quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sofrer até ao fim, eis a sina do Povo Tuga.

Paixaodabola na Champions onde os clubes Tugas fazem pela..."vida".


Quarta, 27


Liga dos Campeões
5ª Jornada ( fase de grupos )

FC Porto    1-1 Austria Viena
Anderlecht  2-3 SL Benfica


Finalizada a penultima jornada da fase de grupos, poder-se-à dizer que a esperança "veste" de ...vermelho e que para que o "ouro" caia sobre o azul será preciso um autêntico milagre, já que enquanto a Águia terá de fazer melhor resultado do que o Olympiacos, o Dragão terá de vencer e "convencer", sendo que mesmo assim poderá não...chegar.
Nos jogos desta quarta jornada, o FC Porto mesmo recebendo o "frágil" Austria Viena, não teve arte nem engenho para fazer o expectável.....ganhar e quiça tranquilizar os "desconfiados" adeptos Portistas.
Assim sendo, este empate ( 1-1 ) quase de certeza que significará a passagem dos azuis e brancos para a Liga ...Europa, colocando de bandeja a passagem para os Russos do Zenit.
 Para os vermelhos de Lisboa a vitória ( histórica ) em Bruxelas perante o Anderlecht ( 3-2 ) deixa ainda tudo em aberto para a última jornada onde receberá o já apurado  Paris St.Germain, tendo os Gregos a tarefa de receber e vencer os Belgas que assinále-se , nada terão a perder.
Emoção até ao último segundo para os Portugueses que "ainda"  sonham com os ...milhões.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Liga do Palpite ( 2013/ 2014 ) - 11ª Jornada

Paixaodabola na Liga onde a crise dá lugar ao....palpite


Terça, 26


Liga do Palpite
11ª Jornada

 Depois de mais uma escorregadela do Dragão, eis que os vizinhos da segunda circular já espreitam o "covil" do dito "bicharoco" e prometem muita e muita emoção nesta nossa Liga Tuga.
Na outra Liga cá do burgo, a liderança teima em ser saltitona, já que depois de Flávio Matos ter estado no lugar de sonho, eis que "El Comandante", não, não, não é o nosso CR7, é o amigalháço de Avelar, Che_Guevara, o qual volta a saborear o local onde moram os mais audazes do...palpite.
Ña classificação semanal, Che_Guevara , claro está, foi...rei e o supra benfiquista Manuel Oliveira do blog vermelhão "Blog do Manuel" foi vice rei a apenas 1 misero...pontinho.






Classificação Semanal :
10ª Jornada

 


Pontos
1   Che_Guevara               8
2 Manuel Oliveira 7
3 Ricardo Rodrigues   6
J.Menaia 6
Markes 6
6 J.P.Louro 5
7 Nuno Marques 4
Mattos 4
9 Flávio Matos 3



Jornada 11
Braga 29/nov
20H15
SportTV
Olhanense
Académica 30/nov
20H15
SportTV
Porto
Arouca 01/dez
16H00
Marítimo
Belenenses 01/dez
16H00
Gil Vicente
Nacional 01/dez
16H00
V. Setúbal
Rio Ave 01/dez
17H45
SportTV
Benfica
Sporting 01/dez
19H45
SportTV
P. Ferreira
Estoril 02/dez
20H00
SportTV
V. Guimarães

sábado, 23 de novembro de 2013

Águia aproveita escorregadela do Dragão...

Paixaodabola conta resumidamente a história de uma noite fria, na qual  as Águias ganharam  e os Dragões suaram,  mas ....empataram.

Sábado, 23

Liga ZON SAGRES
10ª Jornada

E com o primeiro terço de campeonato disputado para Águias e Dragões, poder-se-á dizer que a luta vai quentinha e promete grandes batalhas numa "guerra" que apenas terá um ...vencedor.
Hoje na Luz, a equipa de Jesus (  no camarote a cumprir castigo .. ) teve de facto a sorte que lhe tem faltado noutras "batalhas" de um passado recente e venceu um "Bragão" através de um excelente golo de meia distãncia de Matic, premiando uma equipa que esteve longe de encantar.
No Estádio do Dragão, a "besta negra" dos azuis e brancos voltou a fazer das suas e lá "roubou" mais uns pontinhos ao FC Porto de Paulo "convencido" Fonseca, isto após ter anulado a vantagem inicial dos campeões nacionais que marcaram atrvés do inevitável Jackson Martinez, sendo que Rondon acabaria por fazer a festa já nos dez minutos finais de uma partida que acabou mesmo ...partida, com as oportunidades de golo a multiplicarem-se nos instantes finais.
Agora temos o FC Porto na liderança com 1 "misero" ponto de vantagem sobre o SL Benfica e com o Sporting à....espreita.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Belos petiscos para Águia e Dragão ...

Paixaodabola no sorteio da Taça do Povo, no qual os ditos Grandes jogam em...casa.


Sexta, 22


Taça de Portugal
Sorteio ( 1/8 final )

Bem, os dois maiores clubes de Portugal tiveram a "senhora" Sorte " de seu lado, já que quer SL Benfica, quer FC Porto irão disputar os 1/8 final da Taça no seu próprio estádio, se bem que os azuis foram bafejados em maior ....quantidade.
O FC Porto terá como adversário o simpático e histórico clube da Tapadinha ( Atlético ), enquanto os encarnados receberão uns "galos" algo incómodos  que de quando em vez....bicam.

"O sorteio realizado esta sexta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol ditou ainda mais dois encontros entre equipas da Liga, o SC Braga – Arouca e o Rio Ave (L) - V. Setúbal (L), ficando ainda pendentes os adversários de Académica e Estoril."

Sorteio:
SC Braga (L) - Arouca (L)
SC Covilhã (L2)/Leixões (L2) - Estoril (L)
Rio Ave (L) - V. Setúbal (L)
Beira-Mar (L2)/Feirense (L2) - Académica (L)
FC Porto (L) - Atlético (L2)
Marítimo (L) - Penafiel (L2)
Benfica (L) - Gil Vicente (L)
Paços de Ferreira (L) - Desp. Aves (L2)

Por definir:
Quarta-feira (4 dezembro)
SC Covilhã (L2) - Leixões (L2), 14 horas
Beira-Mar (L2) - Feirense (L2), 15 horas


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Liga do Palpite ( 2013 /2014 ) - 10ª Jornada

Paixaodabola regressa às lides do palpite, após o apuramento da nossa querida Lusitana ...Paixão.


Quarta, 20


Liga do Palpite
10ª Jornada

Pois bem, sejam então bem vindos à nossa humilde "casa de apostas palpitantes", isto depois de termos visto o super derby Lisboeta , onde o vermelho se sobrepôs ao verdinho e termos tido a felicidade de acompanhar o "show Ronaldo", o qual destruiu o sonho Sueco através do seu supra talento inagualável.
Neste regresso à Liga palpitante, o destaque vai inteirinho para um sempre apetecivel SL Benfica vs SC Braga, o qual certamente irá ter enormes motivos de interesse.
E por falar em motivos de interesse, o que dizer da perseguição cerrada , à qual está encetada ao lider Flávio Matos, por certo que os dois pontos de avanço sobre os demais serão algo curtos, ou...não!!!


Jornada 10

Benfica 23/nov
18H15
Benfica TV
Braga
Porto 23/nov
20H15
SportTV
Nacional
Rio Ave 24/nov
15H00
SportTV
Estoril
V. Setúbal 24/nov
16H00
Arouca
Marítimo 24/nov
16H00
Gil Vicente
P. Ferreira 24/nov
17H00
SportTV
Belenenses
V. Guimarães 24/nov
19H15
SportTV
Sporting
Olhanense 25/nov
20H15
SportTV
Académica





terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vamos "emigrar" todos para o ...Brasil.

Paixaodabola em Estocolmo com  a Selecção de todos nós e com o Brasil à ...vista.


Terça, 19


Mundial 2014
play-off ( 2ªmão )

Depois da vitória por 1 a 0 obtida na catedral da Luz com o selo de Cristiano Ronaldo, a visita a Terras Nórdicas seria encarada com alguma cautela, já que o resultado, embora positivo não era garante de "bilhete no bolso" para o Verão de ...Copacabana.
Numa primeira parte de bom nivel por parte dos nossos lusitanos, o jogo foi-se desenrolando à feição das ambições Portuguesas, sendo que depois apareceu o Super Tri Ronaldo, tendo o melhor jogador do nosso querido Planeta aplicado "chapa" 3 , depois de ter facturado em Lisboa, isto com Ibrahimovic a bisar pelo meio.
E Ronaldo mostrou a sua enorme frieza e talento ao "sossegar" os 10 milhões de Lusitanos, depois do susto pregado pelo maestro do Paris St.German, colocando os Nórdicos a apenas um golo do Mundial do Brasil, sendo que atrás de Ronaldo esteve uma equipa consistente, compacta e de uma união que apraz registar, não ficando dúvidas que depois de Estocolmo nada será como dantes, já que ...Habemos Equipa.
Agora venha esse Sol do outro lado do Atlãntico para que possamos voltar a disfrutar da magia e raça de um Senhor denominado ...CR7.


Resultados:
 Brasil 2014 - Play-off - 2ª Mão

ROMÉNIA  1-1  GRÉCIA
CROÁCIA   2-0  ISLÂNDIA
SUÉCIA     2-3  PORTUGAL
FRANÇA    3-0  UCRÂNIA


Equipas apuradas..

Grécia
Croácia
Portugal
França

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Um mergulho para o Brasil...

Paixaodabola com Portugal na vitória ante a Suécia rumo ao Mundial...


Sexta, 15


Mundial 2014
Play-off (1ªmão )

Como se previa, este Portugal vs Suécia foi um jogo onde o pormenor decidiu e ai entrou a inteligência de Ronaldo numa movimentação a centro de Miguel Veloso para cabecear para o golo que fixou a "primeira parte" desta eliminatória.
Após quarenta e cinco minutos bastante equilibrados, pese embora a maior posse de bola dos nossos Lusitanos, Portugal reentrou após o intervalo com "sede" de vitória, tendo então encostado os Suecos "às cordas" com os ataques a cairem como ..."chuva", sendo que por parte dos Nórdicos destaque-se a excelente organização defensiva e o "apagão" da sua "estrela mor" Ibrahmovic.
Foi então que surgiu o minuto oitenta e dois e perante um Estádio repleto de fé e ambição, Cristiano Ronaldo voltou a fazer a diferença, sendo que só nãpo bisou logo a seguir porque a trave de Isaksson não ajudou.
Foi portanto uma vitória magra mas preciosa e será com essa pequena vantagem que Portugal seguirá para Estocolmo a fim de carimbar o "passaporte" para o Mundial do Brasil.
Embora a inspiração não fosse muita, gostei da entrega e de espirito de luta numa selecção que sabe muito bem qual o caminho a seguir para alegrar este nosso Pais cada vez mais...cinzento.

Play-off
1ªmão

Grécia-Roménia, 3-1
(Mitroglou 14' e 67' e Salpingidis 21'; Stancu 19')

Portugal-Suécia, 1-0
(Ronaldo 82')

Ucrânia-França, 2-0
(Zozulya 61' e Yarmolenko 82' g.p.)

Islândia-Croácia, 0-0


sábado, 9 de novembro de 2013

O Povo gosta é disto....

Paixaodabola no derby que fez vibrar os amantes do futebol Lusitano.


Sábado, 09


Taça de Portugal
1/16 avos final


Primeiro que tudo, quero destacar este derby como ....fantástico, já que além de termos tido sete golos, emoção a rodos e as polémicas do costume, assistimos a um jogo para mais tarde recordar, tal a qualidade desenvolvida por duas equipas que procuraram jogar em "alta rotação".
Venceu o SL Benfica por 4 a 3, mas o resultado só foi "selado" aos 120 minutos ( 3 a 3 no final do tempo regulamentar ..) com a alegria da vitória a pender para quem andou sempre em vantagem , se bem que o golo de Luisão após lance caricato iniciado num lançamento de Silvio com a bola a acabar por entrar no meio das pernas de Patricio, parecesse ter vindo de uma cena dos "apanhados" do ...futebol.
Destaco o hat-trick de Cardozo, a super exibição de Perez e a consistência de Silvio e de André Almeida num jogo que teve do lado encarnado quatro Portugueses em campo ( aplaude-se este número quase...inédito nos últimos tempos).
No lado dos Leões, Willian Carvalho voltou a mostrar credenciais, Adrien teve uma exibição sempre em crescendo e Slimani e Mané entraram "on fire" numa equipa que vendeu cara uma derrota que os afasta de um dos principais objectivos da época.
Quanto à polémica, essa voltou a existir com queixas para ambas as equipas , sendo que os lances em questão são complicados para quem não têm acesso à repetição, como é o caso do árbitro da partida Duarte Gomes, sendo que no final quem venceu foi o futebol, já que tivemos a oportunidade de assitir a um dos melhores derbys de sempre e amanhã siga a bola com mais um jogo que promete, tendo os Dragões a dificil tarefa de "derrubar" o sempre imponente Castelo de Guimarães.
Acabo esta minha deposição de palavras elogiosas ao fantástico jogo que tive o Prazer de assistir,com esta frase histórica de um "tal" de Jardel ( avançado Brasileiro ex. FC Porto/ Sporting ) ... "Clássico é clássico e vice-versa...
... e pronto tá dito, tá ...dito.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Liga do Palpite ( 2013/ 2014 ) - resultados da 9ª Jornada

Paixaodabola apresenta os números da nona jornada palpitante...


Quinta, 07


Liga do Palpite
9ª Jornada

Esta "rifa" saiu à..."casa", pois, pois..
Essa é a verdade, verdadinha desta nossa semana palpitante, já que o grande vencedor semanal foi cá o amigo Mattos, aproveitanto o facto de ter sido o único a tirar proveito do Joker  a 100%.
Quem também fez a festa foi um outro Matos, mais especificamente o "Leão de Alpiarça" , sendo que Flávio destronou o "El Comandante" da liderança e assim sendo.... "habemos" novo lider.
A liga do palpite está de resto ao rubro, já que do lider ao sexto lugar apenas distam dois "miseráveis" pontinhos numa luta que promete emoção a ...rodos.
Agora iremos ter mais umas "mini férias" no que diz respeito à liga de todos os palpites, sendo que após a realização da Taça de Portugal neste fim de semana, se irá seguir os jogos do play-off rumo ao Mundial, tendo em Portugal a "cor" da nossa esperança.


Classificação Semanal
9ªJornada




Pontos
1 Mattos 10
2 J.P.Louro 5
Flávio Matos 5
4 J.Menaia 4
5 Che_Guevara 3
Manuel Oliveira 3
7 Ricardo Rodrigues 2
Nuno Marques 2
Markes 2

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os Deuses não quiseram....

Paixaodabola no inferno de Atenas onde um tal Roberto passou de vilão a ...heroi.


Terça, 05



Liga dos Campeões 
Fase de Grupos
4ª Jornada


Olympiakos 1-0 SL Benfica

Depois de um empate arrancado a "ferros" na Luz ante a equipa de Atenas, num jogo onde a chuva foi "rainha" e Roberto foi "amigo", a equipa de Jesus visitou a capital Helénica para ajustar de vez as contas com o Olympiakos , já que o acesso aos oitavos de final da Liga Milionária passaria muito por este "mano a mano".
A verdade é que o SL Benfica esteve bem melhor neste segundo embate ante o Campeão Grego, no qual dominou, rematou e fez quase tudo para vencer, só que neste jogo o tal "amigo" Roberto fez apenas uma exibição impressionante, de tal forma que foi várias vezes ovacionado pelo exigente público do Pireu.
Jesus pode-se queixar da ineficácia da sua equipa, da lesão de Cardozo, da inspiração de Roberto, mas a verdade é que o resultado foi apenas um e esse pendeu para uma vitória Grega, vitória essa que deixa a equipa encarnada em "maus lençóis" para a fase seguinte, sendo que a Liga Europa é quase uma ...realidade.