sábado, 30 de março de 2013

Dragão dá 3 e Águia dobra a ...parada.

Paixaodabola nas vitórias "gordas" de FC Porto e SL Benfica na 24 Jornada da Liga.


Sábado, 30


Liga ZON SAGRES
24ª Jornada

A Jornada 24 nada trouxe de novo no que concerne aos dois da frente, já que respondendo à vitória tranquila do FC Porto em Coimbra diante da Académica, o lider da Liga Portuguesa  SL Benfica goleou o Rio Ave por 6 a 1.

Em Coimbra e com Jackson Martinez em "branco", foram da responsabilidade de Mangala, Danilo e Castro os golos que deram uma vitória que lançava alguma "pressão" psicológica sobre o SL Benfica, já que os comandados de J.Jesus apenas jogaria duas horas depois e à partida "apenas" dispunham de 1 ponto de avanço ( embora à condição de ter menos um jogo... ).
No final de um jogo mal estudado por  parte dos "estudantes", o treinador Pedro Emanuel haveria de  dizer o seguinte : "este não é um jogo do nosso campeonato" e perante tamanha afirmação apenas me apraz dizer que... veremos se essa não será mesmo uma verdade dolorosa para a Briosa no final da época, isto numa altura que "navega"  em "águas" bastante perigosas, fixando-se num 12º lugar com dois pontos acima da linha que separa esse campeonato do....outro.
Foi de facto uma vitória bem mais tranquila do que se supunha, trazendo de novo o FC Porto aos resultados positivos após as "derrapagens" de Alvalade, da Madeira e de ...Málaga.

Na Luz...
O "peso" psicológico tem muito que se lhe diga e ai os encarnados cedo o provaram, já que aos 16 minutos já venciam o Rio Ave por 2 a 0, fruto dos golos de Melgarejo e Matic, tendo ainda aumentado para 3 a 0 por Lima sobre o intervalo.
Na segunda parte , o quarto apareceu por Lima , tendo o avançado Hassan reduzido logo de seguida numa cabeça algo feliz, isto numa fase em que o SL Benfica "apagou" um pouco o seu brilhantismo caindo num conformismo ou quiça num acto de pura gestão fisica.
Mas então apareceram as expulsões com duas para o Rio Ave ( Wires e Edimar )e com Melgarejo já perto do final a entrar nas estatisticas...vermelhas, todas elas após segundo cartão amarelo e justificadas, embora ainda tenha sido perdoada uma aos Vilacondenses na entrada a "matar" de Rodriguez sobre Sálvio, entrada essa que tirou o Argentino de jogo ao intervalo e veremos se a "coisa" ficará por aqui, isto quando estamos na fase final da Liga e o extremo até tem sido fundamental no processo ofensivo de J.Jesus.
Pelo entretanto, ainda espaço para o quinto golo encarnado apontado por Lima ( Hat-trick ) e pelo sexto que fixaria a goleada da autoria de Enzo Perez após remate ao poste de Olá John.
Excelente vitória do SL Benfica , mantendo assim a "onda" de êxitos, isto quando na quinta feira terá outro teste duro frente aos Ingleses do Newcastle para os 1/4 final da Liga Europa.


terça-feira, 26 de março de 2013

Uma vitória com...cabeça.

Paixaodabola na vitória Lusa em Terras do Azerbeijão...


Terça, 26


Mundial 2014
Grupo F

Fase de qualificação

Bem, depois de dois empates algo comprometedores ante a frágil Irlanda do Norte em "casa" e perante a sempre combativa mas inexpressiva Selecção Israelita, a nossa Selecção Lusitana logrou....vencer.
Mas "apenas" vencemos o Azerbeijão, embora tenha parecido um feito quase histórico, tal o "apetite"  e a falta de vitórias da equipa das quinas, sendo o que outrora era apenas o cumprimento de uma "obrigação" passou a ser noticia de...relevo.
Mesmo sem jogar bem, o que tem sido apanágio dos últimos jogos da Lusa e mesmo sabendo que não poderia contar com alguns "pesos pesados" como Nani e Ronaldo, Portugal jogou melhor , dominou, teve as melhores oportunidades de golo e ganhou algo naturalmente, se bem que também ajudou a expulsão do avançado Aliyev já na segunda parte da partida.
Depois foi uma questão de tempo para aparecerem os ansiados golos da equipa de Paulo Bento, com os mesmos a virem das cabeças de Bruno Alves e Hugo Almeida.
Agora é esperar para ver o que sai do jogo Irlanda Norte vs Israel para a confirmação do segundo lugar isolado do grupo, que nesta altura é pertença de Portugal à condição.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Liga do Palpite ( 3ª temporada ) - 24ª Jornada

Paixaodabola em mais uma jornada da Liga que suscita e ...palpita.


Segunda, 25


Liga do Palpite
24ª Jornada

Embora seja ainda segunda feira, vamos lá entrar no mundo do palpite, já que eu sei que estão todos em "polvorosa" para voltar a palpitar...
Depois do empate sem sabor em Israel e com a esperança de que amanhã no Azerbeijão a "música" seja outra mesmo sem os "artistas" Ronaldo e Nani, voltemos então às nossas "contas caseiras" , agora com o SL Benfica numa liderança um pouco mais folgada , com o FC Porto a tentar não derrapar e com o Sporting na nova era do....Carvalho.
Aqui entre nós , o "mestre" Menaia voltou a reinar após o dominio quase avassalador do nosso "Mourinho" J.P,Louro, mas muitos mais ambicionam o lugar cimeiro e embora agora só o possam "cheirar", poderão aos poucos chegar ao pé da tão ambicionado "manjar" numa caminhada sob os designios de uma senhora chamada de...esperança.


Jornada nº 24

 Jogo Data Hora 
 

 P. Ferreira | G.Vicente 29/Mar 20h00 
 
 

 V.Setúbal | Marítimo 30/Mar 16h00    

 Moreirense | Estoril 30/Mar 16h00    

 Beira-Mar | Olhanense 30/Mar 16h00    

 Académica | Porto 30/Mar 18h15 
 
 

 Benfica | Rio Ave 30/Mar 20h30 
 
 

 Nacional | V.Guimarães 01/Abr 18h15 
 
 

 Braga | Sporting 01/Abr 20h30 
 

domingo, 24 de março de 2013

Habemus Presidente .....

Paixaodabola na eleição do novo "Rei Leão" numa eleição marcada pela...confusão.


Domingo, 24


Sporting
Eleições

É caso para dizer que à segunda foi de vez.....
Pois bem, depois de ter perdido de uma forma estranha ( teve mais votos ...) para Godinho Lopes nas últimas eleições Leoninas, contando nessa altura o maior "peso" da antiguidade dos sócios, Bruno de Carvalho "o empreiteiro", derrotou o "sempre em pé" José Couceiro e o "desalinhado" Severino num acto eleitoral algo....confuso.
Veremos então se o novo "sangue" Leonino "injectado" por um sportinguista desde pequenino, será suficiente para inverter o rumo catastrófico da "Náu" que transporta um Leão algo moribundo.

Destaque para as palavras do novo Presidente às hostes leoninas :

Já no exterior do estádio, Bruno de Carvalho dirigiu-se aos sócios e deixou uma mensagem de vitalidade: "A partir de agora mandamos nós! O Sporting é nosso outra vez".

Bruno de Carvalho, líder da lista B, recolheu 53,63 por cento dos votos para o Conselho Diretivo, revelou o ainda presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso. O empresário sucede assim a Godinho Lopes, tornando-se no 42.º presidente da história do Sporting. Recorde-se que os resultados finais só serão conhecidos na terça-feira.

A lista C, de José Couceiro, o principal concorrente de Bruno de Carvalho, arrecadou 45,35 por cento dos votos para o Concelho Diretivo. Já Carlos Severino, que encabeçava a lista A, recolheu 1,02 por cento dos votos.

Quanto è escolha para a Mesa da Assembleia Geral, também a lista B ficou por cima. Jaime Marta Soares passará a presidir o órgão, que somou 50,47 por cento dos votos. A lista C arrecadou 44,46 por cento, enquanto a lista A somou 5,07 por cento.

A lista B, aqui encabeçada por Bacelar Gouveia, venceu igualmente a corrida para o Conselho Fiscal e Disciplinar, com 43,77 por cento dos votos, contra os 35,18 por cento da lista C. A lista D (independente) somou 18,89 por cento e a lista A ficou-se pelos 18,89 por cento.


in : ABola

sexta-feira, 22 de março de 2013

Portugal no muro das lamentações..

Paixaodabola em mais uma partida sem sabor dos nossos Lusitanos, desta feita na "terra santa" de Israel.


Sexta, 22


Mundial 2014
Fase apuramento
Grupo F

Desde já confesso que não vi o jogo, visto que o mesmo foi efectuado durante o horário laboral mas fiquei com a "fezada" de que a Selecção Nacional Portuguesa iria trazer de Telavive uma boa vitória para "arrancar" de vez rumo ao Mundial que irá decorrer em 2014 no "Pais irmão".
Após a jornada laboral, convicto que os nossos "guerreiros" Lusitanos tinham empregue toda a sua energia e engenho em Terras de Israel, espreitei para o site de " ABola" e qual o meu espanto ao ver o resultado final (3-3 ), sabendo que temos talento a rodos e jogadores que jogam ao mais alto nivel nos melhores clubes da velha Europa e que do lado Israelita apenas conheço Benayoun ( ex. Chelsea , agora no Arsenal ..) , mas....
Pois é, mas... entrei " dentro do jogo"" e após considerar o empate um resultado surpreendente, depressa verifiquei que foi um mal menor, tal a apatia e inconsistência entretanto relatado, isto numa equipa que começou a ganhar com o golo de Bruno Alves no primeiro minuto de jogo, foi para o intervalo a perder ( 2-1) , levou com o terceiro golo aos 70 minutos  e numa altura em que tudo parecia perdido numa Terra que de Santa tinha pouco para as cores Lusas , apareceu a velocidade de Ronaldo e a "presença" do mal amado Postiga para alimentar a tal "senhora" chamada de...esperança.
E ao cair do "pano"  quase em desespero de causa , a "coisa" redonda que rolava no relvado de Telavive, bateu em Coentrão e num "sopro" de sorte entrou para dentro do "bunker" Israelita e assim empatou um jogo que esteve quase à beira da "destruição" maciça" das "tropas" Lusas.
Assim continua o sonho mas os jogadores bem podem dar um "salto" a Jerusalém e ao muro das lamentações para ai orarem e depositarem os seus reais ....desejos, isto numa caminhada que está repleta de ...espinhos.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Liga do Palpite ( 3ª temporada ) - resultados 23ª Jornada

Paixaodabola apresenta os resultados da jornada que ditou a mudança de lider na liga mais palpitante deste nosso planeta...bola.


Quinta, 21


Liga do Palpite
resultados
23ª Jornada

Esta jornada ditou algumas alterações significativas na nossa Liga palpitante, sendo que a mais relevante prende-se com a subida do "mestre do palpite" J.Menaia à condição de lider da competição que teima em suscitar cada vez mais a curiosidade da ....emoção.
Pois bem, após várias semanas na liderança , o nosso "Mourinho" J.P.Louro não conseguiu suster o ataque letal de J.Menaia , o qual teve de facto uma jornada deveras impressionante, tendo mesmo acertado em todas as tendências de jogo, dizimando assim a concorrência.
Quem também subiu na tabela foi cá o bloguer de "serviço", estando a espreitar a oportunidade para se encostar na ...liderança.
Nota de destaque para o segundo classificado da tabela semanal para o "ferróviário que veste de..vermelho...lol ) Nuno Marques, tendo aproveitado para encurtar distâncias.

Na outra Liga, a ZON SAGRES, o destaque vai pois claro para o aumento pontual ( 4 pontos ) do SL Benfica sobre o FC Porto, mercê da goleada infringida ao V.Guimarães e beneficiando do empate do Dragão na Madeira ante o Maritimo.
Braga e Paços Ferreira venceram os seus jogos e continuam na luta por um lugar no play off da Liga dos Campeões, sendo que para os "castores" de P.Ferreira é algo de notável e surpreendente.
O Sporting à beira de eleições e "mergulhado" num autêntico turbilhão de problemas , lá venceu a custo o V.Setúbal em Alvalade e como tal lá ganhou um novo fôlego nesta época de autêntica desgraça desportiva.
A Liga Portuguesa vai ter um breve interregno este fim de semana devido aos compromissos da Selecção Nacional tendo em vista o apuramento para o Mundial 2014 ( Brasil ).


Classificação Semanal :
23ª Jornada




Nome Pt
1 J.Menaia 15
2 Nuno Marques 9
3 Mattos 7
  Flavio Matos 7
  Markes 7
6 Manuel Oliveira 6
7 J.P.Louro 5
  Pudget 5
  Ricardo Rodrigues 5
10 Jorge Rodrigues 4
  Che_Guevara 4

segunda-feira, 18 de março de 2013

Águia voa e Dragão patina....

Paixaodabola na jornada vitoriosa do SL Benfica , a qual permitiu alargar distância para o FC Porto.


Domingo, 17


Liga ZON SAGRES
23ª Jornada

Numa jornada tida como complicada  para os dois primeiros da classificação geral da Liga Portuguesa, já que teriam à partida deslocações complicadas à Madeira ( FC Porto ) e Guimarães ( SL Benfica ), Dragões e Àguias tiveram sorte distinta, já que apenas deu sorriso aos encarnados, distanciando-se assim do seu rival Nortenho.
O FC Porto foi ao Funchal defrontar o Maritimo e apesar de ter marcado cedo através de James Rodrigues, o certo é que não conseguiu ganhar, tendo o Coreano Suk empatado o jogo, Jackson Martinez falhado um penaltie ( começa a ser ...habitual.) e perante um Maritimo aguerrido apenas se pode contentar com um pontinho.
O SL Benfica foi ao Estádio D.Afonso Henriques golear o V.Guimarães por 4 a 0, num jogo distinto entre partes, tendo a primeira sido algo equilibrada, mas ao invés a segunda foi toda ...vermelha, isto com os golos a pertenceram a Óscar Cardozo (pen.), Garay, Sálvio e Rodrigo.
Quiça os pontos perdidos pelo FC Porto nos Barreiros tenham servido como impulsionador de tamanha inspiração futebolistica, mas o certo é que a equipa de J.Jesus apresentou-se com os seus "galões" entretanto adquiridos  e dizimou as tropas que pertenciam ao célebre "castelo de Guimarães e assim sendo passou a depender de si próprio para alcançar o tão ambicionado titulo de campeão Português, agora que faltam "apenas".




quinta-feira, 14 de março de 2013

Tacuara entra com ordem para "matar".

Paixaodabola assistiu à vitória encarnada em Bordéus e consequente apuramento para os quartos final da Liga Europa.


Quinta, 14


Liga Europa
1/8 Final ( 2ªmão )

Depois de um jogo pouco conseguido na 1ªmão na Luz, o Benfica tinha agora em terras Gaulesas a oportunidade de se redimir dessa mesma desinspiração, se bem que o resultado até que foi...positivo.
Mesmo sem poder contar com a experiência e talento inato de Garay e Luisão, J.Jesus apostou em Jardel e no jovem Roderick para suster o ímpeto ofensivo dos homens de Bordéus, tendo a nova dupla de centrais dado bem conta do recado, se bem com a ajuda sempre preciosa do super guardião Artur.
Foi de facto uma excelente entrada dos Franceses com o SL Benfica na expectativa e com o pensamento no contra ataque, apostando na velocidade e rapidez de execução de Sálvio, Olá John, Gaitan e Rodrigo, ficando o "lento" Cardozo no banco para entrar em caso ....extremo.
Curiosamente, foi mesmo Jardel a inaugurar o marcador na sequência de um canto ao qual o guardião Carrasso teve saida desastrosa, isto claro para satisfação de Jardel e dos milhões de benfiquistas espalhados pelo...mundo.
Inicio da segunda parte com a mesma tendência, ou seja, com o Bordéus em busca do prejuizo e com o SL Benfica a gerir o resultado, tendo a equipa Francesa empatado a partida por intermédio de Diabaté aos 74 minutos com Jardel a oferecer assistência de ...costas.
Mas Jesus que tinha mesmo colocado a "lentidão" de Cardozo em campo por troca de Rodrigo, apesar de  a situação não ser extrema, acertou em cheio, já que passados apenas um misero minuto , o Tacuara marca e recoloca os encarnados na liderança do marcador.
O Bordéus não se dava por vencido e com Jardel, uma vez mais em "foco" empatou de novo com o central a marcar na própria baliza, mas.....
Mas, este jogo estava LOUCO e Cardozo entrou com "licença  para matar" e passados apenas um misero minuto depois , volta a fazer "replay" e com o seu certeiro pé esquerdo atira para selar a vitória benfiquista e empurrar o conjunto Português para o sorteio a realizar amanhã em Nyon.

Equipas apuradas :

BENFICA (Portugal)
Newcastle (Inglaterra)
Fenerbahçe (Turquia)
Lazio (Itália)
Chelsea (Inglaterra)
Tottenham (Inglaterra)
Basileia (Suíça)
Rubin Kazan (Rússia)

quarta-feira, 13 de março de 2013

Dragão "morto" por um Santa "Cruz"...

Paixaodabola na inacreditável eliminação do FC Porto da Champions League....


Quarta, 13


Liga dos Campeões
1/8 final ( 2ªmão )


A foto ilustra bem o que se passou em Málaga esta noite, sendo que a festa foi toda pintada de azul " bébe " com os homens comandados por Pellegrini a surpreenderem o FC Porto e a ...Europa.
Após o resultado tido como escasso , tantas foram as oportunidades de golo e sublinhado por um dominio intenso, o FC Porto  partiu para Espanha como favorito para seguir rumo aos quartos de final da Champions, e mesmo o mais pessimista poderia antever tamanho desfecho.
 O golo mal anulado a Saviola ( Málaga) após erro crasso de Helton em queda foi apenas o prenuncio de que a noite seria algo madrasta para o campeão Português, já que Isco ainda antes do intervalo haveria de bater Helton num remate cruzado bem colocado.
Logo após o descanso, Defour levou o segundo amarelo e consequente expulsão, deixando o Dragão a jogar quase toda a segunda parte em inferioridade numérica, embora mesmo nessa condição indesejável tenha conseguido levar algum perigo à baliza Malaguenha e até tenha tido um golo bem anulado a Maicon.
Mas o pior apareceria através da cabeça de Roque Santa cruz, dando assim a machadada final no Dragão, atirando o FC Porto pela "borda fora" desta competição dos milhões.
Num dia marcado pelo anúncio do novo Papa, o FC Porto teve a sua indesejável.....Cruz.

terça-feira, 12 de março de 2013

Liga do Palpite ( 3ª Temporada ) - 23ª Jornada

Paixaodabola soma e segue com a Liga que palpita e torna a ...palpitar, agora com a 23ªJornada à "porta ".


Terça, 12


Liga do Palpite
23ª Jornada

Mais uma jornada que findou e na Liga ZON SAGRES, tudo como dantes no "castelo de Abrantes ", já que o FC Porto recebeu e venceu o Estoril e o lider da competição goleou o Gil Vicente. Quanto ao sensacional Paços Ferreira empatou com o Beira Mar e deixou-se ultrapassar no terceiro posto pelo SC Braga, o qual levou de vencida o sempre incómodo Maritimo.
E se tudo foi mais ou menos previsivel, também foi o empate do Sporting em Coimbra, continuando assim desta forma penosa a carregar a sua própria cruz .
Quanto à nossa Liga do Palpite, destaque para o vencedor semanal, o " El Comandante Che_Guevara", aproveitando assim os pontos perdidos após ausência na última jornada.
Na liderança continua o "Mourinho do Palpite", apesar da semana algo desinspirada, quedando-se na classificação semanal pelos últimos lugares, sendo que quem aproveitou a "soneca" do Lider foram os demais perseguidores, os quais reduziram pontualmente e aumentaram a sua própria ....ambição.



Classificação Semanal :
22ª Jornada




Nome Pt
1 Che_Guevara 14
2 Mattos 13
3 Manuel Oliveira 10
Jorge Rodrigues 10
J.Menaia 10
6 Pudget 7
Flávio Matos 7
8 Ricardo Rodrigues 6
Nuno Marques 6
J.P.Louro 6
Patrick 6



Jornada nº 23

JogoDataHora

G.Vicente | Braga15/Mar20h00

Olhanense | P. Ferreira16/Mar17h00

Sporting | V.Setúbal16/Mar19h15

Beira-Mar | Nacional17/Mar16h00

Estoril | Académica17/Mar16h00

Rio Ave | Moreirense17/Mar16h00

Marítimo | Porto17/Mar18h00

V.Guimarães | Benfica17/Mar20h30


domingo, 10 de março de 2013

O Galo nem chegou a cantar....

Paixaodabola na vitória "gorda" do SL Benfica ao Gil Vicente....


Domingo, 10


Liga ZON SAGRES
22ª Jornada


Depois de ver o Dragão a vencer na sexta feira o Estoril e assim chegar à liderança provisória da Liga Portuguesa, o SL Benfica na recepção ao Gil Vicente não teria à partida um "trabalho" de grau ...elevado para reaver essa mesma liderança.
Pois bem, a Àguia não quis adiar muito essa dúvida e ao intervalo já derrotava a equipa de Barcelos por 3 a 0 com Maxi, Sálvio e Melgarejo a serem os finalizadores de serviço , sendo que o golo do jovem lateral esquerdo teve maior destaque por via de ter sido o primeiro registado com a camisola encarnada
No Gil Vicente, a curiosidade de ver dois jogadores em acção que ainda têm contrato com a equipa da Luz, casos de Luis Martins e Hugo Vieira, sendo que os mesmos até se cotaram como dos melhores do conjunto Nortenho.
Após a pálida exibição de quinta feira ante o Bordéus para a Liga Europa, pese embora a vitória, a equipa de Jesus com os "habituais titulares" à excepção de Luisão deu uma outra imagem através do seu tradicional futebol apoiado com Matic a ser uma vez mais o principal fornecedor do eixo ofensivo no qual Enzo Perez colaborava com uma atitude digna de registo.
O quarto golo de autoria de Lima apareceu aos sessenta e cinco minutos com o avançado Brasileiro a encostar para dentro da baliza de Murta ( substituiu o lesionado Adriano ao intervalo...).
 Com a entrada de Aimar, entrou também aquele "cheirinho" perfumado que só o Argentino consegue pôr nos relvados Lusitanos e isso mesmo ficou demonstrado no lance do cinco a zero final, no qual Aimar desmarcou Sálvio para assistência, com Gaitan a facturar.
Vitória tranquila dos lideres da Liga ZON SAGRES, sendo que pela frente ainda terão de enfrentar oito finais.

Leão não aprende a lição....

Paixaodabola em mais um jogo que o Leão não rugiu...

Domingo, 10


Liga Zon sagres
22ª Jornada


Académica e Sporting empataram a noite passada em Coimbra a uma bola, sendo que o resultado penaliza ambos os conjuntos, com a Académica a continuar o "sofrimento" dos últimos lugares da tabela e com o Sporting a manter a sua inacreditável prestação na Liga Portuguesa.
De facto e apesar da excelente entrada em jogo dos estudantes, a par do golo de Wilson Eduardo a punir um penáltie cometido pelo menino Fokobo, certo é que os "leõezinhos" na segunda metade do encontro e logo após o golo do empate marcado por Wolfswinkel e já com Carrillo e Labyad em campo, poderiam ter conquistado uma preciosa vitória, com as oportunidades de golo a surgirem ao cair do pano, numa altura em que a Briosa parecia não ter "pernas" para mais e o Leão a cercar a sua "presa" avido de fome de pontos como está.
Mas o empate , esse ficou para a história do jogo e o Leão vê os lugares da Europa ao longe e continua a sofrer com a sua falta de "garras" numa autêntica "never ending story".....






quinta-feira, 7 de março de 2013

Ganharam mas não...encantaram.

Paixaodabola na vitória do SLB ante o Bordéus nos oitavos da Europa...


Quinta, 07


Liga Europa
1/8 final ( 1ª mão )

Bem, uma vitória sempre é uma...vitória e ainda para mais numa competição Europeia mas esta foi algo "cinzenta" e com muitas intermitências pelo meio, salvando-se o remate portentoso de Rodrigo, o qual teve a felicidade de ressaltar nas costas do guardião Françês após embater na trave e seguir para....golo.
Com J.Jesus a "baralhar" as "cartas" deixando Lima,Aimar, Enzo Perez, Maxi Pereira e Sálvio no banco suplentes e apostando em Rodrigo, Carlos Martins, André Almeida e Roderick e tendo ainda que contar com a ausência do inspirado Matic após vermelho ante o Leverkusen, a equipa não conseguir sair de uma certa "letargia" , jogando numa toada morna e na expectativa.
Certo que o Bordéus nunca foi uma equipa muito perigosa ( está em 10º na Liga Francesa ) mas na recta final do jogo causou alguns calafrios nos adeptos encarnados, sem que os mesmos se justificassem, já que ante um SL Benfica "normal" esta seria uma noite ....tranquila, caindo assim no "julgamento final" do exigente "tribunal " da Luz , o qual se despediu com ...assobios.
Fica a vitória, sempre saborosa e importante , na certeza que seremos "ressarcidos"  brevemente com outro tipo de exibição ou no Domingo ante o Gil Vicente ou mesmo no jogo da segunda volta em...Bordéus.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Liga do Palpite ( 3ªTemporada ) - 22ª Jornada

Paixaodabola na Liga que faz mover neurónios palpitantes, desta vez a vitima será a 22ª Jornada...


Quarta, 06


Liga do Palpite
22ª Jornada

E lá se foi mais uma jornada da Liga Portuguesa, na qual se deu ( finalmente...) a separação dos "gémeos" que lideravam a par desde há...muito.
Quem beneficiou da separação foi o SL Benfica à custa de uma dificil vitória em Aveiro e do empate a zeros registado entre Sporting e FC Porto.
Nota de destaque para o sensacional P.Ferreira, o qual continua a sua impressionante caminhada rumo a algo...grandioso, para o modesto e humilde clube da Capital do Móvel.
Na Liga do Palpite, nada de novo na liderança com o "Mourinho do Palpite" em grande ( quiça inspirado pelo José...), havendo apenas e registar a queda do nosso "El Comandante...Che_Guevara" isto devido a uma "falta de comparência".
O vencedor da semana veste de ..."vermelho" e chama-se Nuno Marques, sendo que o nosso Ferroviário não "bloqueou a linha"...lol.. e arrancou rumo a uma vitória motivadora.


Classificação Semanal :
21ª Jornada



Nome Pt
1 Nuno Marques 10
2 J.Menaia 9
3 J.P.Louro 8
4 Ricardo Rodrigues 7
5 Pudget 6
  Markes 6
  Jorge Rodrigues 6
8 Patrick 5
9 Mattos 4
  Manuel Oliveira 4
  Margarida Mattos 4
  Flávio Matos 4



Jornada nº 22

 

 Jogo Data Hora 
 

 Porto | Estoril 08/Mar 20h00 
 
 

 Braga | Marítimo 09/Mar 18h00 
 
 

 Académica | Sporting 09/Mar 20h15 
 
 

 Nacional | Rio Ave 10/Mar 16h00    

 Moreirense | Olhanense 10/Mar 16h00    

 P. Ferreira | Beira-Mar 10/Mar 18h00 
 
 

 Benfica | G.Vicente 10/Mar 20h15 
 
 

 V.Setúbal | V.Guimarães 11/Mar 20h00