quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jesus inventa e perde Final....

Paixaodabola na meia final que apurou o SC Braga ante um SL Benfica sem..."Jesus".


Quarta, 27


Taça da Liga
1/2 Final

Está encontrado o primeiro finalista da Taça da Liga 2012/2013, sendo que esse previlégio irá pertencer ao SC Braga de José Peseiro, isto após eliminar o detentor do troféu... SL Benfica.
Num jogo repartido, Jesus acabou por fazer descansar alguns dos seus habituais "trunfos" como Sálvio,Matic e Lima, colocando de inicio jovens bem "fresquinhos" como Urreta e Roderick, sendo que são opção algo compreensiveis por parte do técnico encarnado, numa gestão tendo em conta as várias frentes na qual está envolvido.
Com o jogo a aumentar a sua velocidade à medida que se aproximava do seu final e com as oportunidades a surgirem em ambas as áreas, isto em contraponto com a visão de Marco Ferreira ( árbitro da partida ) , já que a sua visão diminuia conforme o adiantamento dos ponteiros do...relógio, vide caso do penaltie algo escandaloso de Salino sobre Gaitan em plena área Bracarense já perto do fim da partida, chegariamos à decisão final, os fatidicos e decisivos...penalties.
E ai, Jesus entrou "em campo" e decidiu algo de extraordinário, ou seja, olhou para todos os seus "discipulos" e chamou os dois "gigantes" para oferecer o "pão" aos "famintos" Guerreiros do Minho, os quais pois claro, agradeceram e partiram aos pulos e cheios de alegria para a "terra prometida".
Agora restam as outras taças em disputa ( e não são poucas.. ) para os encarnados de Lisboa e a final da Taça da Liga para os de Braga, esperando ainda pela outra meia final entre FC Porto e Rio Ave envolvida em confusão com o V.Setubal no meio.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Liga do Palpite ( 3ª temporada ) - 21ª Jornada

Paixaodabola na liga mais emotiva da "troikolândia" avança firme para a 21ªJornada.


Terça, 26


Liga do Palpite
21ª Jornada

E depois de mais uma jornada que ficou marcada por mais uma derrota do Leão, desta vez no "Sol" do Estoril, ainda há palpitadores desta nossa liga que apostam cegamente na recuperação de um Leão que apenas e só vai "lambendo" as suas sucessivas ....feridas, causando desta forma um pequeno atraso pontual. Mas como os outros dois "colossos" da nossa Liga continuam na senda das vitórias numa luta que promete durar até ao final da competição, eis que tamanha "traição" do Leão é compensada pelo voo da Àguia e pelo fogo do Dragão.
Quem continua em alta é o nosso atleta velocipédico Jorge Rodrigues, o qual venceu pela segunda semana consecutiva a Liga palpitante e com isso vai trepando a muita boa velocidade a "montanha" dominada ainda pelo nosso "trepador mor" ..J.P.Louro.
Outro "atleta" que parece ter acertado na "dosagem" ( espero que sem...doping..lol.) foi o homem dos números Pudget, que ponto a ponto se vai aproximando do cume da classificação geral.
De resto, nada de muito novo, se bem que esta semana foi algo equilibrada em termos pontuais, sendo caso para dizer que "agora é que lhe estão a tomar o...jeito", estando jornada após jornada a revelarem-se autênticos experts de uma competição que requer muito feeling e algum.....saber.


Classificação Semanal :
20ª Jornada



Nome Pt
1 Jorge Rodrigues 11
2 Pudget 9
  Ricardo Rodrigues 9
4 Manuel Oliveira 8
  Mattos 8
  J.P.Louro 8
7 Flávio Matos 7
  Nuno Marques 7
9 Che_Guevara 6
  J.Menaia 6
  Patrick 6


Jornada nº 21

 Jogo Data Hora 
 

 P. Ferreira | V.Setúbal 02/Mar 17h00 
 
 

 Sporting | Porto 02/Mar 19h45 
 
 

 G.Vicente | Nacional 03/Mar 16h00    

 Rio Ave | Estoril 03/Mar 16h00    

 Marítimo | Moreirense 03/Mar 16h00    

 Beira-Mar | Benfica 03/Mar 19h30 
 
 

 V.Guimarães | Académica 04/Mar 18h15 
 
 

 Olhanense | Braga 04/Mar 20h30 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Àguia continua a voar alto...

Paixaodabola na vitória tranquila do SLB diante do surpreendente P.Ferreira.


Domingo, 24


Liga ZON SAGRES
20ª Jornada

E a luta continua.....
Pois é, a luta a dois lá continua bem acesa entre os dois lideres da Liga Portuguesa, sendo que este "combate" parece ser de um outro....campeonato, tal a diferença evidenciada perante os restantes adversários.
E para termos bem a noção desta diferença, basta contabilizar a distância destes dois "colossos" para o P.Ferreira ( 16 pontos ) , o qual ocupa a terceira posição.
Se era esperado um jogo interessante entre um dos lideres e o actual terceiro classificado da Liga, essa antevisão depressa ficou reduzida a ... esperança ténue, já que aos seis minutos , já os encarnados venciam através de um golo madrugador de Enzo Perez.
E com o SL Benfica a comandar tranquilamente o encontro e dando-se ao luxo de gerir a seu belo prazer este jogo perante um Paços algo "atado" , dando a sensação de nunca se ter libertado de um "colete de forças" quiça apertado, devido a estar colocado numa posição  que deixa qualquer equipa dita "pequena" num perfeito estado de....graça.
Destaque para mais um excelente jogo de Sálvio, sendo que o Argentino parece aquele "coelho" das famosas pilhas Duracell, tendo energia para dar e ....durar.
A segunda metade da partida começou com o segundo golo do SL Benfica e com Cardozo a facturar após excelente cabeceamento de Luisão ao poste de Cássio, dando ai a ideia de o encontro ter sido...setenciado.
Até final apenas registar o terceiro tento do emblema da Águia, tendo desta feita a sorte sorrido a Lima, sendo que o remate posterior de Sálvio apenas confirmou aquilo que estaria consumado, ou seja a passagem da bola para lá da linha de golo.
Referir que este jogo algo tranquilo dos encarnados, também é mérito da postura da própria equipa em campo, dando a ideia que a concentração aliada à qualidade do colectivo apenas tornaram a tarefa menos complicada, isto perante um Paços que tem sido uma surpreendente surpresa , ocupando até à data um lugar na ... Champions League.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Os penalties do Jackson têm... Dias.

Paixaodabola no embate entre Dragões e Vilacondenses que teve um "rei" chamado ...penaltie.


Sábado, 23


Liga ZON SAGRES
20ª Jornada

O embate desta noite de Sábado entre um dos lideres da Liga Portuguesa e o actual quinto classificado, deixava antever um jogo interessante, já que o Rio Ave fora de portas tinha a impressionante marca de seis vitórias, marca essa apenas superada pelo SL Benfica.
A primeira parte do jogo teve como seria expectável um claro dominio territorial do FC Porto, onde se destacou uma vez mais o pêndulo ...João Moutinho e o regular Lucho, isto numa equipa que estreou o defesa esquerdo Colombiano Quinõnes, sendo que do lado do Rio Ave em destaque esteve o "gigante" Oblak ( guardião Esloveno emprestado pelo..SL Benfica ).
Mas o primeiro a ter direito ao "flash" das máquinas fotográficas foi o avançado Vilacondense Braga, o qual ultrapassou Helton através de um pequeno "chapéu" e encostou para inaugurar o placard.
Depois vieram os "benditos" penalties assinalados pelo sr. Artur Soares ( tem ) Dias, com Jackson Martinez a falhar o primeiro de forma totalmente disparatada e marcando o segundo ao cair do pano do primeiro tempo a castigar um braço algo ...conviniente.
Na segunda parte, continuação da supremacia azul no relvado verde do Dragão com os amarelos de Vila do Conde a tentarem remar contra a força azul e brança, apostando na velocidade e no talento do seu tridente atacante constituido por Braga, Ukra e Bébe, mas os "remos" foram curtos e inexpressivos para quem tinha como ambição sair da beira do Rio Douro com algum pontito no "bornal".
E quem muito porfia, por vezes alcança e foi isso que aconteceu apesar da exibição azul desbotada do FC Porto, tendo mais uma vez , agora sem penaltie pelo meio marcado o golo que valeu a vitória ( 2-1 ) na partida pelo inevitável Jackson Martinez a bater Oblak de forma ....rasteira, devolvendo a liderança isolada à condição, isto na véspera de uma visita "estranha" a ....Alvalade.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Leão aos trambolhões.....

Paixaodabola viu o Leão a ser vencido pelos ...Canários.


Sábado, 22


Liga ZON SAGRES
20ª Jornada

Definitivamente este Leão não se consegue endireitar, sendo que depois de uma vitória tirada a "ferros" ante o galo de Barcelos ( Gil Vicente), voltou à sua triste realidade, ou seja a "habitual"...derrota, tendo desta feita sido derrotado por um "conjunto de canários" ( Estoril ).
De facto, com este resultado ( 1-3 ) diante do Estoril, o Sporting soma a sua 8ª derrota na Liga Portuguesa à 20ª Jornada, um registo nada abonatório ao rico historial do emblema de Alvalade.
Com Jesualdo Ferreira a apostar na juventude apresentada em Barcelos, o Sporting voltou a ter uma entrada de ...Leão com Wolfswinkel a marcar nos minutos iniciais e a mostrar que queria voltar à estabilidade de resultados positivos, dando seguimento à vitória ante o Gil Vicente no pretérito fim de semana.
Mas a meio da primeira parte deu-se um apagão nas torres de iluminação no Estádio Coimbra da Mota e com isso "apagou-se" o Leão com o Estoril a voltar ao jogo e até ao intervalo a dar a reviravolta no placard com Jefferson e Steven Vitória a selarem o resultado ao intervalo, sendo que no segundo golo estorilista marcado de penaltie, Rui Patricio meteu.."àgua" ao complicar com os pés!!! .
Na segunda metade, destaque para um penaltie  desperdiçado por Wolfswinkel com a agravante que pouco depois e na cobrança de um livre directo, Carlos Eduardo teve o seu momento de génio ao cobrar a falta de forma exemplar.
Acabou assim um jogo que teve em Wagner ( guardião Estorilista ) um elemento chave e no "apagão" o seu elemento desiquilibrador.
Agora resta ao Leão "lamber" as feridas e olhar para o confronto do próximo fim de semana com o Dragão, naquele que poderá ser um desafio .....motivador ou talvez não!!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rei Artur e seus soldados em frente na Europa.

Paixaodabola na vitória encarnada ante o Bayer Leverkusen levando os encarnados para os oitavos..


Quinta, 21


Liga Europa
1/16 avos final ( 2ªmão )

Após a vitória do SL Benfica na BayArena em Leverkusen por 1 a 0, a equipa de Jesus teve na recepção aos Germânicos um "rei" muito especial de seu nome Artur, sendo que o guardião encarnado por várias vezes ( à semelhança do que fez na Alemanha..) defendeu o "reino da Àguia" com alma e coração.
Mas além de Artur poderia destacar também a impressionante regularidade exibicional de Matic ou mesmo a genialidade de Olá John, isto numa partida que teve uma primeira parte algo "atrofiada" dos Lusitanos, parecendo estar à "viver dos rendimentos" trazidos da terra da "Srª Merkel".
Com um Bayer sempre muito perigoso nas suas investidas através de Castro, Kiessling ( melhor marcador da Busdesliga ) e Schurrle, os quais deixaram a defensiva encarnada em pré aviso de golo iminente, sendo que pelo menos duas bolas bateram no poste da baliza do "Rei Artur".
Mas a segunda parte trouxe um "novo" Benfica, aumentando a velocidade do seu jogo e partindo em busca do golo , quiçá assustado pelos tais avisos da primeira parte, contribuindo para esse facto a rapidez de execução de Gaitan e do inspirado extremo Holandês Ola John.
E foi mesmo através de um lance de pura inspiração do internacional Holandês que o SL Benfica ganhou vantagem no jogo num golo de pura magia para ver e rever muitas e muitas vezes.
Depois surgiu o empate Alemão por Schurrle num remate de primeira de belo efeito , lançando de novo os "dados" para cima do relvado da Luz, se bem que Matic haveria de inverter o sonho do Bayer na sequência de um belo golpe de cabeça após centro milimétrico de Lima.
Até ao final, haveriam de aparecer algumas boas oportunidades para o resultado ser alterado mas o mesmo haveria de permanecer inalterável para gáudio dos milhares adeptos encarnados, sendo que o Bayer mostrou uma vez mais que é uma equipa de respeito e que foi necessário a Águia voar bem alto para uma vez mais deixar a sua....marca.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Liga do Palpite ( 3ª temporada ) - 20ª Jornada

Paixaodabola entra no último terço da Liga Lusitana com palpites e ...palpitações.


Quarta, 20


Liga do Palpite
20ª Jornada

Bem, depois de uma semana de surpresas e com os pontos a serem escassos , eis que volta tudo ou quase tudo à ...normalidade.
Na liga Portuguesa, os denominados quatro grandes tiveram uma jornada bem positiva , sendo que com maior ou menor dificuldade lá somaram os seus preciosos pontinhos, à excecção do SC Braga que não ganhou mas também teria à partida uma vida mais complicada na sua visita a Vila do Conde, onde empatou com o "agradável" Rio Ave.
O FC Porto despachou com alguma facilidade o Beira Mar em Aveiro, o SL Benfica sofreu a bem sofrer para derrotar no último "suspiro" uma Académica supra defensiva e o Sporting imagine-se , lá....ganhou e fora de portas em Barcelos.
Na nossa Liga do Palpite, o vencedor semanal foi o ciclista.. benfiquista Jorge Rodrigues, o qual aproveitou a par do também benfiquista Manuel Oliveira para ultrapassar o bloguer cá do burgo ( Mattos ) na classificação geral, tal foi o "desastre" patentiado por "moi même ".
Lá no topo da liderança continua o "Mourinho do palpite" J.P.Louro, sendo que embora não tenha tido uma semana por ai alèm, essa foi suficiente para manter tal invejada posição. Quem se aproxima perigosamente é o nosso amigo "estatistico" Pudget, sendo agora uma séria ameaça ao nosso querido...lider..lol..


Classificação semanal :

 

Nome Pt
1 Jorge Rodrigues 9
2 Pudget 8
  Che_Guevara 8
4 Manuel Oliveira 7
  Ricardo Rodrigues 7
6 Patrick 6
7 Markes 4
  J.P.Louro 4
  J.Menaia 4
  Flávio Matos 4
11 Mattos 2


Jornada nº 20

 Jogo Data Hora 
 

 Estoril | Sporting 22/Fev 20h00 
 
 

 V.Setúbal | Beira-Mar 23/Fev 16h00    

 Braga | V.Guimarães 23/Fev 18h00 
 
 

 Porto | Rio Ave 23/Fev 20h15 
 
 

 Nacional | Olhanense 24/Fev 16h00    

 Moreirense | G.Vicente 24/Fev 16h00    

 Benfica | P. Ferreira 24/Fev 19h15 
 
 

 Académica | Marítimo 25/Fev 20h00 
 
 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vitória tirada à...Lima.

Paixãodabola na vitória do SL Benfica arrancada nos últimos instantes ante uns Estudantes com..cábulas.


Domingo, 17


Liga ZON SAGRES
19ª Jornada

Depois de uma excelente jornada na Europa , na qual venceu em Leverkusen por 1 a 0, ganhando assim uma vantagem preciosa para poder acalentar o sonho de voltar quiça ao majestoso palco de uma final Europeia, o SL Benfica tinha diante da Académica de Coimbra uma missão algo dificultada pelas baixas de Matic e de Cardozo, tendo ainda a pressão da vitória do seu rival na sexta feira em Aveiro.
Numa primeira parte sem história, tal foi a "página em branco" escrita pelo futebol apresentado pelas duas equipas, tivemos um tempo complementar algo diferente para as "Àguias" numa avalanche ofensiva que tardava em dar quaisquer "frutos", resultado ora da falta de imaginação do ataque encarnado com inúmeros passes falhados e sucessivas bolas "bombeadas" para uma área super povoada de Academistas, ora sendo pela já referida táctica supra defensiva dos homens de Pedro Emanuel, os quais abdicaram quase de completo de uma coisa que no futebol se chama .... ataque.
Mas quem tanto porfia, por vez tem a sua recompensa e assim foi com o penaltie assinalado ao minuto 94 pelo árbitro da partida , castigando um puxão do defesa João Dias sobre Nico Gaitan, tendo assumido a responsabilidade de mudar a "história" do desafio o avançado Brasileiro Lima, o qual apontou como mandam os "manuais" um penaltie que deu justiça ao marcador de um jogo que só teve uma equipa interessada em...ganhar.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Leãozinhos voltam a ...sorrir.

Paixaodabola no regresso do Sporting ás vitórias..

Sábado, 16


Liga ZON SAGRES
19ª Jornada

Depois de ter estado algumas semanas mergulhado numa profunda "depressão" , eis que o Leão voltou a .."sorrir" após o regresso às vitórias, apresentando em Barcelos ante o Gil local uma equipa com poucas "barbas" e com algumas "borbulhas" naturais de quem está ainda em plena..."puberdade".
Mas mesmo apresentando muita juventude , casos de Didier, Zezinho, Ilori, Bruma, Esgaio..., jovens Leões  lançados na principal "arena" do futebol Português à força, sendo que até nen se deram muito mal, com Bruma a abrir o marcador no primeiro minuto de jogo, Ilori a alargar o marcador logo depois, se bem que tenha "borrado" a pintura numa displicência no primeiro tento de Hugo Vieira e do Gil Vicente.
O mesmo Hugo Vieira haveria na segunda parte de empatar o jogo após infelicidade de Joãozinho, deixando Rinaudo e companhia desalentados, não acreditando em tamanha falta de sorte, sorte essa que trouxe o talento de Capel ( recém entrado ) para o terceiro golo Leonino que viria a selar uma saborosa vitória , ficando a curiosidade de o Gil ter sido a primeira equipa a ter sofrido duas derrotas do Sporting nesta temporada.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Leverkusen ao som de ...SLB, SLB..

Paixaodabola viu e sorriu com a vitória da  Àguia em Leverkusen.


Quinta, 14


Liga Europa
1/16 avos de final ( 1ªmão )

O SL Benfica viajou até à gélida cidade de Leverkusen e sob uma neve inspiradora logrou levar de vencida o actual terceiro classificado da Liga Alemã.
Foi sem dúvida uma excelente vitória alcançada perante uma equipa que "vendeu" cara uma derrota algo comprometedora para os patrocinados da...Bayer.
Quem esteve num nivel supra, foi o guardião Artur Moraes, o qual após algumas exibições algo "azaradas", voltou a mostrar todo o seu enorme potencial ao efectuar defesas de alto grau de dificuldade, sendo que o Paraguaio Oscar Cardozo em sentido contrário no terreno de jogo imitou a excelência de Artur ao marcar o golo que decidiu a partida num toque de génio que apenas parou no fundo do guardião Leno.
Uma palavra muito especial para o apoio que veio das bancadas do BayerArena, dando uma vez mais uma prova cabal da dimensão global da equipa de Àguia ao...peito.
Agora é esperar pela segunda mão na Luz para carimbar um "passaporte" que já está pronto para outra...viagem.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Liga do Palpite ( 3ª temporada ) - 19ª Jornada

Paixaodabola sempre ao lado de quem arrisca e ....palpita, agora rumo à 19ª Jornada.


Terça, 12


Liga do Palpite
19ª Jornada

Depois de um fim de semana algo surpreendente na Liga Portuguesa, por via dos empates dos lideres ( FC Porto e SL Benfica ) nos jogos ante Olhanense ( 1-1 ) e Nacional ( 2-2 ) e das derrotas não menos surpreendentes do inanarrável Sporting em casa diante do Maritimo ( 0-1 ) e do SC Braga ante o sensacional P.Ferreira ( 2-3 ), a Liga do palpite também levou por tabela com os apostadores a zeros e ....pouco mais.
De facto , mesmo o vencedor semanal ( Nuno Marques ) obteve uma inacreditável pontuação de  5 pontos !!!!!, sendo que os restantes andaram todos a roçar o....zero..lol..
É quase impossivel resistir a tanta surpresa e com as ditas "zebras" a cairem todas juntas numa só jornada , é caso para dizer...venha mas é a próxima.
Assim sendo na classificação geral, nada de muito novo com o lider ( J.P.Louro ) a comandar solitariamente um "pelotão" que segue ávido de "poder" mas que por agora apenas pode ir..."sonhando", sendo que a única mexida prendeu-se com a troca do benfiquista Nuno Marques com o não menos "vermelhão" Jorge Rodrigues.
Esperemos então que a próxima jornada nos traga menos surpresas e já agora mais....pontos.


Classificação Semanal :



Nome Pt
1 Nuno Marques 5
2 Markes 3
  J.P.Louro 3
4 Mattos 2
  Pudget 2
6 Che_Guevara 1
  Manuel Oliveira 1
  J.Menaia 1
  Margarida Mattos 1
10 Flávio Matos 0
  Jorge Rodrigues 0
  Patrick 0
  Ricardo Rodrigues 0



Jornada nº 19

 Jogo Data Hora 
 

 Beira-Mar | Porto 15/Fev 20h30 
 
 

 G.Vicente | Sporting 16/Fev 20h15 
 
 

 Olhanense | V.Setúbal 17/Fev 16h00    

 P. Ferreira | Nacional 17/Fev 16h00    

 Marítimo | Estoril 17/Fev 16h00    

 V.Guimarães | Moreirense 17/Fev 18h00 
 
 

 Benfica | Académica 17/Fev 20h15 
 
 

 Rio Ave | Braga 18/Fev 20h00