quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Braga com sorte, carimba apuramento...

Paixaodabola e a passagem do Braga à próxima fase da Liga Europa...

Quarta, 30


Liga Europa
5ª Jornada













Braga1-0Birmingham
 A tabela de ...Viana
E assim foi, a tabela que a bola encontrou no jogador do Birmingham quando saiu dos pés de Hugo Viana, haveria de ditar o resultado final e através do mesmo, garantir o apuramento Bracarense, quando ainda está uma jornada para cumprir em Brugge.
Mas nem só de tabelas se valeu este jogo na "Pedreira" Bracarense, ou seja no Estádio AXA, já que grande parte da primeira parte foi mesmo dominada pelos Ingleses que militam no Championship ( equivalente à Divisão de honra em Portugal ), tendo mesmo falhado uma grande penalidade após "branca" de Ewerton, com Quim a defender o remate do "gigante" Zigic e a salvar os Minhotos de muitas complicações.
Só perto dos trinta minutos de jogo é que o Braga despertou,sendo que até lá chegar ainda sofreu com a inspiração de Burke, o qual confundia todo o esquema defensivo Bracarense.
Após o intervalo, apareceu então o feliz remate de Viana, o qual tabelou em Davies e acabou na baliza inglesa, sendo que até final Lima e Paulo César desperdiçaram excelentes oportunidades para ampliar um resultado , o qual seria cruel demais para a abnegação dos azuis de Birmingham.
Foi sem duvida alguma , melhor, bem melhor o resultado do que a exibição dos "Guerreiros do Minho" , sendo que selaram desde já a presença na próxima fase da Liga Europa, já o Birmingham terá de "rezar" por uma ajuda vinda de Braga em Brugge na derradeira partida do grupo.


Resultados :

30 Novembro 2011





Rubin4-1Shamrock Rovers
Árbitro: Harald Lechner (AUT) – Estádio: Centralniy Stadion, Kazan (RUS)
 
 
 
Malmö0-0AZ
Árbitro: Mark Courtney (NIR) – Estádio: Malmö New Stadium, Malmö (SWE)

Metalist4-1Austria Wien
Árbitro: Cristian Balaj (ROU) – Estádio: Metalist Stadium, Kharkiv (UKR)
 
 

Maribor3-4Club Brugge
Árbitro: Libor Kovařik (CZE) – Estádio: Stadion Ljudski vrt, Maribor (SVN)

Braga1-0Birmingham
Árbitro: Markus Strömbergsson (SWE) – Estádio: Estádio Municipal de Braga, Braga (POR)
 
 
 
Rennes0-0Udinese
Árbitro: Sergei Karasev (RUS) – Estádio: Stade de la Route-de-Lorient, Rennes (FRA)
 
Celtic0-1Atlético
Árbitro: Eric Braamhaar (NED) – Estádio: Celtic Park, Glasgow (SCO)
 
 
 
Standard Liège2-0Hannover
Árbitro: Antonio Damato (ITA) – Estádio: Stade Maurice Dufrasne, Liège (BEL)
Vorskla1-1København
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR) – Estádio: Stadion Vorskla im. Olexiy Butovskiy, Poltava (UKR)
 
 


Rapid Bucureşti1-3H. Tel-Aviv
Árbitro: Zsolt Szabó (HUN) – Estádio: Stadionul Naţional, Bucareste (ROU)

Legia0-3PSV
Árbitro: Fırat Aydınus (TUR) – Estádio: Stadion Wojska Polskiego im., Varsóvia (POL)
 
 

Tottenham1-2PAOK
Árbitro: Bas Nijhuis (NED) – Estádio: White Hart Lane, Londres (ENG)


Nota : Para consultar a respectiva classificação dos grupos, clicar no link...Grupo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Liga do Palpite ( resultados da 11ª Jornada )

Paixaodabola na ressaca do derby que "incendiou a jornada 10 ....

Terça, 29


Liga do Palpite 

Este foi sem dúvida um fim de semana pródigo em "agigantar" o lado apaixonante e vibrante do desporto rei em Portugal, após a realização do sempre escaldante derby Lisboeta entre SL Benfica e Sporting, o qual teve matéria de sobra para o oficio de ...escrivão.
O jogo emotivo realizado no Estádio da Luz, apenas teve o senão do incêndio provocado pelas hostes Leoninas, já com o jogo findado, efectuado por algum "pseudo-traumatizado" quer pelo resultado final, quer pela polémica "grade de segurança".
Mas enfim, a Liga está em plena ebulição com FC Porto e SL Benfica lado a lado, não esquecendo o valor inquestionável do candidato Sporting e mesmo do SC Braga , o qual "acordou" tarde demais no Dragão.
Mas agora, segue-se mais uma paragem, sendo que desta vez é de uma semana, já que a partir de sexta feira , temos de novo as emoções  da Taça de Portugal com a realização dos oitavos de final.

Em relação à nossa Liga do Palpite, dizer que tivemos alteração ( finalmente.lol ..) na liderança da mesma com o "Mourinho do Palpite" J.P.Louro , destronou o até agora intocável ..Mattos, nem mais nem menos do que o bloguer cá do burgo ( toma lá para não andares a cantar de...galo ).
Esta foi sem dúvida a grande novidade desta jornada, já que J.P.Louro simplesmente dizimou a concorrência ao contabilizar 13 pontos, sendo que , só não pontuou na surpresa ( aliás, ninguèm pontuou..) Académica 0-1 Beira Mar.
O segundo lugar semanal, foi repartido por Zé d´Alfama ( em grande , quiça do apelido, já que o fado Lisboeta foi eleito Património Mundial ..lol. ) e o nosso "Ferroviário" , Nuno Marques ( quiça inspirado pela excelente semana da Àguia ..), sendo que tiveram ambos 7 pontos.
Mas esta foi mesmo uma semana atipica na Liga do Palpite, já que pela primeira vez, contabilizamos ( ou não ) um competidor , neste caso o amigo Che_Guevara , com 0 ( Zero ) pontos, realço apenas pela novidade, não querendo com isto desencorajar tal mitico nome, já agora aproveito para mandar um grande abraço para Avelar.
Vamos então ver o resultado da classificação semanal :

11ª Jornada

1  - J.P.Louro ....................... 13 Pt
2  - Zé d´Alfama ...................   7
    - Nuno Marques ..............    7
4  - Margarida Mattos ..........    6
    - Pudget .........................    6
    - J.Menaia ......................    6
7  - Jorge Rodrigues ..............  5
8  - Manuel Oliveira .............    4
    - Tiago ...........................    4
    - Markes ........................    4
11- Ricardo Rodrigues .........    3
    - Royeslb ........................    3
13-Mattos ............................   2  
14-Che_Guevara ..................    0



Liga ZON SAGRES
11ª Jornada






 Resultados :









Académica0 | 1Beira-Mar





Nacional2 | 2Marítimo





Benfica1 | 0Sporting





Feirense2 | 0Rio Ave





G.Vicente2 | 1Leiria





Porto3 | 2Braga





P. Ferreira1 | 1Olhanense





V.Guimarães3 | 0V.Setúbal







 Classificação :


PosClubeJVEDPts.
1Porto1183027
2Benfica1183027
3Sporting1172223
4Marítimo1164122
5Braga1154219
6Olhanense1135314
7G.Vicente1135314
8V.Guimarães1141613
9Beira-Mar1134413
10Académica1141613
11V.Setúbal1132611
12Nacional1132611
13Feirense1124510
14Leiria113089
15Rio Ave112278
16      P. Ferreira       11    2     2     7       8

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Porto não descola ...

Paixãodabola acompanhou  a vitória azul e branca sobre os guerreiros do Minho.

Segunda, 28


Liga ZON SAGRES
11ª Jornada







Porto3 | 2Braga

Hulk endiabrado...
Após a vitória do SL Benfica no derby Lisboeta ante o Sporting, o FC Porto tinha diante do SC Braga uma tarefa árdua à partida, para evitar a descolagem do seu arqui rival.
Vitor Pereira, após os elogios de Pinto da Costa, decidiu apostar novamente em Maicon à direita e em Djalma e Defour no onze inicial, como que a querer provar que também gosta de alguma dose de ...teimosia.
Tal como sucedeu em Alvalade para a Taça, o Braga "arregaçou" as mangas e tratou de jogar à bola, sendo que nesta primeira fase de jogo, o Dragão comtemplava o bom futebol dos Arsenalistas, esperando pela inspiração de ...Hulk .
Mas não foi só Hulk que apareceu inspirado, já que Defour e Moutinho aos poucos iam arrumando o meio campo azul e branco, tendo como consequência desse mesmo factom o golo de Hulk aos trinta e sete minutos, com Defour a desmarcar James, com o Colombiano a centrar para Hulk facturar de cabeça !!! perante a impotência de Quim.
Depois do intervalo, os azuis e brancos acentaram o seu jogo e ignorando o desperdicio Bracarense de Alan e companhia, tendo sempre como referência o lado direito da defesa azul e branca ( Maicon em destaque !!! ), o FC Porto começou a construir , ou seja Hulk inventou e construiu o segundo golo Portista num tipico desvio da direita para a esquerda e remate arqueado para delicia dos milhares de adeptos azuis e brancos.
Isto quando já tinhamos entrado no último quarto de hora de jogo, mas a história de Hulk não ficaria por aqui, já que pouco depois assistiu primorosamente Kléber para o terceiro da tarde.
E quando se pensaria que o resultado estaria fechado, eis que Hulk volta à ribalta ao fazer falta para grande penalidade para Lima reduzir, sendo que dois minutos depois e já em pleno tempo de compensação, Lima atira forte e colocado para o segundo golo Bracarense, embora o tempo já escasseá-se, tempo Artur Soares Dias apitado pouco depois para final de partida, num jogo onde já se viu um pouco do antigo Porto, tendo o Braga tido uma eficácia algo...tardia.

 Video do jogo :