adicionando a prestação na presente edição na qual a equipa encarnada já está apurada para a próxima fase após vitória ante o AS Mónaco ( 3-0 ), sendo que o Fc Porto apesar de ter perdido (2-3 ) ante o Ath.Bilbau ainda segue com a esperança de um apuramento, tendo o Sporting sido arredado de tamanha pretensáo ao ser derrotado em Alcochete ante o Schalke 04 ( 2-3 ), poderei como tal questionar se o "trono" detido pelo Sporting ao longo destes últimos anos em relação à sua formação ainda se encontrará "pintado de verde".
Claro está que não pretendo colocar em causa o enorme mérito de um clube que teve o condão de formar grandes craques da bola como Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Nani , sendo que parece-me óbvio que o clube Leonino atravessa um momento de alguma ....estagnação e nem mesmo os casos de jogadores de "nivel caseiro" como Adrien, Cedric e Mané com Willian Carvalho quiça a evidenciar-se num patamar superior, serão provas que "tudo se mantêm como dantes  no castelo de....Abrantes".

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Outra vez...Talisca.

Paixaodabola na vitória benfiquista ante o Mónaco...

Terça, 04

Liga dos Campeões
Fase de grupos
4° Jornada


Jogo de emoções fortes na Luz com o SL Benfica a arrancar uma vitória importantissima que lança novamente os comandados de Jesus no grupo de apuramento, colando-se ao Zenit ( derrotado 1-2 em casa ante o Bayer Leverkusen ) e ficando a um escasso ponto deste mwsmo AS Mónaco.
Mas não foi uma vitória nada fácil, já que em largos momentos do jogo a equipa Monegasca esteve mesmo por cima, com destaque para um jovem que deu " volta à cabeça" a André Almeida, Carrasco evidenciou-se através de uma velocidade acima da média, a qual só por acaso não fez estragos de monta na "catedral" ...encarnada.
No lado do SL Benfica, Júlio César voltou a ser o..."imperador", Derley uma vez mais foi um "mouro de trabalho", Enzo foi a "formiga" necessária num jogo muito "musculado" e Talisca foi outra vez...Talisca.
O momento decisivo ocorreu já na recta final, com Derley a desviar para o pé esquerdo de um Talisca que continua a ser decisivo num Benfica que voltou a não encantar mas que continua a .... sonhar.

Liga do Palpite ( 2014/2015 ) - 10° Jornada

Paixaodabola entra na liga do palpite com a ....décima.

Terça, 04

Liga do Palpite
10° Jornada


Numa jornada que ficou marcada pela exuberante vitória vimaranense ante o Sporting num jogo que "elevou" aos píncaros da glória um jovem valor do futebol nacional ( Hernãni, de seu...nome ), eis que avançamos para a décima jornada da nossa querida liga sem grandes alterações na tabela geral.
Na liderança segue o sempre combativo...Che_Guevara, tendo contudo uma perseguição destemida do duo constituido por Mattos ( moi même..) e Pudget.
Na classificação semanal, o destaque também pertence a uma dupla, já que o "insaciável" Pudget e o nosso "Mourinho do Palpite " venceram lado a lado com o "rookie" Cosma bem por perto.
Esta será uma jornada que irá marcar mais uma interrupção na nossa competição, já que após a realização da mesma, teremos duas longas semanas preenchidas com jogos da Selecção Nacional e da Taça de Portugal, regressando apenas nos ultimos dias de Novembro.

Classificação semanal :
9°Jornada

1 Pudget 11
2 J.P.Louro 11
3 Cosma 10
4 Lampião da estrela 9
5 Che_Guevara  8
6 J.Menaia  8
7 Manuel Oliveira 8
8 Mattos 7
9 Flávio Matos  6
10 Luis Lobato 6
11 Markes 5
12 Jotta 4

Próxima Jornada

JORNADA 10
AROUCA07/NOV
20H30
SPORTTV
V. GUIMARÃES
BRAGA08/NOV
20H15
SPORTTV
GIL VICENTE
BOAVISTA09/NOV
16H00
PENAFIEL
MOREIRENSE09/NOV
16H00
BELENENSES
NACIONAL09/NOV
16H00
SPORTTV
BENFICA
V. SETÚBAL09/NOV
16H00
MARÍTIMO
SPORTING09/NOV
18H00
SPORTTV
P. FERREIRA
ESTORIL09/NOV
20H15
SPORTTV
PORTO
RIO AVE10/NOV
20H00
SPORTTV
ACADÉMICA